Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:21 Pesquisa avançada

Vídeo mostrando o Ubuntu for Android no FISL

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Vídeo mostrando o Ubuntu for Android no FISL

Mensagempor Luciano Fernandes » Qui, 2 de Agosto 2012, 5:58

Bom dia! Desejo que todas(os) estejam bem :!: :OK:


Publicado por Augusto Campos


O Ubuntero produziu no FISL e publicou um vídeo mostrando o Adilson Oliveira, funcionário da Canonical e participante frequente aqui do BR-Linux, demonstrando o Ubuntu for Android rodando num celular Motorola Atrix conectado (via dock) a uma TV.


Já falamos sobre o Ubuntu for Android anteriormente, mas em suma é uma instância completa desta distribuição rodando em paralelo ao Android (de forma nativa) no celular, oferecendo os recursos típicos de um desktop quando conectado aos periféricos adequados. (via ubuntero.com.br – “Ubuntu for Android no FISL 13 | Ubuntero”)

Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)


:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: Br Linux



Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: Vídeo mostrando o Ubuntu for Android no FISL

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 2 de Agosto 2012, 13:00

Unity Lento como o Unity para desktops. Infelizmente enquanto vir uma aparência tão lenta (a carregar os ícones devagar por exemplo) como a do unity, não o irei apoiar. A usabilidade é boa, tudo o resto continua mau na minha opinião :\
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Vídeo mostrando o Ubuntu for Android no FISL

Mensagempor Daniel Alves » Sex, 3 de Agosto 2012, 1:53

Mesmo não sendo um produto leve o suficiente para operar em hardware de smartphones, acho o projeto da Canonical extremamente louvável. Creio que com o aumento de potência desses aparelhos, conseguiremos uma experiência de uso mais agradável. O problema que vejo é a falta de praticidade em ter que instalar todo um aparato(TV, mouse, teclado etc) para utilizá-lo. A Canonical está nadando contra a maré, pois hoje a mobilidade está cada dia que passa sendo mais valorizada.
Avatar do usuário
Daniel Alves
 
Mensagens: 31
Registrado em: 09 Fevereiro, 2012

Re: Vídeo mostrando o Ubuntu for Android no FISL

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 3 de Agosto 2012, 2:03

Louvável? Sem dúvida!

Não ser prático? Hmm, isso creio que é bastante discutível. Primeiro, os fios cada vez estão menos presentes portanto em breve poderão não só ter teclados e mouses wireless (que já existem sem problemas) como também ligação a TVs. Ai, meu amigo, será perfeito! :)

Sobre os smartphones serem cada vez mais potentes, bom, aqui discordo. Não interessa se são mais potentes, se o software for lento (mal programado), mesmo que o hardware seja bom, estará a gastar desnecessariamente a bateria, algo reprovável. Portanto, acima de tudo é necessário melhorar a performance do Ubuntu e só depois esperar que o hardware nos faculte coisas ainda melhores, nomeadamente então a não necessidade de fios.

Já agora, a utilização de um dock que junte o teclado o mouse e a TV, parece-me a situação mais óbvia. Ou seja, você chega a casa e quer ligar o Ubuntu? Simples: pousa o smartphone na dock e começa a trabalhar como se fosse um computador normal! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Vídeo mostrando o Ubuntu for Android no FISL

Mensagempor Exploit » Sex, 3 de Agosto 2012, 2:11

claro.. o ideal é ter a dock para pousar o android e carregar a bateria enquanto tem o ubuntu a trabalhar..
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Vídeo mostrando o Ubuntu for Android no FISL

Mensagempor Egon Holtz » Sex, 3 de Agosto 2012, 3:38

Essa foi uma grande sacada da Canonical... é uma excelente maneira de trazer o Ubuntu para a popularidade, pois mesmo que não compre, estará na loja exposto e assim mostrando a marca...

E eu que sou Fã de Ubuntu e Android não podia estar mais feliz com a tanta integração entre os dois... Espero um dia ver tanto o Android quanto o Ubuntu difundido entre todos, e creio eu, que o Android que está vindo com tanta força, irá ajudar um bocado com isso =D

Sony VAIO - VPCCW21FX
Ubuntu 13.10
Saucy Salamander


LG Nexus 4 - E960
Android 4.4.2
KitKat



About:Me


Ꜫ> Egon :lu: :lu: Tainá <3
Avatar do usuário
Egon Holtz
 
Mensagens: 233
Registrado em: 26 Março, 2012
Localização: Sorocaba, SP

Re: Vídeo mostrando o Ubuntu for Android no FISL

Mensagempor Ron Alon » Sex, 3 de Agosto 2012, 14:52

Quero poder usar apps do Android no Ubuntu...
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Vídeo mostrando o Ubuntu for Android no FISL

Mensagempor leandrolopes » Sex, 3 de Agosto 2012, 15:02

Bastante interessante este esquema do Ubuntu rodando no Android, mas prefiro o Ubuntu (puro) rodando num smartphone. Que tal? É certo que este esquema vai trazer muita popularidade ao Ubuntu. Quem sabe se não é jogada de marketing para alavancar o Ubuntu num smart quando for lançado? Mas ainda to na espera pelo smart com Ubuntu somente. #ubuntuphone

leandrolopes
 
Mensagens: 342
Registrado em: 14 Junho, 2011
Localização: Paço do Lumiar - MA

Re: Vídeo mostrando o Ubuntu for Android no FISL

Mensagempor AmmonMa » Seg, 6 de Agosto 2012, 22:54

A primeira coisa que eu pensei foi "Impressão minha ou isso ta rodando em unity2d?" Mas concordo, muito lento.

Apesar de concordar eu tenho que levar em consideração algumas coisas.

1: Se pausarem o video em 1:56 vão ver o terminal com o apt-config rodando. Isso entre outras coisas me dão a impressão (apenas impressão) que é um projeto bem inacabado. Tipo aqueles jogos demos que são horrorosos em comparação ao produto final

2: A estratégia continua certinha, por mais que seja lento, feio inutilizavel, que demore. O importante é mostrar os projetos. Criar uma marca. Acho que é o real objetivo da canonical, por mais que os projetos forem descontinuados num futuro proximo, se mostrar em evidencia, mostrar que o ubuntu é uma marca e queiram ou não, a cara do Linux é uma estratégia acertada.

3:A canonical quebrou o suporte para o ARMv6 em ordem de se focar em otimizações no ARMv7 em diante. Isso me faz ficar bem otimista em relação ao futuro.

Realmente, do jeito mostrado na FISL eu não compro, mas se considerar o futuro eu vejo de uma forma muito plausivel eu tendo um Ubuntu for Android.
Avatar do usuário
AmmonMa
 
Mensagens: 138
Registrado em: 04 Fevereiro, 2012

Re: Vídeo mostrando o Ubuntu for Android no FISL

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 6 de Agosto 2012, 22:59

AmmonMa » Seg Ago 06, 2012 10:54 pm escreveu:Realmente, do jeito mostrado na FISL eu não compro, mas se considerar o futuro eu vejo de uma forma muito plausivel eu tendo um Ubuntu for Android.

Sou dessa opinião, mas temo que a coisa não fique rápida por otimização, mas apenas por hardware. E isso não vou gostar, se acontecer :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes

cron