Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 13:45 Pesquisa avançada

Alterações do Fórum

Nesta secção poderá sugerir ou até criticar o funcionamento do Ubuntued e do Fórum do Ubuntued. As sugestões e críticas não deverão ser sobre artigos em concreto, mas sobre o layout (aparência), modo como são publicados os artigos, secções do fórum, etc etc etc.

Re: Alterações do Fórum

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 5 de Setembro 2011, 3:06

Depois de uns bons milhares de visitas vossas, pude fazer algumas análises percentuais dos navegadores. Que conclusões tirei? As mesmas que para o Blog Ubuntued: apenas 0.06% dos utilizadores têm um browser vergonhoso (diga-se, IE6 ou abaixo).

Esta conclusão foi muito importante para mim como "analista dos leitores do Ubuntued" pois pude saber se devia ou não utilizar compressão gzip nas páginas do fórum. Ora, como esta percentagem é a única que poderia evitar que tal decisão fosse tomada, a escolha foi imediata, tal como aconteceu com o blog há dias atrás: agora as páginas do fórum são enviadas comprimidas em Gzip.

Que significa isto? muito simples: vocês agora provavelmente terão o fórum a abrir ainda mais rápido do que o que estava! :rox:

Na minha opinião, pelos testes que estou a fazer agora, ele está uma bala como o Ubuntued! :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Alterações do Fórum

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 5 de Setembro 2011, 16:54

Imagem

Agora o fórum tem um novo botão (ver imagem acima) que vos leva para as últimas conversas que vocês ainda não leram! Espero que o usem muitas vezes! Aliás, eu apenas utilizo esta página para navegar no fórum! Esta página é a mesma que se clicar em "ver mensagens não lidas":
Imagem
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Tag para imagens do Imgur

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 5 de Setembro 2011, 21:28

É com muito prazer que noticio uma nova funcionalidade no forum do Ubuntued! A tag imgur!

Esta tag servirá para vocês publicarem imagens que tenham feito upload pelo imgur! Quando utilizarem o script anunciado aqui, bastará pôr o link resultante dentro desta tag. Nada mais!

O resultado será muito interessante pois a imagem ficará com tamanho pequeno mas se os utilizadores clicarem aparecerá a imagem com tamanho grande. (experimente clicar na imagem acima)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Alterações do Fórum

Mensagempor ZonZor » Ter, 6 de Setembro 2011, 0:30

ótima ideia! utilizo também esse script por isso ótima ideia! :ubuntued:
Avatar do usuário
ZonZor
 
Mensagens: 105
Registrado em: 10 Julho, 2011

Re: Alterações do Fórum

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 6 de Setembro 2011, 1:46

E o botão? O que acham?

Acho que hoje houve maior participação, será que foi por causa do botão?

Já agora, não tenho visto grande feedback destas novas atualizações. Agradecia imenso que me fossem dizendo o que acham, nomeadamente da nova velocidade do forum! :desdentado:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Alterações do Fórum

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 6 de Setembro 2011, 2:01

Nova alteração, agora no reprodutor do youtube. Agora quando utilizar a tag do youtube, aparecerá o novo reprodutor do youtube que permite fullscreen, desligar os "balões", pôr legendas, trocar HD e ainda clicar em cima do vídeo para fazer pausas em vez de ir direto para o youtube. Exemplo:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Alterações do Fórum

Mensagempor Luciano Fernandes » Ter, 6 de Setembro 2011, 3:53

Claudio Novais » 05 Set 2011 22:01 escreveu:Nova alteração, agora no reprodutor do youtube. Agora quando utilizar a tag do youtube, aparecerá o novo reprodutor do youtube que permite fullscreen, desligar os "balões", pôr legendas, trocar HD e ainda clicar em cima do vídeo para fazer pausas em vez de ir direto para o youtube. Exemplo:


Boa noite Claudio, espero que esteja bem!

Ótima nova funcionalidade esta que nos trouxe agora, agradecido! Está dando um super gás ao fórum com estes ótimos detalhes, tá ficando cada vez mais dinâmico, meus parabéns pelo serviço que nos tem prestado aqui, bem profissional e de qualidade mesmo! :obrigado:

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: Alterações do Fórum

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 6 de Setembro 2011, 14:32

Olá Luciano,

Se tiver mais sugestões, indique poderei tratar de as incluir! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Alterações do Fórum

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 6 de Setembro 2011, 20:13

Boas Cláudio, antes de mais parabéns por todas as alterações efectuadas, pois vieram trazer rapidez e velocidade de acesso ao forum, além é claro, dos pequenos ajustes que facilitaram a leitura dos tópicos/mensagens não lidas, o botão de "Participação mais activa" e o "postar" mais rápido de imagens, etc.

Hoje estava a dar uma olhada no pplware só por curiosidade e vi este artigo http://pplware.sapo.pt/internet/cloudflare-%E2%80%93-proteccao-e-velocidade-no-seu-site/

Pensei, se por acaso não te interessaria.

Continua o bom trabalho.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Alterações do Fórum

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 6 de Setembro 2011, 20:29

Olá Miguel, já tinha visto isso ontem em sites pelo qual o pplware deve se ter "baseado". Por acaso quando vi marquei como "ver com maior atenção" pois realmente pareceu-me ser algo útil. No entanto, terei de ver melhor pois não sei quão rápido isso poderá ser visto que será mais uma conexão que os browser terão de fazer o que leva a latências maiores.

Digo isto porque creio que quando se cria um socket na abertura numa página com um servidor, o facto de ele já existir pode ser mais rápido que ter de criar outro com outro servidor que ainda terá de ver onde ele se encontra através do seu domínio. Tudo isto são fatores que não conheço os impactos, portanto terei de analisar na teoria e se vir que realmente pode ser benéfico farei os testes práticos.

Apesar de ja ter lido sobre essa matéria, muito obrigado pela partilha, estas sugestões, por vezes, fazem os sites ficarem mesmo diferentes! Por isso, se tiverem mais, seja de optimização seja de funcionalidades ou aparência, partilhem essas sugestões! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Sugestões/Críticas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes

cron