Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 22:57 Pesquisa avançada

Apresentação mais que atrasada!

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Apresentação mais que atrasada!

Mensagempor Ron Alon » Qui, 5 de Julho 2012, 16:52

Olá,fórum Ubuntued! :)

Eu sei que muitos aqui já me conhecem - e este é o meu post 1000 aqui no fórum, então dá para perceber que sou bem ativo por aqui. :lol:

De qualquer forma, ainda não tinha me apresentado devidamente (me apresentei em um tópico de outra pessoa :facepalm2: ) e agora faço isso em espécie de comemoração do meu milésimo post aqui no fórum.

Fui apresentado ao Ubuntu com um CD de uma versão bem antiga (talvez a 6 ou 7, não me lembro) que um amigo me deu por ter recebido alguns da Canonical. Tentei instalar em casa mas não consegui. Depois descobri que já havia uma nova versão: era a 9.10. Baixei, queimei um cd e... nada. Até consegui rodar e tudo, mas na parte da placa de vídeo, foi uma confusão enorme.

Na versão 10.04 LTS, foi onde eu consegui, finalmente, rodar o Ubuntu. Sempre ficava ligado para uma próxima versão, pois não achava justo meu computador rodar tranquilamente o Windows Vista e não rodar o Ubuntu. E a partir daí comecei utilizando o 10.04 como meu sistema padrão. Nunca tive problema nem nada. Mas eu não gostava muito da aparência e de muitas coisas que não funcionavam no computador (não sabia da existência dos codecs e pacotes que faziam funcionar tudo). Descobri o tão polêmico Linux Mint. Considero ele como meu primeiro Linux de verdade. Instalei a versão 9 (baseada no 10.04) e foi amor a primeira vista. :lu:

Aquele visual metálico me conquistou de primeira (tanto que o tema Elementary é o meu preferido até hoje), além do MintMenu, que acho o melhor menu de todos as remasters/forks/etc do Ubuntu. O Mint foi o sistema perfeito pra mim e continuei com ele até eu querer usar o verdadeiro Ubuntu. Tirei o Mint, coloquei o 10.04 de novo e ficou assim. Já sabia mais ou menos como instalar as coisas e nunca mais tive problema.

Quando saiu o 10.10, não consegui usar porque os problemas com a Nvidia (f**k you, Nvidia) não deixavam o sistema perfeito. Creio que nessa época já havia beta do Windows 7 para baixar e... o 7 funcionava perfeitamente na minha máquina. Apesar disso, no meu notebook, o Ubuntu 10.10, 11.04 e 11.10 rodava sem nenhum problema, o que fazia com que o Ubuntu fosse ali também o sistema padrão.

Quando meus computadores resolveram se rebelar contra mim e quebrarem no mesmo dia no meio de um trabalho da faculdade, o notebook novo veio com o Windows 7 Home Basic. E eu deixei ele ali por, simplesmente, comodidade. Era um Windows original mesmo...

Mas depois de um tempo - eu decidi que voltaria para o Linux. Apesar disso, eu já tinha postado no Fórum duas vezes antes (em 2011). Minha primeira postagem foi essa, em um tópico de Desktops! A outra mensagem foi falando sobre usar o Mint e depois voltar para o Ubuntu.

Quando voltei para o Ubuntu, instalei logo a 11.10 e fiquei com o Unity. Só depois tentei o GNOME-Shell (que não era igual ao que eu tentei instalar no 10.04 e que eu achava realmente mais bonito que o atual). Depois flertei novamente com o Mint, mas fiquei no Ubuntu mesmo. Acabei descobrindo o elementaryOS, que fiquei usando por uma semana para falar sobre ele no fórum - que foi meu primeiro grande "trabalho", indo parar até no Google+ oficial do projeto. A partir dessa experiência, o eOS se tornou minha distribuição Linux favorita (desculpe, Sheldon Cooper!).

Nesse tempo de 1000 posts, acabei escrevendo um artigo para o Ubuntued sobre o Grive, um aplicativo que sincroniza o Google Drive com a nossa máquina e neste momento o Cláudio postou um novo artigo sobre o GNOME-Shell (olha só, um post comemorativo lá também! :lol: )

Aqui no fórum conheci bastante pessoas que se importam em compartilhar o conhecimento e que não desistem até o problema ter uma solução. E isto é raro de se encontrar em algum lugar. Pessoas que realmente levam a missão de Linux para seres humanos.

Fico feliz de fazer parte do fórum. :obrigado:

\o/
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Apresentação mais que atrasada!

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 5 de Julho 2012, 17:04

Bem Rodolpho (mais conhecido por ron aqui no fórum), já lhe dei as boas vindas aqui: viewtopic.php?p=9170#p9170

Só me resta desejar os Parabéns pelas suas contribuições aqui no fórum e no blogue :yeah:

:obrigado:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Apresentação mais que atrasada!

Mensagempor Davysson Silva » Qui, 5 de Julho 2012, 17:07

Parabéns pelos 1000 posts ron, e que venham mais 1000. :yeah:
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

Re: Apresentação mais que atrasada!

