Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 20:30 Pesquisa avançada

Mostre o seu Desktop!

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 19 de Outubro 2012, 9:02

Xterminator (19-10-2012, 2:03) escreveu:Não quis dizer que os ambientes não são utilizados, quero saber somente o quanto as configurações os influenciam no dia a dia, em matéria de utilização, mas acho que já está fugindo um pouco do tópico :-)

No meu caso, coloco sempre o DE de maneira a ser leve e me apresentar informação útil (caso dos conkys). O painel ou a dock localizada em pontos estratégicos e com as funções que preciso sempre à mão para não ter de perder muito tempo. Um dos atalhos de teclado que tenho de ter sempre configurado é o do terminal, pois tenho de abrir muitas janelas de terminal para estar a trabalhar em diferentes aspetos ao "mesmo tempo".

No desktop de casa tive de abandonar o Unity devido a instabilidade, que de vez em quando mandava abaixo o X. Não era bem culpa do Compiz, porque se usar uma sessão com Compiz sem o plugin do Unity, tal não acontece! No portátil, o Unity não entra (o portátil suporta 3D, mas o problema não é esse, é mais de memória e utilização do CPU) devido ao seu peso, só se for o Unity 2D, daí ter optado por ambientes mais leves, como o LXDE, LXDE+Xfwm4 ou Mate.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Xterminator » Sex, 19 de Outubro 2012, 12:22

Luis Cardoso (19-10-2012, 9:02) escreveu:
Xterminator (19-10-2012, 2:03) escreveu:Não quis dizer que os ambientes não são utilizados, quero saber somente o quanto as configurações os influenciam no dia a dia, em matéria de utilização, mas acho que já está fugindo um pouco do tópico :-)

No meu caso, coloco sempre o DE de maneira a ser leve e me apresentar informação útil (caso dos conkys). O painel ou a dock localizada em pontos estratégicos e com as funções que preciso sempre à mão para não ter de perder muito tempo. Um dos atalhos de teclado que tenho de ter sempre configurado é o do terminal, pois tenho de abrir muitas janelas de terminal para estar a trabalhar em diferentes aspetos ao "mesmo tempo".

No desktop de casa tive de abandonar o Unity devido a instabilidade, que de vez em quando mandava abaixo o X. Não era bem culpa do Compiz, porque se usar uma sessão com Compiz sem o plugin do Unity, tal não acontece! No portátil, o Unity não entra (o portátil suporta 3D, mas o problema não é esse, é mais de memória e utilização do CPU) devido ao seu peso, só se for o Unity 2D, daí ter optado por ambientes mais leves, como o LXDE, LXDE+Xfwm4 ou Mate.


É disto que eu estou falando, ver a experiência do usuário utilizando estes DEs personalizados, pois hoje vejo muitas críticas ao modo de funcionamento do Gnome3
mas em se tratando do Gnome desde a versão 1.4,o painel inferior era descartável
pois se você observar, em todas estas versões até o 2.30, o painel inferior é mostrado por padrão, só que as unicas coisas disponíveis ali eram o botão Mostrar área de trabalho, o alternador de áreas de trabalho e um lista de janelas, que também estava presente no painel superior, acho que muita gente nunca percebeu isto,e esta configuração foi carregada durante anos, talvez uns 10 anos ou mais, e o que foi feito no gnome 3 foi só a eliminação do painel que só ocupava espaço, eu por exemplo só utilizava o painel inferior para lançar aplicações, depois o substitui por um dock gdesklets.
Hoje não consigo mais me ver utilizando uma configuração assim, a princípio com a chegada do gnome 3, utilizei o gnome-shell quando ainda estava em desenvolvimento e realmente não gostei do que ví, mas depois que ele foi lançado não consigo mais viver sem ele.
O Unity é legal, mas não consigo utilizá-lo por mais de 30 minutos, algumas funções básicas
não estão disponíveis nele, como o acesso rápido s aplicações através de um menu, para criar um atalho na barra lateral, eu não consigo simplesmente clicar com o botão direito e adicionar este atalho, isto pra mim são coisas básicas que um usuário iniciante precisa ter em mãos, sei que tem formas de fazer isto, mas nem explorei pois ele é tão pesado que como disse não consigo usar mais de 30 minutos que já sinto seu peso.
O gnome-shell não é perfeito, mas pelo menos ele possui todos estes recursos que citei antes na sua configuração padrão, e com o uso de algumas extensões você pode ter o gnome-shell com as mesmas funcionalidades do gnome2.
O XFCE é ótimo, conheço ele de outros carnavais, quando ainda utilizava a biblioteca Xforms, a popularidade do mesmo só foi alcançada depois que foi portado para gtk e ficou totalmente compativel com as aplicações GNOME a princípio 90% das aplicações GTK eram desenvolvidas para o GNOME, a configuração padrão dele era péssima , hoje vejo que está bem evoluído, mas mesmo assim não me agrada, uma das vantagens dele era a leveza, mas hoje digo que não usaria o XFCE por este quesito.

