Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 10:05 Pesquisa avançada

Ae povo, tdb ?

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Re: Ae povo, tdb ?

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 1 de Agosto 2012, 10:13

ruimb » 01 Ago 2012, 01:12 escreveu:Em relação a estourar HD's, é o tal bug da tela azul da morte, só quem usou windows sabe do que se trata infelizmente rsrs, e backup, nem em sonho, tentei de todas as formas possíveis, mas não deu mesmo para recuperar nada.

E no demais, só tenho a agradecer a sua atenção e o carinho pela recepção, :obrigado: de coração, é claro, vou me empenhar muito mesmo para me tornar um usuário Linux, chega do janela com aqueles bugs infames hsuahsuahsu xD estou amando o Linux. :lu:

Já experimentou ligar esses HD's no Linux? Por vezes o Linux é usado para recuperação de algumas trapalhadas causadas pelo Windows... Mas daí a causar BSOD... Só se o seu HD precisar de driver por ter uma API avançada para o SO que estava a usar... Eu tive um problema semelhante com o meu portátil, quando tentei instalar WinXP era-me devolvido BSOD indicando Fatal Error. Isto acontecia porque o HD do meu portátil possui um sistema para acelerar a comunicação mesmo em baixo consumo, mas para poder usá-lo era necessário instalar um driver no WinXP, pois ele não "conhecia" esta API.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ae povo, tdb ?

Mensagempor ruimb » Qua, 1 de Agosto 2012, 18:14

Luciano F. Fernandes » Qua Ago 01, 2012 3:34 am escreveu:Bom dia! Satisfações!

Parabéns por sua personalidade! Continue aguerrido e sempre disposto para que esteja o mais preparado que puder para as verdadeiramente úteis oportunidades de sua vida! Com certeza, por sua disposição demostrada em sua apresentação, você tem presente e provavelmente terá futuro! :yeah:

Quanto ao aprendizado sobre GNU/Linux, lhe sugiro fortemente o Guia FOCA GNU/Linux! Ele tem níveis de aprendizado e é fortemente estruturado e didático! Se for disciplinado e dedicado de verdade, ele irá lhe ajudar muito! Outra ótima dica é começar por aqui FAQ - Questões Freqüentemente Respondidas 2a. Edição e aqui dicas para iniciantes.

Segue mais algumas dicas: Guia do Ubuntu Versão 2.0 e Iniciante no Ubuntu? O básico com ótimos vídeo-tutoriais!

Espero ser úteis as dicas e só pra terminar o post, uma dica de ouro que adquiri durante esses mais de 2 anos e meio com o GNU/Linux como único OS no PC, não queira aprender tudo de uma vez! Domine o básico e vá aprendendo sobre o sistema de forma gradativa e constante! Assim como em tudo em nossas vidas, fazer um uso eficiente do GNU/Linux ocorre de maneira mais eficaz conforme lhe vão surgindo novas necessidades, não queira aprender a fazer o que não precisa, deixa isso para experimentações futuras em uma virualização (ou live pen driver...), volto a dizer, de importância em aprender o que realmente tá necessitado, não teorize, busque se informar sobre algo que vai fazer imediatamente e não sobre coisas que não precisa! Eu não domino 100% o sistema que uso e ninguém é capaz disso, pois, não é necessário, o que importa de verdade é ter um ótimo conhecimento do básico e ir agregando conhecimento daquilo que realmente você precisa fazer no sistema! Sucesso! Mais uma vez seja muito :bemvindo: :OK:

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!



:obrigado: :yeah: , vlw mesmo, e agradeço também pelos links, já estou estudando por ordem lógica rsrsrs, do básicão xD . Vlw por me dar uma trilha a seguir tmb.
Avatar do usuário
ruimb
 
Mensagens: 69
Registrado em: 30 Julho, 2012

Re: Ae povo, tdb ?

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 1 de Agosto 2012, 18:58

Seja muito bem vindo
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Anterior

Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 41 visitantes

cron