Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 6:02 Pesquisa avançada

Xubuntu 11.04, formidável meio termo...!

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Xubuntu 11.04, formidável meio termo...!

Mensagempor Luciano Fernandes » Qui, 11 de Agosto 2011, 3:18

Boa noite a todos e espero que estejam todos bem!

Baixei e testei aqui o Xubuntu 11.04 e confesso, ele se demonstrou uma excepcional distro que faz com ótimo e satisfatório desempenho um meio termo muito interessante entre o Ubuntu 11.04 e o Lubuntu 11.04! Em minha (e não somente!) opinião, vale a pena pelo menos ser baixada e testada em uma virtual machine!

http://www.hardware.com.br/artigos/xfce48-xubuntu/ :OK:

Espero que tenha lhe enriquecido a cultura com a proposta! E a luta continua...!

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: Xubuntu 11.04, formidável meio termo...!

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 11 de Agosto 2011, 23:55

Olá Luciano,

Pode dizer a explicar a sua opinião de porque acha o Xubuntu um meio termo entre Ubuntu e Lubuntu? Isso significa que prefere o Xubuntu ao Lubuntu?

Gostava que estendesse bem a sua opinião para que os utilizadores mais desconhecedores possam tirar ilações de forma a poderem, se necessário, evoluírem para um sistema mais adequado a eles!

Até já ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Xubuntu 11.04, formidável meio termo...!

Mensagempor Luciano Fernandes » Sex, 12 de Agosto 2011, 2:19

Boa noite Claudio Novais, espero que esteja bem!

Pois sobre o Xubuntu ( XFCE ). Tem pessoas que não querem todo o peso de um desktop GNOME completo em sua maquina, mas que também não abrem mão de certos benefícios que este traz... Por outro lado, tem pessoas que querem um desktop leve em suas maquinas, mais não tão leves a ponto de estarem "cru" no quiz diz respeito a quase nada do que ela gostaria de ter previamente instalado logo após a formatação de seu HD! Neste sentido que acredito que o Xubuntu ( XFCE ) seja um meio termo muito satisfatório, pois ele não traz o peso do GNOME com suas dependencias e programas mais pesados e também não é tão distante assim de um desktop Lubuntu ( LXDE )!

O Xubuntu 11.04 vem com o XFCE novo ( 4.8 ) que é bem atraente ( Visual ) e rápido, pelo que pude averiguar aqui ( VirtualBox )! Tem um equilíbrio de aplicativos muito interessantemente funcionais e leves e é muito agradável o seu tema padrão!

Ficou realmente um projeto muito interessante de ser usado! Mas é lógico, se o caso for usar em uma maquina com menos de 512 megas de memória, com vídeo integrado compartilhando a memória, e CPU com 1.5 gigas ou menos, é prudente a escolha pelo Lubuntu mesmo ( se não um Debian LXDE ou até mesmo um Slitaz ) ;)

Aqui posto a pagina para baixar e faço um pedido, só baixem a ALTERNATE .iso se souberem com certeza proceder a instalação com ela, se não, recomendo baixarem Desktop .iso mesmo ( tradicional Live CD ou DVD ):

Vídeo demosntrativo:

Download





Aplicativos

Thunar File Manager 1.2

GIMP Image Editor 2.6

Pidgin Instant Messenger

XChat IRC Client

GMusicBrowser

Ristretto Image Viewer

Firefox 4.0

Thunderbird 3.1.9

AbiWord 2.8.6

Transmission Bit Torrent Client


Então é isso! Espero ter elucidado mais meu ponto de vista e almejo que com isso tenha podido auxiliar mais quem quiser experimentar como auternativa ao Ubuntu ( GNOME ) o ótimo Xubuntu 11.04! Leia uma matéria completa sobre ele no link que eu postei lá em cima! :obrigado:

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
Editado pela última vez por Luciano Fernandes em Sex, 26 de Agosto 2011, 2:39, em um total de 11 vezes.
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: Xubuntu 11.04, formidável meio termo...!

Mensagempor BrunoGom3z » Sex, 12 de Agosto 2011, 2:38

Olá, que notícia ótima, eu achei formidável o sistema, estou baixando agora, daqui 5min eu instalo no meu notebook e posto minhas experiências, e provável que farei através do próprio sistema instalado no notebook, já que não curto muito virtual machine.


Até daqui a pouco! :D :rox:
Avatar do usuário
BrunoGom3z
 
Mensagens: 65
Registrado em: 01 Agosto, 2011
Localização: Fortaleza - CE

Re: Xubuntu 11.04, formidável meio termo...!

Mensagempor BrunoGom3z » Sex, 12 de Agosto 2011, 4:12

Bom, fiz o download da .iso "alternativa" (acho que foi esse o erro), coloquei no pendrive logo no boot me deparei com o primeiro erro "could not find imagem: vmlinuz" Algo do tipo. Depois de uns minutos tentando na marra consegui.

Logo no boot não consegui ver a opção de "live cd", usar sem instalar, então coloquei pra instalar. Eis o grande impacto, o instalador é em modo gráfico, porém lembra muito o modo em terminal, configurações manuais complicadas entre outras coisas. Quem for iniciante não é nem um pouco recomendado em tentar instalar dessa forma, já que precisa entender bem de comandos via terminal para particionar a unidade de disco adequadamente. Bom, pulei essa etapa, cheguei na janela "programas adicionais", Servidor SSH, Servidor Mensagem, Xubuntu Desktop, entre outras opções. Marquei somente a Xubuntu desktop, começou a instalar e configurá-lo porém "error". Fui no terminal novamente ver o que se passava, dizia que o xorg bloqueou a unidade de disco, ou algo do tipo. :cry:

Então, parei por aí, estou no Ubuntu que não foi excluído por conta de atenção, caso contrário teria formatado tudo, pois o instalador não é nada intuitivo. Agora estou baixando a versão "xubuntu-11.04-desktop-i386.iso". Vamos ver se difere em algo. Já posto mais informações a respeito.