Então nas minhas preferências para uso diário eu colocaria assim.
1-gnome-shell
2-WindowMaker
3-XFCE
4-Unity
5-KDE
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 19 de Outubro 2012, 12:32

Darkgx(darkthauangx) (19-10-2012, 2:58) escreveu:
nuno_nunes (19-10-2012, 2:43) escreveu:
Xterminator (19-10-2012, 2:03) escreveu:Não quis dizer que os ambientes não são utilizados, quero saber somente o quanto as configurações os influenciam no dia a dia, em matéria de utilização, mas acho que já está fugindo um pouco do tópico :-)


O que está fungindo o.0

o topico é:MOSTRE SEU DESKTOP. xD


lol
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 19 de Outubro 2012, 12:38

Xterminator, por acaso aqueles dois paineis do Gnome2 nunca consegui compreender. A remoção de um deles era sempre o primeiro passo que eu fazia enquanto instalava os programas que iria precisar! :D

Sobre essa sua preferência da Shell, eu gosto muito dela. Acho-a muito útil, por ser algo tão homogéneo e tudo se interligar. No entanto, em termos de otimização de espaço aquilo quando estou a usar o monitor do portátil é muito mau. Se estiver no Firefox por exemplo na zona superior tenho a barra do Gnome-Shell, a barra de menus, a barra do URL e a Barra das abas. Já no Unity a coisa é bem diferente: Barra superior do Unity e logo o URL e abas, poupando dois espaços. Esta diferença subtil para mim é-m muito importante!

Depois em Dual Monitor, acho que o Unity está consideravelmente à frente do que o Gnome-Shell. De resto, o Unity é muito mau em termos de performance xD Nem se compara à shell e esta tem muitos mais efeitos visuais!




Adorei este seu ambiente José!! Ficou super limpo, tal como eu gosto! Parabéns! :)



demacdolincoln (18-10-2012, 15:54) escreveu:obrigado, devo mais ao wallpaper que facilitou muito a personalização, é uma foto de um fotógrafo finlandês que certa vez vi pelo G+ ( http://goo.gl/XsVRh )

Realmente esse fotógrafo tem trabalhos excecionais!! Vou circulá-lo! Obrigado pela partilha Lincoln! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Xterminator » Sex, 19 de Outubro 2012, 14:10

Claudio Novais (19-10-2012, 12:38) escreveu:Xterminator, por acaso aqueles dois paineis do Gnome2 nunca consegui compreender. A remoção de um deles era sempre o primeiro passo que eu fazia enquanto instalava os programas que iria precisar! :D

Sobre essa sua preferência da Shell, eu gosto muito dela. Acho-a muito útil, por ser algo tão homogéneo e tudo se interligar. No entanto, em termos de otimização de espaço aquilo quando estou a usar o monitor do portátil é muito mau. Se estiver no Firefox por exemplo na zona superior tenho a barra do Gnome-Shell, a barra de menus, a barra do URL e a Barra das abas. Já no Unity a coisa é bem diferente: Barra superior do Unity e logo o URL e abas, poupando dois espaços. Esta diferença subtil para mim é-m muito importante!

Depois em Dual Monitor, acho que o Unity está consideravelmente à frente do que o Gnome-Shell. De resto, o Unity é muito mau em termos de performance xD Nem se compara à shell e esta tem muitos mais efeitos visuais!



Mas isto é questão de tempo Claudio, assim que todas aplicações tiverem o menu da aplicação
como é o caso do Internet (epiphany), Arquivos (nautilus 3.6) entre outros, creio que o espaço será melhor aproveitado no gnome-shell, obvio que necessitaria instalar 2 extensões Window Buttons e Maximus aí teriámos este efeito conforme capturas abaixo, em dualhead o gnome-shell atende minhas necessidades.

Gnome Menu de Aplicação Integrado
  • Sistema Operativo: Ubuntu 12.10 (Quantal Quetzal)
  • Tema: Greybird
  • Ambiente Gráfico: Gnome-Shell
  • Ícones: NITRUX Customizado
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 19 de Outubro 2012, 14:17

Eu sei disso Xterminator, eu já usei a shell exatamente dessa maneira. Mas como não é algo de raiz, o Maximus tem vários bugs que no dia-a-dia se encontra. Agora nem me estou a lembrar como eles ocorriam mas coisas banais davam problemas. Nisto o Unity está muito à frente!

Entretanto, parabéns pelo seu ambiente. Gosto muito desses ícones!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor edsonwilton » Sex, 19 de Outubro 2012, 16:53

nekrolog (19-10-2012, 4:43) escreveu:
  • Sistema OPeracional: Ubuntu 12.04
  • Desktop: Cinnamon
  • Tema/Estilo: Transparent
  • Ícones:Malys
  • Outros: AWN



Gostei bastante, os ícones Malys são muito bonitos e combinam muito bem com uma grande gama de temas e papéis de parede.
Avatar do usuário
edsonwilton
 
Mensagens: 47
Registrado em: 17 Outubro, 2012
Localização: São Paulo, SP / Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor edsonwilton » Sex, 19 de Outubro 2012, 18:03

Alpine White

  • Sistema Operativo: Debian Wheezy / Sid
  • Ambiente Grafico: Gnome Shell
  • Tema: Mountain Shell / Adwaita Cupertino Dza Dze
  • Ícones: AwOken
  • Wallpaper: http://i.imgur.com/NxvhI.jpg
  • Outros: Cairo Dock
Avatar do usuário
edsonwilton
 
Mensagens: 47
Registrado em: 17 Outubro, 2012
Localização: São Paulo, SP / Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 19 de Outubro 2012, 19:39

:o Que lindo edsonwilton!!! 8| 8| 8|

Parabéns! O resultado ficou estupendo!!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor tiagokalisto » Sex, 19 de Outubro 2012, 21:15

edsonwilton (19-10-2012, 18:03) escreveu:
Alpine White

  • Sistema Operativo: Debian Wheezy / Sid
  • Ambiente Grafico: Gnome Shell
  • Tema: Mountain Shell / Adwaita Cupertino Dza Dze
  • Ícones: AwOken
  • Wallpaper: http://i.imgur.com/NxvhI.jpg
  • Outros: Cairo Dock


Muito Bonito :lu: :lu:
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
Avatar do usuário
tiagokalisto
 
Mensagens: 279
Registrado em: 02 Abril, 2012

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 63 visitantes

cron