Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 14:45 Pesquisa avançada

Lançado RealPlayer pra Android...

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Lançado RealPlayer pra Android...

Mensagempor Luciano Fernandes » Qui, 16 de Agosto 2012, 13:30

Também nem chega a ser engraçada a sensação de estarmos em 1998 de novo. Nem foi um bom ano. Por isso não vejo com bons olhos o fato da Real Networks lançar uma versão Android de seu player.

Ainda amargo as lembranças daquele troço pesado, lotado de spyware, cheio de cavalos de Tróia que ficavam zumbizando ciclos de CPU mesmo depois do programa principal desinstalado. Queríamos rodar um vídeo, o troço abria uma janela ENORME cheia de ofertas e links exigindo cartão de crédito.

Pra piorar criou toda uma geração que achava aceitável baixar um episódio de série a 125×75 12fps. Foram tempos sombrios, que não deixaram saudades. Existem ótimos players de mídia para o Android, inclusive o venerável VLC.

Ao menos o RealPlayer para Android é de graça, mas aí entra a piada citada no título: Se você quiser recursos extras, tem que pagar.

Por recursos extras entenda nenhum anúncio (é correto), equalizador gráfico (ok), edição de metadata (útil, é válido) e….. suporte a RealAudio e RealVideo.

Isso mesmo: O RealPlayer para Android é tão bom que para rodar RealVideo você tem que pagar extra.

Nas palavras de um sábio cearense… ACHO JUSTO.


Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)


:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: Meio Bit


Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: Lançado RealPlayer pra Android...

Mensagempor Davysson Silva » Qui, 16 de Agosto 2012, 15:39

Eles estão oferecendo um player que não suporta o próprio formato?
Mais uma vez...
Imagem
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

Re: Lançado RealPlayer pra Android...

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 16 de Agosto 2012, 22:56

Eu usei o real player no android em beta
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Lançado RealPlayer pra Android...

Mensagempor JethroDawnfine » Sáb, 18 de Agosto 2012, 16:47

Caras, usava muito isso entre 1997 e 2000 para ouvir rádios. Era o que tinha para o momento, rs. Me divertia bastante. E era muito interessante assistir canais de TV com uma imagem horrível, muito pequena e cheia de blur. Mas só pelo fato de estar vendo TV pela internet (principalmente TVs e rádios de outros países, pela primeira vez na minha vida), me deixava deslumbrado, rs. Próximo aos anos 2000, começaram a surgir sites americanos que transmitiam mangas, seriados, filmes antigos etc.

A partir de 2000, os formatos ASF, WMA/V, MOV, MP3 e AVI (DivX) começaram a roubar a cena, e só fui ouvir falar de RealMedia novamente, agora, com o formato RMVB, que acho até válido para videos corriqueiros ou que não queiramos esperar muito pelo seu download.
--
___________________________________________
لēŧħŗø щēŋפøŋςα (Dawnfine)

Facebook:
Jethro: http://www.facebook.com/jethrodawnfine
Dawnfine: http://is.gd/RNFRCr

http://www.myspace.com/dawnfine
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Avatar do usuário
JethroDawnfine
 
Mensagens: 45
Registrado em: 24 Setembro, 2011
Localização: Goiânia-GO/Brasil

Re: Lançado RealPlayer pra Android...

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 18 de Agosto 2012, 17:07

JethroDawnfine (18-08-2012, 16:47) escreveu: partir de 2000, os formatos ASF, WMA/V, MOV, MP3 e AVI (DivX) começaram a roubar a cena, e só fui ouvir falar de RealMedia novamente, agora, com o formato RMVB, que acho até válido para videos corriqueiros ou que não queiramos esperar muito pelo seu download.


Exato!

Agora cobrar pelo software sendo que outros oferecem suporte ao RMVB de graça, é mancada.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Lançado RealPlayer pra Android...

Mensagempor Thauan Francisco » Sáb, 18 de Agosto 2012, 17:29

VISH.....
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Lançado RealPlayer pra Android...

Mensagempor JethroDawnfine » Dom, 19 de Agosto 2012, 19:39

ron (18-08-2012, 17:07) escreveu:Exato!

Agora cobrar pelo software sendo que outros oferecem suporte ao RMVB de graça, é mancada.



Ah sim, quanto à questão de cobrar pelo software, isso eu nem discuto... já está implícito na indignação de todos aqui, rs.
--
___________________________________________
لēŧħŗø щēŋפøŋςα (Dawnfine)

Facebook:
Jethro: http://www.facebook.com/jethrodawnfine
Dawnfine: http://is.gd/RNFRCr

http://www.myspace.com/dawnfine
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Avatar do usuário
JethroDawnfine
 
Mensagens: 45
Registrado em: 24 Setembro, 2011
Localização: Goiânia-GO/Brasil

Re: Lançado RealPlayer pra Android...

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 20 de Agosto 2012, 14:36

Davysson Silva (16-08-2012, 15:39) escreveu:Eles estão oferecendo um player que não suporta o próprio formato?

Sobre cobrar dinheiro por software, acho perfeitamente legítimo. Eu por exemplo já comprei várias aplicações para o Android e não me arrependo. Porquê? Não sou dei um incentivo ao programador que me satisfaz com o software que produziu, como eu usufruo de algo com qualiade (qualidade esta resultante do empenho incentivado pelo dinheiro, algo que no open-source infelizmente por vezes falha, aliás basta ver as inúmeras aplicações que são abandonadas).

Digo isto porque esses softwares são todos a preços bastante reduzidos que mesmo assim, em quantidade dão muito dinheiro aos programadores. Por isso acho que apesar de tudo é um win-win para os dois lados, o comprador e o programador.

Agora, relativamente a este software em questão não o testei nem tenciono testar por causa das alternativas. Mas o pior disso é mesmo o que o Davysson disse: cobrar pelo próprio formato? Isso é um pouco descabido. :facepalm2:

Podiam fazer simplesmente como a maioria das aplicações fazem: tem publicidade e paga-se um valor reduzido para a tirar. Simples e acho que perfeitamente legítimo!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes