Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 6:58 Pesquisa avançada

Lançadores do Wine

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Lançadores do Wine

Mensagempor paflopes » Qua, 12 de Setembro 2012, 21:20

Bom pessoal, eu tenho o PlayOnLinux instalado aqui e funciona bem, eu instalei o Orbit nele e quero colocar o lançador na barra do unity.
Acontece que quando eu coloco e inicio o programa o unity fica com o lançador que eu coloquei E mais um lançador que é uma taça de vinho que é o do Orbit mesmo. A pergunta é como eu deixo com um lançador só, e de preferencia com o icone do programa??

Imagem

paflopes
 
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Setembro, 2012

Re: Lançadores do Wine

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 12 de Setembro 2012, 22:32

Olá paflopes,

Adicionou o lançador logo após a instalação? Ou primeiro reiniciou o seu computador e só depois o adicionou? É que por vezes o Unity tem assim algumas pancadas, e apesar do utilizador ter o lançador, ele ignora-o e cria outro -.-
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Lançadores do Wine

Mensagempor paflopes » Qui, 13 de Setembro 2012, 0:47

Foi logo após, depois fiz após reiniciar tbm. O playonlinux criou aquele lá da área de trabalho, aí eu arrastei ele para o unity. Se desse pra modificar o que o unity cria tbm resolveria, aí era só fixar ele e mudar o ícone...

paflopes
 
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Setembro, 2012

Re: Lançadores do Wine

Mensagempor paflopes » Sáb, 15 de Setembro 2012, 4:43

Resolvido o problema!! Pelo menos o Steam, é que a propriedade do lançador na versão nova do PlayonLinux o comando fica assim:

/usr/share/playonlinux/playonlinux --run "Steam" %F


Aí eu alterei para isso aqui ó:

env WINEPREFIX="/home/phillipe/.PlayOnLinux/wineprefix/Steam/" wine /home/phillipe/.PlayOnLinux/wineprefix/Steam/drive_c/Program\ Files/Steam/Steam.exe


Funcionou 100%.

Imagem

paflopes
 
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Setembro, 2012

Re: Lançadores do Wine

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 17 de Setembro 2012, 22:45

Olá paflopes

Você resolveu o problema? Se sim, altere o título para resolvido (utilize a tag [Resolvido] na edição do título)! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 53 visitantes

cron