Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:23 Pesquisa avançada

Dificuldade para Instalaçao UBUNTU

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: Dificuldade para Instalaçao UBUNTU

Mensagempor henriquess » Qui, 1 de Setembro 2011, 19:39

Por incrivel que parece eu reiniciei o pc e dei boot pelo cd=room e a instalaçao foi normalmente, a unica coisa diferente das outras tentativas foi que dessa vez eu nao estava conectado a internet, nem a energia, ai eu apertei esc para entrar no verbosed mode entrou, começou a validar varias linhas de comando com "OK" e iniciou rs oq sera? eu executei o modo live cd e percebi que o right click nao estava funcionando meu notebook e da HP sera q tem algo haver tbm? vlw galera

henriquess
 
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Agosto, 2011

Re: Dificuldade para Instalaçao UBUNTU

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 1 de Setembro 2011, 22:05

Olá henriquess,

Não sei porquê! Se tivesse sido ao contrário compreenderia! Por exemplo, é sempre aconselhável estar ligado à corrente electrica! Sobre a Internet, é possível que o problema esteja no seu router que pode não ser compatível com o IPv6 que os novos sistemas operativos funcionam!

Mas pronto, instale agora e veja se tudo correu bem!

Sobre o touchpad, não faço a mais pequena ideia porque não funciona, mas depois de instalar procure por drivers adicionais que podem ser precisos! Ele instala tudo automaticamente! ;)

Se mesmo assim não funcionar, tal como eu lhe disse, tente procurar pelo modelo, o código dele, na Internet! É possível que encontre dicas que arranjem um ou outro problema que possa surgir!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Dificuldade para Instalaçao UBUNTU

Mensagempor Andry » Sex, 2 de Setembro 2011, 5:42

henriquess » Qui Set 01, 2011 4:39 pm escreveu: eu executei o modo live cd e percebi que o right click nao estava funcionando meu notebook e da HP sera q tem algo haver tbm? vlw galera

Bem seu notebook é um hp que o mousepad é tudo junto (eu explico, você percebeu que conforme você vai deslizando pelo mousepad e chega até onde esta as teclas e ele continua deslizar(na tela) ali também???

Instalei o Kubuntu em uma desses notebook e é bem chato essa parte do mousepad, tem que deixar bem configurado e mesmo assim é bom ter um mouse normal a disposição, não que não dê para utilizar, que dá sim, mas tem que se acostumar com o "novo jeito".

Andry
 
Mensagens: 52
Registrado em: 01 Setembro, 2011

Re: Dificuldade para Instalaçao UBUNTU

Mensagempor henriquess » Sáb, 3 de Setembro 2011, 2:58

incrivel, nao to conseguindo, consegui aquela dia rodar o live nao instalei pq tava sem energia e net como falei, agora nao to conseguindo entrar naquela tela denovo pra rodar o live ou instalar aff sem condiçao isso..
entrei no verbosed mode, e as intruçoes ate o momento que para de rodar sao essas:


sudo: inable to resolve host (none)
using cd-rom mount point /cdrom/
identifying.. [f05.....ba-2]
ascanning disc for index files..
fouind 2 package indexes, 0 source indexes, 0 translation indexes and 1 sigmatires
found label 'ubuntu 11.03 _natty Narwhal_- release i386 (200110427)'
this disc is called:
'ununtu 11.04_nattu Narwhak_- release i386 (20110427)'
copying package lists...gpgv: signature made wed apr 27 17:07:30 2011 utc using dsa key id fbb..51
gpgv: good signature from "ubuntu cd image automatic signing key <cdimage@ununtu.com
reading package indexes.. done
writing new sorce list
deb cdrom:[ubuntu 11.03 _natty Narwhal_- release i386 (200110427)' / natty main resttricted
repeat this process for the rest of the cds in your set
w: skippping nonexistent file /cdrom/dists/nattu/main/binary-i386/packages
w: skippping nonexistent file /cdrom/dists/nattu/restricted/binary-i386/packages
no value set for '/apps/netbook-launcher/favorites/favorites_list'
no value set for '/apps/netbook-launcher/favorites/favorites_list'
no value set for '/apps/netbook-launcher/favorites/favorites_list'
no value set for '/apps/netbook-launcher/favorites/favorites_list'
no value to set for key: '/apps/netbook-launcher/favorites/favorites_list'
no value to set for key: '/apps/netbook-launcher/favorites/favorites_list'
* starting mDNS/DNS-SD daemon [ OK ]
* [ OK ]
* [ OK ]
* [ OK ]
* [ OK ]
* [ OK ]
* [ OK ]
* [ OK ]
starting confugire network device security [ OK ]

-----------------------

a ultima e essa de netword.. a parte que ta " * " tinha linha de comando mas fikei com preguiça de digitar..
alguem me ajuda? vlw galera

henriquess
 
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Agosto, 2011

Re: Dificuldade para Instalaçao UBUNTU

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 3 de Setembro 2011, 12:45

Isso é deveras estranho. Ainda por cima não diz nada de erros :\
Não aparecer nenhuma palavra a vermelho?

