Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 12:10 Pesquisa avançada

Gtk# no Windows.

Escreveu alguma aplicação ou script que quer partilhar? Ou conhece algo que quer partilhar? Sabe alguma linguagem de programação e quer partilhar esse conhecimento com um tutorial? Tem alguma dúvida em alguma linguagem? Então este é o sítio certo.

Gtk# no Windows.

Mensagempor sergio.carvalho » Qui, 6 de Setembro 2012, 14:20

É possivel usar o Gtk# no windows, e qual a diferença pro Gtk e Gtk+. Existe alguma IDE grafica que pode me ajudar no processo, se possivel um plugin para Mono.

sergio.carvalho
 
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Setembro, 2012

Re: Gtk# no Windows.

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 6 de Setembro 2012, 14:48

sergio.carvalho (06-09-2012, 14:20) escreveu:É possivel usar o Gtk# no windows, e qual a diferença pro Gtk e Gtk+. Existe alguma IDE grafica que pode me ajudar no processo, se possivel um plugin para Mono.

Pode sempre consultar aqui: GtkSharp-Mono
Como IDE, tem o MonoDevelop

Veja se ajuda ;)

Eu não percebo nada de C#, mas foi o que encontrei, no entanto poderá aguardar por algumas respostas de utilizadores mais experientes na matéria! :upsiu:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Gtk# no Windows.

Mensagempor sergio.carvalho » Qui, 6 de Setembro 2012, 15:05

Lius Cardoso entrei no site que você me passou, e lá vi uma imagem, parece que o cara estáva constriundo uma interface grafica, só queria saber se o Mono pode montar interface graficas assim como Visual Basic, mas no ambiente de trabalho Linux, mas isso creio que não é possivel, mas sei que é possivel porta Gtk para Windows e gostaria de saber se Gtk# também é e qual a diferenças entre Gtk# ; Gtk ; Gtk+.

Obrigado.

sergio.carvalho
 
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Setembro, 2012

Re: Gtk# no Windows.

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 6 de Setembro 2012, 18:09

sergio.carvalho (06-09-2012, 15:05) escreveu:Lius Cardoso entrei no site que você me passou, e lá vi uma imagem, parece que o cara estáva constriundo uma interface grafica, só queria saber se o Mono pode montar interface graficas assim como Visual Basic, mas no ambiente de trabalho Linux, mas isso creio que não é possivel, mas sei que é possivel porta Gtk para Windows e gostaria de saber se Gtk# também é e qual a diferenças entre Gtk# ; Gtk ; Gtk+.

Obrigado.

Pelo que vi, o Gtk#, tal como acontece com Gtk e Gtk+, está disponível para Windows. Existe até a opção Gtk# para .Net (veja a página oficial do projecto como lhe indiquei no link). A diferença entre elas (bibliotecas Gtk com as subcategorias Gtk+ (usadas em C/C++, Vala, Python) e Gtk# (C#)), em termos de resultados, não deverá ser nenhuma, apenas na forma como são chamadas as funções nos códigos, é que será diferente!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Gtk# no Windows.

Mensagempor sergio.carvalho » Sáb, 8 de Setembro 2012, 0:34

Valeu Luis Cardoso.

sergio.carvalho
 
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Setembro, 2012

Re: Gtk# no Windows.

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 9 de Setembro 2012, 14:40

sergio.carvalho, se quer realmente produzir algo em gtk#, sugiro claro que utilize o MonoDevelop. SObre a interface pode sim desenhar através do MonoDevelop:


Em todo o caso, eu costumo a preferir desenhar em Glade. Mas isto aplica-se principalmente para quem programa em Vala ou Python, mas pode ser usado para Mono (c#) também. Tudo isto funciona para windows e o monodevelop tem a vantagem de compilar logo o .exe :sneaky:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Scripts, programação e aplicações em desenvolvimento

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 63 visitantes