Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 19:37 Pesquisa avançada

Conselhos práticos para optimizar o Ubuntu 12.04

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Re: Conselhos práticos para optimizar o Ubuntu 12.04

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 9 de Julho 2012, 19:17

Limpeza de conteúdos desinteressantes como é referido neste tópico :p
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Conselhos práticos para optimizar o Ubuntu 12.04

Mensagempor Moz » Seg, 9 de Julho 2012, 22:35

Claudio Novais » Seg Jul 09, 2012 7:17 pm escreveu:Limpeza de conteúdos desinteressantes como é referido neste tópico :p



Venha o dito... :D
Avatar do usuário
Moz
 
Mensagens: 98
Registrado em: 11 Junho, 2012

Re: Conselhos práticos para optimizar o Ubuntu 12.04

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 9 de Julho 2012, 22:54

Não é nada de especial! Calma! Mas na minha opinião dá jeito!

Moz, visto que utiliza lubuntu, quase de certeza que não irá ajudar esse artigo, mas não tenho 100% de certezas :p
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Conselhos práticos para optimizar o Ubuntu 12.04

Mensagempor Moz » Ter, 10 de Julho 2012, 1:05

Claudio Novais » Seg Jul 09, 2012 10:54 pm escreveu:Não é nada de especial! Calma! Mas na minha opinião dá jeito!

Moz, visto que utiliza lubuntu, quase de certeza que não irá ajudar esse artigo, mas não tenho 100% de certezas :p


Eu estou fascinado com o conceito Unity, e só não o estou a usar, porque ainda carece de muitas optimizações ao nível de performance. No entanto, as dicas cá estarão para futuras edições a serem lançadas pela Canonical.

E agora deixem-me dar a minha opinião pessoal: no dia em que a Canonical conseguir optimizar o código e a performance do Unity, aprimorando funcionalidades e conceitos, e juntando a isto um maior cuidado na escolha das aplicações e visual (temas), o Ubuntu estará na vanguarda do mundo Desktop não só pela facilidade de utilização como também pelo conceito. :D

A Canonical se convencesse os camaradas da equipa Elementary a trabalhar com eles, teria grande parte do trajecto que falta resolvido... 8) xD
Avatar do usuário
Moz
 
Mensagens: 98
Registrado em: 11 Junho, 2012

Re: Conselhos práticos para optimizar o Ubuntu 12.04

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 10 de Julho 2012, 1:24

Moz » Ter Jul 10, 2012 1:05 am escreveu:
A Canonical se convencesse os camaradas da equipa Elementary a trabalhar com eles, teria grande parte do trajecto que falta resolvido... 8) xD


Nem mais! Elemantery + o "dono" do Mint + o pessoal do Ultimate Edition, era um investimento razoável para um magnata como o mark e os benefícios eram quase inacreditáveis! Infelizmente não sei bem o que ele anda fazer ao dinheiro dele, é que o resultado não está a convencer muita gente, como outrora esteve ¬¬
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Conselhos práticos para optimizar o Ubuntu 12.04

Mensagempor Moz » Ter, 10 de Julho 2012, 2:28

Claudio Novais » Ter Jul 10, 2012 1:24 am escreveu:
Moz » Ter Jul 10, 2012 1:05 am escreveu:
A Canonical se convencesse os camaradas da equipa Elementary a trabalhar com eles, teria grande parte do trajecto que falta resolvido... 8) xD


Nem mais! Elemantery + o "dono" do Mint + o pessoal do Ultimate Edition, era um investimento razoável para um magnata como o mark e os benefícios eram quase inacreditáveis! Infelizmente não sei bem o que ele anda fazer ao dinheiro dele, é que o resultado não está a convencer muita gente, como outrora esteve ¬¬


Eu confesso que não percebo o porquê do Mark não olhar para o projecto Elementary com olhos de ver. Do Clem não conheço muito, com excepção de algumas máquinas virtuais que montei para perceber a dimensão do projecto. Agora no que toca ao trabalho que o Dan Foré lidera, acho uma perfeita estupidez o Mark não se sentar com ele 3 horitas, contratar toda a equipa de desenvolvimento e, não tenho dúvidas de que deixando o trabalho de design a cabo do Dan, a coisa estaria bem entregue. Mas há mais: Scratch, Maya, Geary, Footnote, Files, Dropoff, Noise, Eidete, Snap, enfim...
Avatar do usuário
Moz
 
Mensagens: 98
Registrado em: 11 Junho, 2012

Re: Conselhos práticos para optimizar o Ubuntu 12.04

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 10 de Julho 2012, 3:06

Exato Moz, fazem tudo isso e enquanto a Canonical com dinheiro vivo pouco faz a não ser um kernel (que admito ser muito bem empacotado), um Ubuntu 1 que era substituível e não prioritário, um Unity odiado, umas notificações odiadas e uma central de programas vergonhosamente lenta!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Conselhos práticos para optimizar o Ubuntu 12.04

Mensagempor leandrolopes » Qua, 29 de Agosto 2012, 15:37

Tenho feito uma limpa (otimização) no meu Ubuntu e queria saber como remover o "envelope" que fica como indicador no painel superior.

Em breve, vou postar um Deskmod, assim que net em casa voltar.

leandrolopes
 
Mensagens: 342
Registrado em: 14 Junho, 2011
Localização: Paço do Lumiar - MA

Re: Conselhos práticos para optimizar o Ubuntu 12.04

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 29 de Agosto 2012, 15:43

leandrolopes (29-08-2012, 15:37) escreveu:Tenho feito uma limpa (otimização) no meu Ubuntu e queria saber como remover o "envelope" que fica como indicador no painel superior.

Em breve, vou postar um Deskmod, assim que net em casa voltar.

Remover o indicador por completo é tão simples quanto:
sudo apt-get remove indicator-messages


Caso depois você se arrependa:
sudo apt-get install indicator-messages indicator-status-provider-mc5
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Conselhos práticos para optimizar o Ubuntu 12.04

Mensagempor Entradas » Qui, 11 de Outubro 2012, 23:23

Boas pessoal...

Fiz algumas alteração conforme indicado no artigo e consegui eliminar cerca de 300mb.

Até a data estava tudo a correr bem, até que foi actualizar o pc manualmente e aparece a seguinte mensagem "falha ao transferir pacotes - verifique a sua ligação a Internet" ( a net ta normal).

Outra situação é - ao abrir o "centro de software ubuntu" o programa abre normamente mas quando altero para o separador "Instalado" aparece a seguinte mensagem "o aplicativo centro de software ubuntu foi fechado inesperadamente". Na mesma janela onde aparece a msg tem um botão "mostrar detalhes" vou colocar imagems com o que aparece porque nao consigo copiar e é um texto enorme.

foto 1

Imagem

foto 2

Imagem

foto 3

Imagem

nao sei se a informação que ai está vos dá alguma noção do que se está a passar.

Cumps

Abraços

Entradas
 
Mensagens: 14
Registrado em: 22 Abril, 2012

AnteriorPróximo

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 38 visitantes