Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 16:02 Pesquisa avançada

Novas ferramentas para ataque IPv6 do grupo Hacker THC

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Novas ferramentas para ataque IPv6 do grupo Hacker THC

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 16 de Outubro 2012, 17:09


O grupo de hacking alemão "The Hacker's Choice" (THC) expandiu de forma significativa seu THC IPv6 Attack Toolkit com o lançamento da versão 2.0 da coleção. A atualização traz uma série de mudanças, como uma nova ferramenta de varredura e novos ataques de negação de serviço (denial-of-service, ou DoS). Além de colher informações sobre outros hosts IPv6, o conjunto de ferramentas pode ser usado para ataques específicos como, por exemplo, redirecionar os pacotes de um usuário e posicionar o invasor como um interceptador (man-in-the-middle) de todo seu tráfego. Um das ferramentas, parasite6, pode enviar mensagens ICMP falsas (neighbour solicitation/advertisement spoofing).

As ferramentas IPv6 da THC foram disponibilizadas sob a GPLv3 e podem ser baixadas como uma tarball de código-fonte para compilação. Testes mostraram que o pacote pode ser compilado sem nenhum problema no Ubuntu 12.04 LTS. O software requer Linux 2.6.x ou posterior; muitas das ferramentas também exigem acesso root já que precisam de acesso direto à interface de rede. Um panorama das ferramentas incluídas na coleção é fornecido na página README online.


Referências:



Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes

cron