Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 16:35 Pesquisa avançada

Travamentos constantes Libreoffice calc

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Travamentos constantes Libreoffice calc

Mensagempor nekrolog » Ter, 18 de Setembro 2012, 0:41

O tópico é mais uma dúvida que outra coisa. Alguem além de mim está tendo problemas com o Libreoffice calc? Uso o calc e o mesmo está com esse problema, já está me incomodando pois o uso diariamente. Junto com o travamento do calc também vem o travamento do S.O.

nekrolog
 
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto, 2012

Re: Travamentos constantes Libreoffice calc

Mensagempor Cerda » Ter, 18 de Setembro 2012, 3:53

Eu não uso muito o calc aqui, mas lembro de ter problemas com ele na visualização de impressão ou algo parecido. Qual versão você está usando? 3.5 ou 3.6?

Cerda
 
Mensagens: 43
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Travamentos constantes Libreoffice calc

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 18 de Setembro 2012, 9:21

Eu tenho usado o Calc e não tenho experimentado problemas desses!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Travamentos constantes Libreoffice calc

Mensagempor nekrolog » Ter, 18 de Setembro 2012, 11:26

Cerda (18-09-2012, 3:53) escreveu:Eu não uso muito o calc aqui, mas lembro de ter problemas com ele na visualização de impressão ou algo parecido. Qual versão você está usando? 3.5 ou 3.6?


Minha versão e a 3.5. Ele trava constantemente, estou ditando uma célula, formula ou até mesmo mudando a cor da fonte ele vem e trava

nekrolog
 
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto, 2012

Re: Travamentos constantes Libreoffice calc

Mensagempor smkbarbosa » Ter, 18 de Setembro 2012, 13:23

nekrolog (18-09-2012, 0:41) escreveu:O tópico é mais uma dúvida que outra coisa. Alguem além de mim está tendo problemas com o Libreoffice calc? Uso o calc e o mesmo está com esse problema, já está me incomodando pois o uso diariamente. Junto com o travamento do calc também vem o travamento do S.O.


Estou tendo problemas com o writter :(

Mais especificamente, minha esposa, tá pra me esganar enquanto eu não achar uma solução....

tô pra instalar o office via wine :/
Avatar do usuário
smkbarbosa
 
Mensagens: 29
Registrado em: 14 Julho, 2012
Localização: Palmas-TO

Re: Travamentos constantes Libreoffice calc

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 18 de Setembro 2012, 14:25

smkbarbosa, acho que para quem está em processo de adaptação, o melhor mesmo é instalar o MS Office para que a adaptação não seja tão penosa.




nekrolog, o LibreOffice é um pouco pesado, verdade, mas de resto funciona corretamente. No entanto, se se o sistema estiver lento, devido às poucas capacidades do Hardware, em conjunto com esse peso do libreOffice, é normal que a lentidão ocorra sempre que haja processamento de algo, por exemplo quando altera células.

Digo isto porque instalei uma vez num computador com 7 anos se nao em engano o Ubuntu 12.04 e na verdade ele era lento sim mas quando havia algum processamento a mais ele tinha os tais travamentos. Ia ao browser e voltava a acontecer. Portanto com o LIbreOffice é possível que isso esteja também a ocorrer.

Na altura a solução que encontrei foi através aqui das sugestões do pessoal do Fórum: Instalar o Xubuntu 12.04. Na verdade o Xubuntu voava nesse computador. Aliás, o boot era mais rápido que o boot do meu i5! ;)

Em todo o caso, uma ou duas semanas depois descobri o excelente Lubuntu com a cara do MacOS produzido pelo Luís Cardoso. Na altura fiquei triste por não ter posto o Lubuntu, mas a pessoa em questão estava muito satisfeita com o Xubuntu e por isso deixei ficar assim até hoje. E já se passaram vários meses ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Travamentos constantes Libreoffice calc

Mensagempor smkbarbosa » Ter, 18 de Setembro 2012, 14:27

Claudio Novais (18-09-2012, 14:25) escreveu:smkbarbosa, acho que para quem está em processo de adaptação, o melhor mesmo é instalar o MS Office para que a adaptação não seja tão penosa.





