Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 18:47 Pesquisa avançada

VOTAÇÃO: Notificações por email ativas por padrão!

Nesta secção poderá sugerir ou até criticar o funcionamento do Ubuntued e do Fórum do Ubuntued. As sugestões e críticas não deverão ser sobre artigos em concreto, mas sobre o layout (aparência), modo como são publicados os artigos, secções do fórum, etc etc etc.

As notificações devem estar ativas por padrão?

Sim
7
39%
Não
11
61%
Sem opinião
0
Não há votos registrados
 
Total de votos : 18

VOTAÇÃO: Notificações por email ativas por padrão!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 27 de Julho 2011, 17:46

Quando um utilizador escreve neste fórum, tem a opção de escolher se quer ou não ser notificado de novas respostas (ver imagem abaixo). Essa notificação foi definida, por padrão, como desligada e apenas funciona se o utilizador a definir propositadamente, ou seja, se adicionar um visto.
Imagem

O motivo desta decisão é simples: muitos utilizadores acham abusivas estas notificações. No entanto, neste tópico a seguir, o utilizador Marcos Vargens pediu que essa notificação tivesse sempre ativa. O que vocês acham?
viewtopic.php?f=16&p=1526#p1525

Abraço
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: VOTAÇÃO: Notificações por email ativas por padrão!

Mensagempor Ricardo Fonseca » Qua, 27 de Julho 2011, 17:51

Não acho boa ideia, o motivo pelo qual elas estão desligadas é muito bom!

De qualquer maneira acho que quem realmente pretende seguir o forum, fá-lo visitando-o diariamente, quem sabe várias vezes ao dia, logo não me parece que haja necessidade para o spam do mail.

Cumps.
Avatar do usuário
Ricardo Fonseca
 
Mensagens: 53
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: VOTAÇÃO: Notificações por email ativas por padrão!

Mensagempor Pedro Lobo » Qua, 27 de Julho 2011, 19:56

normalmente apenas quando "subscrevo" um tópico num forum é que escolho a opção de receber notificações via email

Penso que devem continuar desligadas, exepto se o utilizador as desejar receber o que não é uma maioria :lol:
PARA JA COISAS! o meu website pessoal
Avatar do usuário
Pedro Lobo
Redator
 
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: VOTAÇÃO: Notificações por email ativas por padrão!

Mensagempor marcos.vargens » Qua, 27 de Julho 2011, 19:56

O meu pedido é por um motivo muito simples.
A maioria dos foruns ativa por padrão. Se você está postando ou respondendo em um forum, não faz o menor sentido (pelo menos para mim e muita gente) não querer receber feedback do assunto tratado. Afinal de contas, se o assunto não o interessa porque participou?
A maioria dos foruns trabalha assim. Eu fiquei sem receber várias notificações porque não sabia que éra necessário assinar a resposta. Inclusive deixei de ajudar um amigo que acabou achando a solução para a duvida dele sozinho mas podia ter sido ajudado.
Ja que existe a opção de desativar a notificação, não vejo qual o problema de ativar por padrão.
Mas a democracia do ubuntued existe para isso ;) . Não sou dono da verdade, mas muita gente vai fazer o mesmo que eu e ficar sem notificação e sem ajuda.

Edit: agora mesmo estou editando a questão porque esqueci marcar para ser notificado :D .

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: VOTAÇÃO: Notificações por email ativas por padrão!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 27 de Julho 2011, 20:32

Olá Marcos,

Acima de tudo quero é melhorar o Forum do ubuntued! :)

Por isso agradeço o reparo e vejamos o que a democracia do ubuntued diz! :lol:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: VOTAÇÃO: Notificações por email ativas por padrão!

Mensagempor leandrolopes » Qui, 28 de Julho 2011, 12:34

Não gostaria não.

leandrolopes
 
Mensagens: 342
Registrado em: 14 Junho, 2011
Localização: Paço do Lumiar - MA

Re: VOTAÇÃO: Notificações por email ativas por padrão!

Mensagempor Gramathur » Qui, 28 de Julho 2011, 18:10

Também votei em "não". Mas não me incomoda de forma alguma receber os avisos do fórum. De fato até gosto, pois me facilita estar informado sobre as novidades e assim venho mais vezes aqui.

Mas votei em "não" porque acho que é legal o membro ter a escolha de querer ou não receber estes avisos. Por duas razões:

Uma é aquele membro que queira receber, sentir-se-a na liberdade de marcar a opção solicitando os avisos. E aquele membro que não queira receber os avisos, não terá porque reclamar de receber um aviso não solicitado.
Editado pela última vez por Gramathur em Sex, 29 de Julho 2011, 1:27, em um total de 1 vez.

Gramathur
 
Mensagens: 220
Registrado em: 09 Junho, 2011

Re: VOTAÇÃO: Notificações por email ativas por padrão!

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 29 de Julho 2011, 0:29

Tenham em atenção apenas que a decisão continua a ser feita livremente pelo utilizador!

A única diferença é que em vez de o visto estar desativo por padrão, passa a estar ativo. Mas isso não define que vá receber obrigatoriamente as notificações! O utilizador se não quiser receber notificações, apenas tira o visto e pronto!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: VOTAÇÃO: Notificações por email ativas por padrão!

Mensagempor zardos666 » Sex, 29 de Julho 2011, 14:19

Este assunto nao é facil :P

Aqueles que vem ca poucas vezes, ficam a ganhar com isso, agora quem faz varios posts, fica com a caixa de correio cheia e é um bocado chato :P

Eu sou a favor de virem activas por defeito, mas penso que seria importante deixar bem claro como desactiva-las :D

zardos666
 
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: VOTAÇÃO: Notificações por email ativas por padrão!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 3 de Agosto 2011, 19:58

Vou fechar esta votação. Apesar de ter havido muito poucos votos, a verdade é que o Não ganhou, portanto tudo se manterá como estava! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Sugestões/Críticas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes