Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 11:22 Pesquisa avançada

Album Arte do CD que você ripou no Rhythmbox...?! [SOLVED]

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Album Arte do CD que você ripou no Rhythmbox...?! [SOLVED]

Mensagempor Luciano Fernandes » Dom, 7 de Agosto 2011, 2:04

Boa noite a todos, espero que estejam bem!

Seguinte, ripo o CD aqui pra o HD e lá no diretório dele deixo a foto com a capinha (200x200), ai vou ouvir ele no Rhythmbox e antes de começar a tocar arrasto a imagem pra a parte do programa que aparece uma caixa de CD entre aberta (diagonal inferior esquerda), mas, quando muda a faixa a imagem some... :|

Alguém poderia me auxiliar em como proceder com sucesso a execução de todo o Álbum com a imagem fixa no seu devido lugar sem sair até o final da execução de todo o CD...?! Desde já, agradeço pela atenção!

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
Editado pela última vez por Luciano Fernandes em Dom, 7 de Agosto 2011, 20:02, em um total de 1 vez.
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: Album Arte do CD que você ripou no Rhythmbox...?!

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 7 de Agosto 2011, 12:00

Luciano Fx2 » 07 Ago 2011, 02:04 escreveu:Boa noite a todos, espero que estejam bem!

Seguinte, ripo o CD aqui pra o HD e lá no diretório dele deixo a foto com a capinha (200x200), ai vou ouvir ele no Rhythmbox e antes de começar a tocar arrasto a imagem pra a parte do programa que aparece uma caixa de CD entre aberta (diagonal inferior esquerda), mas, quando muda a faixa a imagem some... :|

Alguém poderia me auxiliar em como proceder com sucesso a execução de todo o Álbum com a imagem fixa no seu devido lugar sem sair até o final da execução de todo o CD...?! Desde já, agradeço pela atenção!

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!

Experimente colocar a imagem na pasta onde estão os ficheiros de música e coloque o seguinte nome à capa:
Código: Selecionar todos
folder.jpg

Eu faço assim e no Rhythmbox ele colocava sempre a capa correcta em qualquer música do álbum :)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Album Arte do CD que você ripou no Rhythmbox...?!

Mensagempor Luciano Fernandes » Dom, 7 de Agosto 2011, 20:21

Luis Cardoso » 07 Ago 2011 08:00 escreveu:
Luciano Fx2 » 07 Ago 2011, 02:04 escreveu:Boa noite a todos, espero que estejam bem!

Seguinte, ripo o CD aqui pra o HD e lá no diretório dele deixo a foto com a capinha (200x200), ai vou ouvir ele no Rhythmbox e antes de começar a tocar arrasto a imagem pra a parte do programa que aparece uma caixa de CD entre aberta (diagonal inferior esquerda), mas, quando muda a faixa a imagem some... :|

Alguém poderia me auxiliar em como proceder com sucesso a execução de todo o Álbum com a imagem fixa no seu devido lugar sem sair até o final da execução de todo o CD...?! Desde já, agradeço pela atenção!

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!

Experimente colocar a imagem na pasta onde estão os ficheiros de música e coloque o seguinte nome à capa:
Código: Selecionar todos
folder.jpg

Eu faço assim e no Rhythmbox ele colocava sempre a capa correcta em qualquer música do álbum :)


Boa tarde Luis Cardoso, espero que esteja bem! :OK:

Quero lhe dizer :obrigado: pela ótima dica que compartilhou, ela funciona de forma excelente! :yeah:
Tem outra dica relacionada que ainda não vi aqui no fórum, mas, que julgo ser de interesse de muitos que não a conhecem, ou até sabem do conceito, porém, não o sabem ainda executa-la no GNU/Linux... Vou postar o Link sobre ela lá na sessão "Temas do Ubuntu" e julgo que ela seja bem agradável pra quem tem seus diretórios de musicas e gostaria de dar um toque mais personalizado a eles...

Apesar de ser humano (e consequentemente sempre carecer de aperfeiçoamento) o trabalho de todos vocês (fórum em especifico) está com uma estrutura, organização e conteúdo principalmente de ótimo nível e colaboração e num crescente! Meus parabéns, muito sucesso pra todos!

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: Album Arte do CD que você ripou no Rhythmbox...?! [SOLVE

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 7 de Agosto 2011, 21:52

Pois, faltou dizer que a podia usar como imagem da pasta, tal como é apresentado no link que disponibilizou. Eu também aproveito o facto da imagem do álbum estar junto às músicas, e para que se torne fácil chegar ao álbum sem ter de estar a ler o nome dos álbuns, para especificar essas imagens como ícone da pasta :)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Album Arte do CD que você ripou no Rhythmbox...?! [SOLVE

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 8 de Agosto 2011, 1:08

Luís Cardoso, mais uma vez, deste tópico podia sair um outro pequeno artigo importante para muitos leitores! Não te queres disponibilizar para tal? :desdentado:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Album Arte do CD que você ripou no Rhythmbox...?! [SOLVE

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 8 de Agosto 2011, 11:52

Claudio Novais » 08 Ago 2011, 01:08 escreveu:Luís Cardoso, mais uma vez, deste tópico podia sair um outro pequeno artigo importante para muitos leitores! Não te queres disponibilizar para tal? :desdentado:

Com certeza, estava à espera de uma desculpa para voltar a instalar o rhythmbox (visto que o Ubuntu 11.04 não o traz instalado de origem)! Aliás, tenho de organizar a bacorada que o Banshee fez na minha pasta de músicas... por isso até calha bem :P
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 61 visitantes