Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 14:20 Pesquisa avançada

Oi, eu sou o Sabbat!

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Oi, eu sou o Sabbat!

Mensagempor rodrigo_sabbat » Seg, 1 de Outubro 2012, 22:36

Olá a todos! Me chamo Rodrigo Sabbat. Mas podem me chamar simplesmente de Sabbat.
Notei que boa parte do fórum é de Portugal, porém, sou brasileiro.
Sou novato no Linux Ubuntu. Atualmente estou usando o Ubuntu 12.04 LTS, que baixei há uns 3 dias atrás.
Estou bem satisfeito com ele e com seus softwares.

Gosto da filosofia do software livre e estou vivendo alguns dias com o querido pinguim, pois estou decidido a migrar do Windows pro Ubuntu. Software livre, além de nos dar maior liberdade, também dá aquele alívio na consciência, afinal, você não é obrigado a pagar pelo software e também não precisa ser um Jack Sparrow e viver na pirataria. Fora as óbvias vantagens de segurança do Linux.

Conto com a ajuda de todos para me adaptar rapidamente ao Ubuntu e resolver alguns probleminhas gerados pela minha falta de conhecimento sobre o Linux.

Abraços á todos! :)
Imagem
Oi, eu sou o Sabbat!
Sou novo no fórum e no mundo do Linux Ubuntu.
Pra quem não me conhece, minha apresentação está aqui.
Imagem
Avatar do usuário
rodrigo_sabbat
 
Mensagens: 144
Registrado em: 01 Outubro, 2012
Localização: Brasil

Re: Oi, eu sou o Sabbat!

Mensagempor Ron Alon » Seg, 1 de Outubro 2012, 23:01

Oi, Sabbat!

Seja bem vindo ao fórum Ubuntued! :)

Na verdade, a comunidade Ubuntued parece que tem mais brasileiros do que portugueses. Eu mesmo sou um! :)

Sinta-se livre para participar ativamente aqui no fórum. Qualquer dúvida, só perguntar! :)
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Oi, eu sou o Sabbat!

Mensagempor rodrigo_sabbat » Seg, 1 de Outubro 2012, 23:18

Muito obrigado pela recepção! :D
Fico feliz de saber que tem bastante brasileiros no fórum e fico feliz por ter sido recepcionado por um, logo de primeira! :)

Já que falou em dúvidas, tenho duas: uma está aqui, acabo de postar. A segunda, gostaria de saber de onde vocês, usuários de fórum, tiram essas fanbars legais (tipo a sua do Linux Mint).

Por enquanto é só! Obrigado! :yeah:
Imagem
Oi, eu sou o Sabbat!
Sou novo no fórum e no mundo do Linux Ubuntu.
Pra quem não me conhece, minha apresentação está aqui.
Imagem
Avatar do usuário
rodrigo_sabbat
 
Mensagens: 144
Registrado em: 01 Outubro, 2012
Localização: Brasil

Re: Oi, eu sou o Sabbat!

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 2 de Outubro 2012, 8:24

Olá Rodrigo Sabbat,

Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued:

Como o Ron refere, aqui a comunidade tem mais utilizadores Brasileiros que Portugueses (embora alguns sejam um pouco tímidos e pouco participem no fórum xD ).

Relativamente às userbars, pode simplesmente procurar no Google usando o termo userbar e o que pretende. No entanto, se pretender criar a sua própria userbar, aqui está um bom tutorial:
Make a Userbar in The GIMP
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Oi, eu sou o Sabbat!