Cláudio, nós já utilizamos o libreoffice antes, o problema é que está travando constantemente mesmo...
Avatar do usuário
smkbarbosa
 
Mensagens: 29
Registrado em: 14 Julho, 2012
Localização: Palmas-TO

Re: Travamentos constantes Libreoffice calc

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 18 de Setembro 2012, 14:48

smkbarbosa (18-09-2012, 14:27) escreveu:
Claudio Novais (18-09-2012, 14:25) escreveu:smkbarbosa, acho que para quem está em processo de adaptação, o melhor mesmo é instalar o MS Office para que a adaptação não seja tão penosa.





Cláudio, nós já utilizamos o libreoffice antes, o problema é que está travando constantemente mesmo...

Bom, eu tenho o LibreOffice 3.5.4.2 num computador de fraco processamento, 2GB de RAM e não tenho tido esses problemas... Eu até acho que a cada actualização o LO tem vindo a ficar cada vez mais rápido!

Tenho usado muito o Calc e o Writer no dia a dia, para poder verificar algumas fórmulas e sintaxe de textos! E olhe que chego a ter mesmo outras coisas a correr por trás, que são bem pesadas, e o computador não tem revelado esses problemas (tirando a parte de aquecer um pouco mais).

E olhe que o processamento que eu estou a efectuar é de uma aplicação desenhada por mim e configurada para correr em CPU de multicore e estou a correr num CPU com apenas um núcleo!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Travamentos constantes Libreoffice calc

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 18 de Setembro 2012, 15:05

smkbarbosa, se já funcionou bem e agora não, então isso já é outro assunto. Será que foi alguma versão instável (não dos repositórios do Ubuntu) do LO que instalou? :\
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Travamentos constantes Libreoffice calc

Mensagempor nekrolog » Qua, 19 de Setembro 2012, 21:41

Claudio Novais (18-09-2012, 14:25) escreveu:smkbarbosa, acho que para quem está em processo de adaptação, o melhor mesmo é instalar o MS Office para que a adaptação não seja tão penosa.




nekrolog, o LibreOffice é um pouco pesado, verdade, mas de resto funciona corretamente. No entanto, se se o sistema estiver lento, devido às poucas capacidades do Hardware, em conjunto com esse peso do libreOffice, é normal que a lentidão ocorra sempre que haja processamento de algo, por exemplo quando altera células.

Digo isto porque instalei uma vez num computador com 7 anos se nao em engano o Ubuntu 12.04 e na verdade ele era lento sim mas quando havia algum processamento a mais ele tinha os tais travamentos. Ia ao browser e voltava a acontecer. Portanto com o LIbreOffice é possível que isso esteja também a ocorrer.

Na altura a solução que encontrei foi através aqui das sugestões do pessoal do Fórum: Instalar o Xubuntu 12.04. Na verdade o Xubuntu voava nesse computador. Aliás, o boot era mais rápido que o boot do meu i5! ;)

Em todo o caso, uma ou duas semanas depois descobri o excelente Lubuntu com a cara do MacOS produzido pelo Luís Cardoso. Na altura fiquei triste por não ter posto o Lubuntu, mas a pessoa em questão estava muito satisfeita com o Xubuntu e por isso deixei ficar assim até hoje. E já se passaram vários meses ;)



Acontece que eu já usava o LO no Kubuntu e ele rodava perfeitamente sem travamentos, mas agora está com isso. Quanto ao Ubuntu, o sistema está rápido só o boot que está bem lento mais lento que o boot do Windows, mas depois do boot quando o sistema inicia ele fica rápido.

nekrolog
 
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto, 2012

Próximo

Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes

cron