Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 17:52 Pesquisa avançada

Raphael, Rio de Janeiro

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Raphael, Rio de Janeiro

Mensagempor raphahp » Qui, 18 de Outubro 2012, 5:07

Hey hey! E aí, galerinha do mal?? Sou novo no mundo Ubuntu e estou adorando o sistema! É rápido, fluido e tudo de bom. Mas sempre dá para melhorar né haha. Por isso vim aprender e tentar ajudar quando possível (o que deve demorar já que não sei muita coisa de Ubuntu).
Tenho 18 anos, moro no Rio de Janeiro - RJ. Entendo de design e atuo em análise multimídia. Quem me recomendou esse fórum foi um amigo meu, Ron Alon. Achei super organizado e limpo. Vou agir com cautela para não fazer bagunça u_u. Valeu e até :D
Avatar do usuário
raphahp
 
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Outubro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Raphael, Rio de Janeiro

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 18 de Outubro 2012, 9:48

Olá Raphael,

Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued:

Qualquer dúvida que tenha, procure antes se já foi referida por alguém, caso a solução apresentada não resulte ou não encontre o assunto, então não hesite em criar um tópico, que certamente alguém o ajudará ;)
O mesmo acontece com dicas e/ou tutoriais que queira partilhar aqui com o pessoal :D
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Raphael, Rio de Janeiro

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 18 de Outubro 2012, 13:01

Seja muito bem vindo
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Raphael, Rio de Janeiro

Mensagempor Ron Alon » Qui, 18 de Outubro 2012, 13:34

Boas vindas! :-)

É, cuidado para não sujar nossa casinha aqui mesmo. xD

Depois conte para a gente sobre o uso do GIMP e do Inkscape! :yeah:

:bemvindo: :ubuntued:
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Raphael, Rio de Janeiro

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 19 de Outubro 2012, 14:40

Olá Raphael,

Seja muito bem vindo ao Forum do Ubuntued!! :yeah:

Para começar, buscando o que você disse no fim da sua mensagem, acho que você não deve fazer isso! Na minha opinião, as primeiras duas semanas de uso do Ubuntu devem ser com um uso intensivo e destruidor! Assim irá conhecer os limites do UBuntu. Ao fim de duas semanas, volte a instalar o Ubuntu limpinho no seu computador! Assim terá um bom background de quais os limites (eles existem? xD) do Ubuntu!

Sobre o design, estou curioso!! Espero que nos presenteie aqui com excelentes conteúdos! Aliás, convido-o a começar pelo tópico dos desktops para você tirar ideias e começar a personalizar o Ubuntu e depois, claro, partilhar também:

Se vai demorar a aprender a mexer no Ubuntu? Bom, o uso quotidiano é bem rápido de aprender, acho eu. Relativamente ao uso mais profundo, caso você faça o que eu disse e participe aqui ativamente, acho que não vai demorar muito tempo! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Raphael, Rio de Janeiro

Mensagempor raphahp » Sex, 19 de Outubro 2012, 22:54

Obrigado a todos! Com certeza irei tentar sanar todas as minhas dúvidas e aprender com o sistema e o fórum o mais rápido possível. Valeu pelo apoio.
Luís e Ron, vou ter bastante cautela para não fazer bagunça, podem ficar tranquilos kkk.
Cláudio, eu já fiz isso!!!! Sendo que como eu estava super inexperiente (dois dias de uso), fiz algo no meu sistema que o deixou instável, acredita? Aí reinstalei e fui com mais calma e conheci alguns sites que me auxiliaram (o Ubuntued, por exemplo :D) e agora o meu notebook está maravilhoso como nunca esteve. Um coisa aqui e outra acolá que vou tentar melhorar, mas deixemos o tempo (e vocês! hahaha) me ajudar. E tem cada Desktop lindo que dá até vergonha de mostrar o meu simplesinho u_u
Valeu, gente. Obrigado pela recepção.
Avatar do usuário
raphahp
 
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Outubro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Raphael, Rio de Janeiro

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 20 de Outubro 2012, 16:09

Com ou sem vergonha partilhe. Passado uma semana de personalização volte a partilhar para mostrar que melhorou. Na semana seguinte faça o mesmo e irá ver que esses ambientes são facilmente alcançáveis! Nem que seja por via da cópia! A partilha dos ambientes serve exatamente para isso: quem quiser ter algo assim pode copiar livremente pois tem as indicações de como transformar o sistema para aquele visual!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes

cron