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 2 de Outubro 2012, 12:27

Olá Rogrido,

Antes de mais seja Muito Bem Vindo ao Forum do Ubuntued! :D

Sobre os rácios Brasileiros/Portugueses, eu nunca o disse publicamente quais eram os valores, posso-lhe garantir que o número de brasileiros que visitam o Ubuntued passa 2/3 das visitas!! Tendo em conta que o Ubuntued recebe também várias visitas de espanha, moçambique, angola e japão, para além de Portugal, pode já concluir que a fatia é mesmo enorme! :D

Aliás por esse simples motivo, apesar de eu ser Português, eu escolhi como idioma da estrutura deste fórum o Português do Brasil! ;)

Em todo o caso, sobre essa sua perceção, digo-lhe já que é normal. Por exemplo eu agora ao ler o seu texto, podia dizer que você é português!! Há muitos brasileiros que nota-se que escrevem um pouco como falam e aí repara-se bem na diferença entre PT-BR e PT-PT. Mas quando a escrita é mais cuidada (talvez mais formal?) é difícil encontrar diferenças e foi o que aconteceu!! :)

Sobre as suas dúvidas, acho perfeitamente normal! E portanto, sugiro que você faça o seguinte para aprender mais rapidamente! Lei muito do Forum e do Blog do Ubuntued, leia os conteúdos que lhe interessam e experimente-os! Aliás experimente até os conteúdos que não lhe interessam! Porquê? Porque acho que para aprender de forma rápida é preciso destruir! Portanto experimente ao máximo até ver onde pode chegar! Se vir que destruiu o Ubuntu, volte a instalá-lo! Assim vai aprender com os erros certas coisas que só com experiência é que se aprende.

Várias vezes já recomendei isto, e não quero que me interprete mal! Esta minha recomendação prende-se pelo facto de que por ser iniciante tem-se dúvidas e ou não se avança ou então faz-se asneira e não se sabe. Assim experimente ao máximo durante uma semana. Depois formate o computador e utilize-o adequadamente! Essa experiência de uma semana irá dar um fruto, acredite.

Por onde começar? Eu recomendo sempre que experimente mudar a cara do Ubuntu! É uma experiência bastante interessante e aprende várias coisas sobre o Ubuntu. Como fazer? Bom, inicialmente sugiro que veja todos os ambientes publicados e as respetivas discussões no Tópico das Partilhas dos Ambientes de Trabalho. Depois irá ver que as várias áreas que pode mexer no Ubuntu irão aparecer naturalmente!

Como sempre estaremos aqui para ajuda! :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Oi, eu sou o Sabbat!

Mensagempor Ron Alon » Ter, 2 de Outubro 2012, 13:21

rodrigo_sabbat (01-10-2012, 23:18) escreveu:Muito obrigado pela recepção! :D
Fico feliz de saber que tem bastante brasileiros no fórum e fico feliz por ter sido recepcionado por um, logo de primeira! :)

Já que falou em dúvidas, tenho duas: uma está aqui, acabo de postar. A segunda, gostaria de saber de onde vocês, usuários de fórum, tiram essas fanbars legais (tipo a sua do Linux Mint).

Por enquanto é só! Obrigado! :yeah:


Oi! ;)

As minhas userbars eu pego daqui: http://www.userbars.be/

Abraço!
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Oi, eu sou o Sabbat!

Mensagempor abdo » Ter, 2 de Outubro 2012, 15:42

boas Sabbat

Seja bem vindo ao Ubuntued, e aproveitando o teu gancho acabei criando uma userbar para mim. xD
Não segui o tutorial do gimp indicado pelo Luis, mas criei rapidamente usando o Inkscape.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Oi, eu sou o Sabbat!

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 2 de Outubro 2012, 21:58

Seja muito bem vindo
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Oi, eu sou o Sabbat!

Mensagempor rodrigo_sabbat » Qua, 3 de Outubro 2012, 23:05

Fico feliz que tenha aproveitado, abdo! Eu curto o Inkscape, embora não saiba usar! :p
Obrigado pela recepção, nuno_nunes! :D
Aliás, obrigado a todos! :yeah:
Imagem
Oi, eu sou o Sabbat!
Sou novo no fórum e no mundo do Linux Ubuntu.
Pra quem não me conhece, minha apresentação está aqui.
Imagem
Avatar do usuário
rodrigo_sabbat
 
Mensagens: 144
Registrado em: 01 Outubro, 2012
Localização: Brasil


Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes

cron