Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 16:04 Pesquisa avançada

N.Narwhal: não consigo conexão com a Internet

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: N.Narwhal: não consigo conexão com a Internet

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 3 de Agosto 2011, 2:04

Afinal parece que o problema é outro! Esse router parece não aceitar IPv6! (ver este link)

Por isso, experimente desligar o IPv6 do Ubuntu com o método 2 da páginas seguinte (tem de ser apenas este método pois você está a utilizar um LiveCD, estou correto?):
http://www.ubuntugeek.com/how-to-disabl ... buntu.html

Em todo caso, você pode proceder à instalação do UBuntu, sem fazer download de atualizações e de codecs adicionais e depois aplicar o método número 1 do referido artigo que certamente ficará com o problema resolvido! ;)

Já agora, a recomendação para estes problemas de routers com software antigo, normalmente, passa pela atualização do seu firmware! O Windows XP funciona pois provavelmente está completamente desatualizado e não utiliza IPv6 que é o futuro. Não sei como será o Seven, mas se calhar terá problemas semelhantes :S

Espero ter ajudado!
Até já ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: N.Narwhal: não consigo conexão com a Internet

Mensagempor rafael tavares » Qua, 3 de Agosto 2011, 2:33

Penso que descobri o erro.
Ao instalar o Ubuntu o particionamento do disco rígido foi corrompido. Já estou corrigindo as partições. Acho que vai dar certo.
Abs,

rafael tavares
 
Mensagens: 19
Registrado em: 31 Julho, 2011

Re: N.Narwhal: não consigo conexão com a Internet

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 3 de Agosto 2011, 14:22

rafael tavares » Qua Ago 03, 2011 2:33 am escreveu:Penso que descobri o erro.
Ao instalar o Ubuntu o particionamento do disco rígido foi corrompido. Já estou corrigindo as partições. Acho que vai dar certo.
Abs,

Rafael, depois poste os resultados! :OK:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: N.Narwhal: não consigo conexão com a Internet

Mensagempor rafael tavares » Qua, 3 de Agosto 2011, 16:37

Claudio,
Corrigi a partição do disco rígido que estava corrompida mas continuei obtendo a mesma sequência(*) de mensagens de erro ao instalar o Ubuntu a partir do CD.
Agora vou ler as instruções que você me enviou antes para ver se encontro um caminho adicional de solução.
Obs.
(*)A sequência é:
1) System program problem detected
Do you want to report the problem now? > Então, clicando "Report"
2) Sorry the program ubiquity-dm closed unexpectedly
Então, clicando "Report problem" > produz uma caixa com as opções:
a) Content of the report (um relatório extenso, itemizado de erro na tela, ie, no ecrã como vocês dizem)
b) Send report to developpers
Clicando "Send"
3) Cannot connect to crash database, please check your Internet connection
<urlopen error [Errno 2] Name or service not known>

rafael tavares
 
Mensagens: 19
Registrado em: 31 Julho, 2011

Re: N.Narwhal: não consigo conexão com a Internet

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 3 de Agosto 2011, 18:06

Isso está a acontecer pois você não deve ter Internet e ele não consegue reportar o problema. Estarei certo?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: N.Narwhal: não consigo conexão com a Internet

Mensagempor rafael tavares » Qui, 4 de Agosto 2011, 0:41

Parece-me que sim. Não tenho conexão com a Internet e todas os caminhos de solução de problemas passam por conexão. Um problema do projeto, não é.
Obrigado pela sua atenção.
Abs.

rafael tavares
 
Mensagens: 19
Registrado em: 31 Julho, 2011

Re: N.Narwhal: não consigo conexão com a Internet

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 4 de Agosto 2011, 12:57

Mas aparte de enviar o relatório e fazer download das atualizações na instalação do Ubuntu, porque não instala o Ubuntu e depois corrige o problema do IPv6 (que o seu router não aceita)?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: N.Narwhal: não consigo conexão com a Internet

Mensagempor rafael tavares » Sex, 5 de Agosto 2011, 1:08

O problema é que não consigo chegar ao final do processo de instalação do Ubuntu (ubuntu-11.04-i386) no meu desktop: tranca a partir de um certo ponto.
Obs.
Ontem descobri que há uma alternativa de download: o ubuntu-11.04-alternate-i386.iso, que é dirigido para situações tais como "older installations without network access" (apesar que meu desktop esteja dentro das condições mínimas de instalação de sistema 11.04 e tenha acesso a Internet)
Já fiz o download, gravei um novo CD de instalação e comecei a testar a instalação. Consegui concluir sem mensagens de erro e durante o procedimento o programa acusou a instalação da Internet. Ao ligar o PC - arrancar como vocês dizem - já estou obtendo aquela tela inicial do "dual boot" onde faço a escolha entre o sistema operacional XP ou Ubuntu. Optando pelo ubuntu, abre uma tela inicial pedindo para entrar o nome do usuário e senha após o que o sistema trava numa tela vermelha vazia. O XP arranca normal.

O protocolo de partição do disco rígido no "alternate" é um pouco diferente do ubuntu-11.04-i386. Pode ser que eu tenha cometido algum erro na entrada dos parâmetros e no procedimento de configuração. Parece que vocês estão preparando um tutorial sobre o alternate. Qual a previsão de disponibilizarem no ubuntued?
Abs,

rafael tavares
 
Mensagens: 19
Registrado em: 31 Julho, 2011

Re: N.Narwhal: não consigo conexão com a Internet

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 5 de Agosto 2011, 2:10

Olá Rafael,

Na verdade eu nunca testei o ubuntu alternate, mas sempre pensei que a diferença estivesse apenas na instalação, em que são desligadas algumas variáveis de sistema (acpi por exemplo). Mas pelo que diz, parece que não é só isso :\

Como é a tela de login? É em linha de comandos?

Este seu computador é deveras estranho! Ele tem algum nome? já experimentou procurar pelo nome dele na Internet? Será que você pode expor aqui o nome e as suas configurações?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: N.Narwhal: não consigo conexão com a Internet

Mensagempor rafael tavares » Sáb, 6 de Agosto 2011, 2:29

Claudio,
Meu computador não tem um nome de marca. Ele foi montado por uma empresa de informática (aqui mesmo de BH uai!) com os seguintes componentes:
1) placa mãe ASUS P5VDC-X Series com suporte para 64-bit
2) CPU Intel Pentium R (D) 2.8Ghz 1.0 GB RAM
3) Placa gráfica XFX v 91.312 NVIDIA
Pelo que estou constatando agora, a memória RAM está abaixo da especificação mínima do Narwhal.
Sds, RT

BrunoGom3z: obrigado pela sugestão, tche!. Agora que consegui uma instalação ainda que meia-sola com o alternate, vou testar mas pelo visto o meu problema é a RAM.

rafael tavares
 
Mensagens: 19
Registrado em: 31 Julho, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 56 visitantes

cron