Abraços!


PS: Espero que essa mensagem não seja considerada um "flood". O tópico está no topo e é uma continuação, acho que assim fica melhor, mas se for desejo da moderação só me avisar que eu mesclo as mensagens.

~ EDIT ; CONT ~

Bom pessoal, agora sim! Nesse exato momento estou instalando o Xubuntu no meu notebook, o sistema é leve, bonito e não tem muita frescura! Rápido e Intuitivo, ainda vou explorar o mesmo um pouco mais para obter uma melhor avaliação do mesmo.

Sobre o erro anterior descobri que a versão alternativa que estava tentando instalar usava o protocolo "netboot", tanto que tinha "alternative" na .iso mas acabei por ignorar e quase me do mal! Agora está tudo beleza, sistema instalando junto com as atualizações, plugins e tudo mais. Só aguardando o término do mesmo pra poder testar tudo beleza. :rox:
Avatar do usuário
BrunoGom3z
 
Mensagens: 65
Registrado em: 01 Agosto, 2011
Localização: Fortaleza - CE

Re: Xubuntu 11.04, formidável meio termo...!

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 12 de Agosto 2011, 13:51

Olá Luciano,

Antes de mais, tomei a liberdade de alterar o seu post, mudando o link do youtube para utilizar a tag [YOUTUBE]. Assim o vídeo fica logo no seu post. Espero que não haja problema! ;)

Sobre a sua revisão, gostei bastante do seu ponto de vista! Era interessante agora saber que diferenças há em termos de aplicativos. Por exemplo, creio que não deve ter o evolution, não?

_________

Olá Bruno,

Não há problema! Os abusos não são admitidos, de resto esteja à vontade! Claramente que você não abusou! ;)
Já agora, tal como pedi ao Luciano, se puder fazer um revisão do que achou, acredito que será muito importante para muitos utilizadores que estejam com problemas de performance com o Ubuntu.


Até já :sneaky:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Xubuntu 11.04, formidável meio termo...!

Mensagempor Luciano Fernandes » Sex, 12 de Agosto 2011, 16:01

Claudio Novais » 12 Ago 2011 09:51 escreveu:Olá Luciano,

Antes de mais, tomei a liberdade de alterar o seu post, mudando o link do youtube para utilizar a tag [YOUTUBE]. Assim o vídeo fica logo no seu post. Espero que não haja problema! ;)

Sobre a sua revisão, gostei bastante do seu ponto de vista! Era interessante agora saber que diferenças há em termos de aplicativos. Por exemplo, creio que não deve ter o evolution, não?

_________

Olá Bruno,

Não há problema! Os abusos não são admitidos, de resto esteja à vontade! Claramente que você não abusou! ;)
Já agora, tal como pedi ao Luciano, se puder fazer um revisão do que achou, acredito que será muito importante para muitos utilizadores que estejam com problemas de performance com o Ubuntu.


Até já :sneaky:


Boa tarde Claudio Novais, espero que esteja bem!

O motivo pelo qual não postel o vídeo no lugar de sua URL, foi por não ter certeza de que poderia fazer-lo! Sabedor agora de ser permitido a ação, com certeza, em tendo outra oportunidade farei! ;)

Suas petições as colocarei no post acima pra economizar espaço!

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: Xubuntu 11.04, formidável meio termo...!

Mensagempor Luciano Fernandes » Sáb, 13 de Agosto 2011, 2:01

Claudio Novais » 12 Ago 2011 19:48 escreveu:Esteja sempre à vontade de fazer o que quiser desde que não seja abusar ;)

Pode "poupar espaço" juntando tudo o que quiser, mas também deve fazer um post com esse acréscimo, para saber o que adicionou! ;)

Acima de tudo, esteja à vontade :yeah:


Boa noite Claudio Novais, espero que esteja bem!

O que adicionei ao post que você fez o link do vídeo do Youtube, foi os aplicativos que você me pediu pra colocar, e um link de um site com o review dele completinho! Bem, no mais, acredito estar bem detalhado o post da forma que se encontra lá em cima. Obrigado pelos esclarecimentos do que se pode postar por aqui e fique certo que de minha parte você nunca observara nenhuma postura de mau gosto! ;)

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: Xubuntu 11.04, formidável meio termo...!

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 15 de Agosto 2011, 13:19

Luciano Fx2 » Sáb Ago 13, 2011 2:01 am escreveu:Obrigado pelos esclarecimentos do que se pode postar por aqui e fique certo que de minha parte você nunca observara nenhuma postura de mau gosto! ;)

Nunca disse o contrário, aliás eu acho que você tem feito aqui um excelente trabalho! ;) Eu apenas disse aquilo para o tranquilizar no sentido de lhe dar forças para partilhar informação o quanto você conseguir! Todos nós agradecemos novas informações, novos conhecimentos, de forma a podermos ser melhores utilizadores deste excelente sistema operacional! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Xubuntu 11.04, formidável meio termo...!

Mensagempor ZonZor » Seg, 15 de Agosto 2011, 13:40

É uma escolha adequada para computadores mais lentos! :yeah:
Avatar do usuário
ZonZor
 
Mensagens: 105
Registrado em: 10 Julho, 2011

Próximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes

cron