Mensagempor Ron Alon » Qui, 5 de Julho 2012, 17:15

Luis Cardoso » Qui Jul 05, 2012 2:04 pm escreveu:Bem Rodolpho (mais conhecido por ron aqui no fórum), já lhe dei as boas vindas aqui: viewtopic.php?p=9170#p9170

Só me resta desejar os Parabéns pelas suas contribuições aqui no fórum e no blogue :yeah:

:obrigado:



Oi, Luis! :) Obrigado. :yeah:
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Apresentação mais que atrasada!

Mensagempor Ron Alon » Qui, 5 de Julho 2012, 17:16

Davysson Silva » Qui Jul 05, 2012 2:07 pm escreveu:Parabéns pelos 1000 posts ron, e que venham mais 1000. :yeah:


Obrigado, Davysson. :D E que venham mais o dobro disso elevado ao quadrado ao cubo e... ao infinito e além! :D
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Apresentação mais que atrasada!

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 5 de Julho 2012, 18:35

Exatamento como disseram, isto é uma apresentação mas não digo "Bem vindo" mas sim: Parabéns! Digo-o em vários sentidos! Digo-o parabéns por chegar aos 1000 posts, parabéns por já ter ajudado outros utilizadores, parabéns por criar um bom clima e deixar-nos mais atualizados com as notícias que põe aqui no fórum, parabéns pelos seus dois artigos do Ubuntued e espero que venham muitos mais e parabéns pela apresentação.

Peço desculpa a todos os outros utilizadores que fizeram a apresentação deles aqui no fórum, mas acho que até ao momento, esta foi a melhor apresentação aqui no fórum (opinião pessoal claro :D). Gostei da forma como escreveu e gostei dos vários pontos que abordou!

Espero que quando fizer 2000 posts venha aqui dizê-lo descrevendo os inúmeros artigos que já publicou no UBuntued! :D Ah e claro, espero que esse post seja bem breve :twisted:

Mais uma vez, parabéns por ser um participante ativo para o bem estar aqui desta pequena (para já) comunidade :OK:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Apresentação mais que atrasada!

Mensagempor Ron Alon » Qui, 5 de Julho 2012, 19:55

Claudio Novais » Qui Jul 05, 2012 3:35 pm escreveu:Exatamento como disseram, isto é uma apresentação mas não digo "Bem vindo" mas sim: Parabéns! Digo-o em vários sentidos! Digo-o parabéns por chegar aos 1000 posts, parabéns por já ter ajudado outros utilizadores, parabéns por criar um bom clima e deixar-nos mais atualizados com as notícias que põe aqui no fórum, parabéns pelos seus dois artigos do Ubuntued e espero que venham muitos mais e parabéns pela apresentação.

Peço desculpa a todos os outros utilizadores que fizeram a apresentação deles aqui no fórum, mas acho que até ao momento, esta foi a melhor apresentação aqui no fórum (opinião pessoal claro :D). Gostei da forma como escreveu e gostei dos vários pontos que abordou!

Espero que quando fizer 2000 posts venha aqui dizê-lo descrevendo os inúmeros artigos que já publicou no UBuntued! :D Ah e claro, espero que esse post seja bem breve :twisted:

Mais uma vez, parabéns por ser um participante ativo para o bem estar aqui desta pequena (para já) comunidade :OK:


Obrigado, Cláudio! :) Obrigado também por ter me dado espaço para escrever para o Ubuntued. Sem você isso não seria possível! :lol:

Minha história com o Linux foi pequena, mas nunca tive oportunidade para dividi-la! Agora encontrei! hahahahha Pode ter certeza que logo logo meu 2000 post estará aqui. ;)

Bom saber que eu ajudei os outros. Acho que é o que conta para todos nós aqui. :obrigado:
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Apresentação mais que atrasada!

Mensagempor yuryrodrigues » Qui, 5 de Julho 2012, 20:18

Meus parabéns pelos 1000 posts ron! Muito obrigado pela grande contribuição que vem fazendo para o fórum, tanto ajudando os usuários quanto trazendo novidades para todos.

:bemvindo: E seja bem vindo ao fórum :facepalm2: :facepalm2:
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Apresentação mais que atrasada!

Mensagempor Ron Alon » Qui, 5 de Julho 2012, 20:44

yuryrodrigues » Qui Jul 05, 2012 5:18 pm escreveu:Meus parabéns pelos 1000 posts ron! Muito obrigado pela grande contribuição que vem fazendo para o fórum, tanto ajudando os usuários quanto trazendo novidades para todos.

:bemvindo: E seja bem vindo ao fórum :facepalm2: :facepalm2:


Obrigado, Yury! ;) E obrigado pelas boas vindas também. :lol: hahahahhaa
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Apresentação mais que atrasada!

Mensagempor wsan72 » Sex, 6 de Julho 2012, 0:49

Parabéns pelos 1000 posts, Ron. Esse número vem a mostrar a importância de sua participação nessa comunidade, que apesar de pequena, conforme palavras do Claudio, é acolhedora e tende a crescer. Ainda estou engatinhando nessa comunidade, mas estou gostando :-)

¡Bienvenido hermano y felicidades!
Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida. [Confúcio]
Avatar do usuário
wsan72
 
Mensagens: 40
Registrado em: 02 Julho, 2012

Próximo

Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes

cron