Entretanto, tal como tenho vindo a pedir, você será que pode disponibilizar aqui o nome/modelo do seu HP?
Pode ser coisas deste género:
  • HP Pavilion g6x series
  • HP Pavilion g6t series
  • HP Pavilion dm1z series
  • HP Pavilion dv6t
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Dificuldade para Instalaçao UBUNTU

Mensagempor henriquess » Sáb, 3 de Setembro 2011, 12:56

Meu HP e um Probook 4520s

Claudio eu fiz o seguinte, baixei a instação alternativa do ubuntu para pessoas que estao tendo problemas na instalação do mesmo, aparentemente começou bem a instalação, durante ela e requisistado um mirror do ubunto, estava setado com o endereçõ: br.archiev.ubuntu.com/ubuntu/dists/natty/release.

ai aparece a seguinte janela de error:

intall the base system
debootstrap error
failed getting release file http://br.archiev.ubuntu.com/ubuntu/dists/natty/release.

depois essa:

failed to install the base system
the base system installation into /target/failed.
check /var/log/syslog or see virtual console 4 for the details

alguem sabe oq pode ser? obrigado

henriquess
 
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Agosto, 2011

Re: Dificuldade para Instalaçao UBUNTU

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 3 de Setembro 2011, 19:52

Estranhamente, não vejo queixas dos utilizadores sobre esse modelo. Estamos com um problema deveras estranho. Você já experimentou arrancar o liveCD do Ubuntu 10.10? Mesmo esse não funcionou?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Dificuldade para Instalaçao UBUNTU

Mensagempor henriquess » Dom, 4 de Setembro 2011, 3:39

Finalmente consegui rs, baixei o 10.10 e instalei sem problema algum, mto obrigado claudio e todos que ajudaram vlw agora e so aprender a usar rs, to usando gnome mas como faço pra colocar o unit? :rox: :obrigado:

a proposito, estou literalmente começando do 0 em linux, to aprendendo bastante navegando no forum, agradeceria se alguem me desse alguma dica para iniciante? :obrigado:

henriquess
 
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Agosto, 2011

Re: Dificuldade para Instalaçao UBUNTU

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 4 de Setembro 2011, 15:11

Olá henriquess,

Em suma o problema está mesmo no Ubuntu 11.04. Eu só me lembrei de lhe recomendar isso ontem pois lembrei-me que esta última versão é conhecida por dar alguns problemas gerais.

Bem, agora que você está num sistema bastante estável (na minha opinião o Ubuntu 10.10 é o melhor Ubuntu atualmente) você pode começar a aventurar-se no Ubuntu.

Primeiro que tudo:
Para começar comece a atualizar o Ubuntu! Creio que sabe fazê-lo pois é intuitivo, no entanto, se não sabe, pergunte aqui mesmo que explico! ;)

Depois disso, instale todos os pacotes multimédia para poder ver músicas mp3, vídeos divX, DVDs encriptados etc etc:

Estética do Ubuntu
Depois disso, recomendo que faça um backup das suas configurações do ambiente de trabalho, para poder experimentar os temas que quiser. Para tal veja este artigo:

Após isso, já poderá aventurar-se sem problemas a experimentar visuais. Para poder experimentar visuais recomendo, sem dúvida a série que o redator Pedro Lobo escreve há já muitos meses. Todos os artigos dele são minuciosamente explicados ou então através de referências a artigos que você deve ler para ter a certeza absoluta do que faz. A série é esta:

Depois de ter já alguma genica a realizar alterações estéticas, já poderá aventurar-se a alterar os visuais apenas vendo os dos outros (estes não têm explicação minuciosa). Esta série da referência seguinte, são as participações dos leitores do Ubuntued que partilham os seus ambientes de trabalho:

Pode também querer atualizar o Grub, o programa que você escolhe se quer arrancar o UBuntu ou o Windows:

Aplicações Extra
Relativamente a aplicações extra, elas variam muito conforme o que você quer fazer com o seu Ubuntu. Há muita coisa por aí, por isso não posso listar isso com algum nível de completude. No entanto aqui ficam algumas referências.

Primeiro é um artigo já antigo e que em alguns aspetos até já está desatualizado (pois é do Ubuntu anterior ao que você tem), no entanto é sempre uma referência agradável de ler pois tem uma pequena lista interessante de programas e dicas:

Já agora, depois de todas as atualizações que fizer, tenho a certeza que este artigo será importante para você limpar alguns pacotes desnecessários. Como vai haver muitas atualizações (pois esse Ubuntu já tem quase 1 ano), o Ubuntu vai guardar pacotes por segurança. Leia mais para saber mais sobre isso:

Já agora, existe o DropBox para o Ubuntu, que você deve conhecer que é ótimo para poder partilhar ficheiros e fazer backups na cloud (nuvem):

Essencialmente, creio que devia ler esta zona do Ubuntued, que é um filtro de apenas referências de programas:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Dificuldade para Instalaçao UBUNTU

Mensagempor henriquess » Dom, 4 de Setembro 2011, 16:22

Nossa mto conteudo obrigado mesmo claudio vlw por tudo e a todos que me ajudaram, gostei mto do forum obrigado mais uma vez e parabens pelo forum :ubuntued: :obrigado:

henriquess
 
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Agosto, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes

cron