Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 14:43 Pesquisa avançada

Embutindo legendas de forma rápida sem perder a qualidade

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Embutindo legendas de forma rápida sem perder a qualidade

Mensagempor nekrolog » Sex, 14 de Setembro 2012, 22:20

Talvez uma das grandes faltas sentidas nos utilizadores do Ubuntu seja um programa que permita embutir legendas em filmes avi de forma simples rápida e intuitiva. Após testar avidemux, DEVEDE e alguns scripts encontrados pela internet, consegui, por fim, um programa que fez o trabalho de forma rápida mantendo a qualidade dos vídeos.

Para quem tem TV's mais modernas com entrada para Pen Drive está é uma boa, pois basta colocar o vídeo no Pen Drive e assistir direto na TV.

Subtitulador é uma interface gráfica que permite embutir legendas em seus filmes AVI de maneira simples e rápida e o melhor, sem perder a qualidade de seu filme.

Bom, vamos ao tutorial.





A primeira coisa a ser feita é efetuar o download do programa. O download pode ser feito através do link de seu desenvolvedor:

http://gtk-apps.org/content/show.php/Su ... ent=135891


Após o download você poderá abri-lo pela Central de programas do Ubuntu, porém, será mostrada a mensagem que o programa trata-se de uma fonte desconhecida, clique em avançar mesmo assim.

Após a instalação e sua abertura, será exibida a seguinte tela;



Clique no simbolo na cor verde para adicionar o vídeo.


Você será redirecionado para esta tela:




Agora irá preencher os seguintes campos:


Entrada irá adicionar o vídeo;

Archivo de Subtítulos o arquivo de legenda;

Salida local onde será salvo o novo vídeo (você deve também nomear o vídeo);

A codificação deverá ser mantida a padrão (iso-8859-1) e a fonte à ser usada pode ser a Verdana.


Após isso clique em Anadir e será mostrada está tela:



Clique em Comezar e espere o resultado final.


Em um vídeo com tempo total de 2 horas o programa gastou aproximadamente 8 minutos para embutir a legenda.


Aqui está o resultado final


Editado pela última vez por nekrolog em Sex, 14 de Setembro 2012, 22:25, em um total de 1 vez.

nekrolog
 
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto, 2012

Re: Embutindo legendas de forma rápida sem perder a qualidad

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 17 de Setembro 2012, 15:29

Olá nekrolog,

Antes de mais, tenho dar os parabéns pelo excelente tópico! Agradeço sempre que partilhem as vossas descobertas e agradeço ainda mais quando partilham de forma mais organizada e completa como foi o caso deste tópico, em que inclui várias informações importantes nomeadamente as imagens que são algo prioritário na minha opinião.

Bom, sobre o Subtitulator, eu já o conhecia há talvez anos (um ou dois) e na altura que o conheci não fiz um artigo no Ubuntued por dois motivos simples: não tinha PPA e porque não tinha traduções. Por esse motivo preferi esperar para que os programadores tratassem desse problema. O problema é que eles acabaram por nunca tratar disso, infelizmente :(

É que se eles tivessem um PPA, as traduções eram quase automáticas, pois a comunidade do Ubuntu traduz muito rapidamente as aplicações que estão no launchpad devido à facilidade que este permite traduzir as aplicações para toda a gente. É um verdadeiro trabalho comunitário que é extremamente facilitado.

Por fim, queria só dizer que pensava que o Transmageddon também fazia isso. Mas fui agora averiguar e parece-me que não. Correto Ron? :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Embutindo legendas de forma rápida sem perder a qualidad

Mensagempor Ron Alon » Seg, 17 de Setembro 2012, 17:11

Claudio Novais (17-09-2012, 15:29) escreveu:Por fim, queria só dizer que pensava que o Transmageddon também fazia isso. Mas fui agora averiguar e parece-me que não. Correto Ron? :D


Não. :-(
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Embutindo legendas de forma rápida sem perder a qualidad

Mensagempor nekrolog » Ter, 18 de Setembro 2012, 0:33

Claudio Novais (17-09-2012, 15:29) escreveu:Olá nekrolog,

Antes de mais, tenho dar os parabéns pelo excelente tópico! Agradeço sempre que partilhem as vossas descobertas e agradeço ainda mais quando partilham de forma mais organizada e completa como foi o caso deste tópico, em que inclui várias informações importantes nomeadamente as imagens que são algo prioritário na minha opinião.

Bom, sobre o Subtitulator, eu já o conhecia há talvez anos (um ou dois) e na altura que o conheci não fiz um artigo no Ubuntued por dois motivos simples: não tinha PPA e porque não tinha traduções. Por esse motivo preferi esperar para que os programadores tratassem desse problema. O problema é que eles acabaram por nunca tratar disso, infelizmente :(

É que se eles tivessem um PPA, as traduções eram quase automáticas, pois a comunidade do Ubuntu traduz muito rapidamente as aplicações que estão no launchpad devido à facilidade que este permite traduzir as aplicações para toda a gente. É um verdadeiro trabalho comunitário que é extremamente facilitado.

Por fim, queria só dizer que pensava que o Transmageddon também fazia isso. Mas fui agora averiguar e parece-me que não. Correto Ron? :D



Pois é, o programa pode ser antigo, mas creio que poucas pessoas o conheçam. A maioria prefere usar o Avidemux, só que acho ele não tão intuitivo e também a uma perca na quallidade da imagem, o que não é tão notório no Subtitulador. Resolvi fazer o tutorial pois alguns conhecidos que usam Ubuntu a pouco tempo estavam precisando de uma ferramenta simples para fazer este trabalho. xD

nekrolog
 
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto, 2012

Re: Embutindo legendas de forma rápida sem perder a qualidad

Mensagempor Ron Alon » Ter, 18 de Setembro 2012, 3:58

Eu embutia legenda via terminal. Mas se eu soubesse que existia um programa pra isso...

Obrigado por compartilhar! ;)
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Embutindo legendas de forma rápida sem perder a qualidad

Mensagempor Ron Alon » Ter, 23 de Outubro 2012, 11:38

Acabei descobrindo AGORA que este programa só embute legendas em AVI.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 39 visitantes