Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:41 Pesquisa avançada

Falha na personalização

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Falha na personalização

Mensagempor larissartemis » Dom, 16 de Setembro 2012, 21:31

Pessoal,
há algum tempo os temas tem mostrado uma falha: vejam a outra aba, ou o caminho para a pasta atual, ou o botão de pesquisa na imagem. Eles ficam com o fundo branco. Se estiver usando o Gnome Shell, o mesmo acontece com os menus. O estranho é que os temas só apresentam essa falha em meu computador, seu instalo o mesmo tema em outro, funciona perfeitamente.

Alguém tem ideia do por quê?

--
larissartemis
Avatar do usuário
larissartemis
 
Mensagens: 47
Registrado em: 10 Setembro, 2011

Re: Falha na personalização

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 16 de Setembro 2012, 21:53

Uma pergunta, qual o seu Ubuntu e já viu se o tema é compatível com a sua versão do Gnome?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Falha na personalização

Mensagempor portaro » Dom, 16 de Setembro 2012, 21:54

Seguramente alguma configuração adicional no seu gnome, tente procurar bem no menu settings do mesmo certamente a resposta está lá.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Falha na personalização

Mensagempor larissartemis » Seg, 17 de Setembro 2012, 0:23

Luis, uso Ubuntu 12.04 com todas as atualizações em dia. O tema é o Adwaita-X Light e ele é compatível com GTK 3 (minha versão do GTK).

Portaro, o problema é que nem tenho certeza de que configuração poderia ser essa. Os temas Ambiance e Radiance (que já vem com o Ubuntu), por exemplo, funcionam perfeitamente. Só os novos temas que não.

Alguma ideia?
--
larissartemis
Avatar do usuário
larissartemis
 
Mensagens: 47
Registrado em: 10 Setembro, 2011

Re: Falha na personalização

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 17 de Setembro 2012, 3:35

Possivelmente houve algum problema com o Adwaita, o tema principal do Gnome-Shell. E possivelmente o Adwaita-X-light utiliza algumas partes do Adwaita. Será isso?

Para averiguarmos, se você instalar outro tema sem ser baseado no adwaita, ele funciona? Se se confirmar, eu envio-lhe a minha pasta do adwaita e você substitui para ver se era esse o problema ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Falha na personalização

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 17 de Setembro 2012, 9:45

larissartemis (17-09-2012, 0:23) escreveu:Luis, uso Ubuntu 12.04 com todas as atualizações em dia. O tema é o Adwaita-X Light e ele é compatível com GTK 3 (minha versão do GTK).

Portaro, o problema é que nem tenho certeza de que configuração poderia ser essa. Os temas Ambiance e Radiance (que já vem com o Ubuntu), por exemplo, funcionam perfeitamente. Só os novos temas que não.

Alguma ideia?

Que procedimento usou para instalar o tema?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Falha na personalização

Mensagempor larissartemis » Qui, 20 de Setembro 2012, 2:22

Claudio, outros temas (não baseados no Adwaita) não funcionam também.

Luis Cardoso, extrai o arquivo compactado que baixei em .themes, no meu diretório pessoal. Quando apresentou erro, movi ele pra /usr/share/themes. O erro permanece. Também instalei um tema via apt-get (não lembro o nome agora), mas ainda não funciona.
--
larissartemis
Avatar do usuário
larissartemis
 
Mensagens: 47
Registrado em: 10 Setembro, 2011

Re: Falha na personalização

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 20 de Setembro 2012, 20:31

Larissa, experimente eliminar a sua pasta chamada Adwaita que se encontra na pasta /usr/share/themes (entre no nautilus em modo administrador para fazer isso).

Depois, faça download deste ficheiro e extraia. Essa pasta resultante chamada Adwaita é a pasta que tenho instalada no meu computador. Assim, depois de extrair ponha essa nova pasta Adwaita na pasta que tinha removido o adwaita original, ou seja, ponha a pasta extraída em /usr/share/themes
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Falha na personalização

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 20 de Setembro 2012, 22:08

Claudio Novais (20-09-2012, 20:31) escreveu:Larissa, experimente eliminar a sua pasta chamada Adwaita que se encontra na pasta /usr/share/themes (entre no nautilus em modo administrador para fazer isso).

Depois, faça download deste ficheiro e extraia. Essa pasta resultante chamada Adwaita é a pasta que tenho instalada no meu computador. Assim, depois de extrair ponha essa nova pasta Adwaita na pasta que tinha removido o adwaita original, ou seja, ponha a pasta extraída em /usr/share/themes

Por vezes este processo não dá certo, devido às permissões dos ficheiros, que depois impedem que o utilizador em modo não "root" não o consiga carregar em condições... Veja na pasta que o Cláudio indica, mas sem ser em modo administrador, e veja se aparece um cadeado ou uma cruz à volta do ficheiro. Se tal acontece, é porque houve um problema de permissões e terá de a mudar manualmente! Para o fazer, terá de aceder em modo administrador e clicar em Propriedades dos ficheiros e/ou pastas para alterar as permissões.

Se tiver dúvidas, veja aqui como proceder: http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?p=5540#p5540
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Falha na personalização

Mensagempor larissartemis » Sex, 21 de Setembro 2012, 0:29

Pessoal, eu já tinha tentado isso.
Assim como vocês, pensei que fosse algum problema com permissões. Quando eu movi os arquivos de tema pra /usr/share/themes, tive o cuidado de observar as permissões.
Também pensei que fosse o tema Adwaita, mas outros temas também apresentam esse problema.
Achei que pudesse ser alguma dependência, mas chequei todas. Também verifiquei a compatibilidade do tema com o GTK, tudo certo.
--
larissartemis
Avatar do usuário
larissartemis
 
Mensagens: 47
Registrado em: 10 Setembro, 2011


Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 41 visitantes

cron