Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 3:07 Pesquisa avançada

[RESOLVIDO] Mudar o LightDM Com o Ubuntu Tweak

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

[RESOLVIDO] Mudar o LightDM Com o Ubuntu Tweak

Mensagempor Marlom Jobsom » Qua, 15 de Agosto 2012, 4:10

No Ubuntu Tweak 0.7.3 tem uma opção de alterar a imagem de fundo da tela de login, dá até pra ativar o papel de parede usado na tela de login, mas não ta funcionando aqui.

A opção fica em: Ajustes >> Configurações de Login

Depois que alterei, até a imagem padrão que ficava na tela de login sumiu, agora ta apenas um fundo roxo. Como resolver isso?
Sei que existe o LightDM Manager, mas já que o Ubuntu Tweak fornece esse recurso, queria fazer funcionar por ele sem ter que instalar outro aplicativo. =)
Editado pela última vez por Marlom Jobsom em Qua, 15 de Agosto 2012, 23:49, em um total de 1 vez.

Marlom Jobsom
 
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Agosto, 2012

Re: Mudar o LightDM Com o Ubuntu Tweak

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 15 de Agosto 2012, 16:27

Usou uma imagem com direitos de root. É que se usar uma imagem das suas pastas de utilizador, é normal isso acontecer! Tem de usar imagens alojadas por exemplo em:
Código: Selecionar todos
/usr/share/backgrounds/
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Mudar o LightDM Com o Ubuntu Tweak

Mensagempor Marlom Jobsom » Qua, 15 de Agosto 2012, 23:33

Valeu cara. Vou experimentar aqui, jajá comento o resultado.

Marlom Jobsom
 
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Agosto, 2012

Re: Mudar o LightDM Com o Ubuntu Tweak

Mensagempor Marlom Jobsom » Qua, 15 de Agosto 2012, 23:45

Antes, pensei em uma ideia que você me passou. Já que o problema seria com "permissões" ai simplesmente alterei as permissões de uma imagem da minha pasta, mas deu o mesmo resultado. Então fiz como você disse e ainda sim nada feito, então deixei as permissões dessa imagem que já tinha copiado pra pasta /usr/share/backgrounds igual as das outras:
-------------------------------
Dono: root
Acesso: Leitura e escrita

Grupo: root
Apenas leitura

Outros
Apenas leitura
-------------------------------
Pronto, o Ubuntu tweak conseguiu usar a imagem e efetivamente alterar o papel de parede da área de login da minha conta o/

Só achei estranho o fato de o Ubuntu Tweak pedir acesso root pra usar esse recurso e ainda sim não conseguir usar qualquer imagem. Mas enfim, agora sei como fazer. Muito obrigado.

Obs.: Pra copiar imagens pra pasta /usr/share/backgrounds/ é necessário permissão root

Marlom Jobsom
 
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Agosto, 2012

Re: [RESOLVIDO] Mudar o LightDM Com o Ubuntu Tweak

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 16 de Agosto 2012, 1:18

Marlom Jobsom, não percebi muito bem essa situação, no entanto, se você achar que é algum bug, sugiro que o indique à equipa do Ubuntu-Tweak. Normalmente os programadores querem este tipo de apoios para tornar as aplicações o mais estáveis possível.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mudar o LightDM Com o Ubuntu Tweak

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 16 de Agosto 2012, 14:43

Marlom Jobsom (15-08-2012, 23:45) escreveu:Antes, pensei em uma ideia que você me passou. Já que o problema seria com "permissões" ai simplesmente alterei as permissões de uma imagem da minha pasta, mas deu o mesmo resultado. Então fiz como você disse e ainda sim nada feito, então deixei as permissões dessa imagem que já tinha copiado pra pasta /usr/share/backgrounds igual as das outras:
-------------------------------
Dono: root
Acesso: Leitura e escrita

Grupo: root
Apenas leitura

Outros
Apenas leitura
-------------------------------
Pronto, o Ubuntu tweak conseguiu usar a imagem e efetivamente alterar o papel de parede da área de login da minha conta o/

Só achei estranho o fato de o Ubuntu Tweak pedir acesso root pra usar esse recurso e ainda sim não conseguir usar qualquer imagem. Mas enfim, agora sei como fazer. Muito obrigado.

Obs.: Pra copiar imagens pra pasta /usr/share/backgrounds/ é necessário permissão root

:facepalm2: Não fiz entender como deve ser... O que eu queria dizer, foi aquilo a que chegou no fim das suas conclusões! É que a Tela de Login é como um campo neutro, logo não vai ver de coisas na Home de cada utilizador, mas sim ver o que pode ser acessado por qualquer utilizador (que normalmente está trancado pelo direito de root, daí ter de colocar a imagem na directoria dos backgrounds com permissão root).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 59 visitantes

cron