Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 21:00 Pesquisa avançada

Compiz no Ubuntu 11.4?

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Compiz no Ubuntu 11.4?

Mensagempor Artur Canabarro » Sex, 1 de Julho 2011, 9:20

Olá companheiros de Ubuntu, minha dúvida é com relação a instalação dos efeitos do Compiz no Ubuntu 11.4.
Logo que foi lançado a ultima versão do Ubuntu eu tentei instalar o Compiz e o que ocorreu foi que desapareceram todas as janelas e também o Unity, o que tornou meu sistema simplesmente impossível de ser utilizado e que me obrigou a reinstalar tudo novamente pois não sabia o que fazer. Li também no fórum que muitos amigos estavam tendo o mesmo problema que eu.
Bem, apesar de tudo isto gostaria de saber se é possível realizar a instalação do referido aplicativo aqui no Ubuntu 11.4 e poder usufruir de todos os recurso que ele pode proporcionar, também se for possível seria interessante termos por aqui um tutorial completo do Compiz para iniciantes assim como eu.
Agradeço a todos os cooperadores do Ubuntued forum.
Fiquem todos com Deus.
Um abraço!

Artur Canabarro
 
Mensagens: 42
Registrado em: 12 Junho, 2011

Re: Compiz no Ubuntu 11.4?

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 3 de Julho 2011, 11:56

Artur Canabarro » 01 Jul 2011, 09:20 escreveu:Olá companheiros de Ubuntu, minha dúvida é com relação a instalação dos efeitos do Compiz no Ubuntu 11.4.
Logo que foi lançado a ultima versão do Ubuntu eu tentei instalar o Compiz e o que ocorreu foi que desapareceram todas as janelas e também o Unity, o que tornou meu sistema simplesmente impossível de ser utilizado e que me obrigou a reinstalar tudo novamente pois não sabia o que fazer. Li também no fórum que muitos amigos estavam tendo o mesmo problema que eu.
Bem, apesar de tudo isto gostaria de saber se é possível realizar a instalação do referido aplicativo aqui no Ubuntu 11.4 e poder usufruir de todos os recurso que ele pode proporcionar, também se for possível seria interessante termos por aqui um tutorial completo do Compiz para iniciantes assim como eu.
Agradeço a todos os cooperadores do Ubuntued forum.
Fiquem todos com Deus.
Um abraço!

Porquê instalar o Compiz? O Unity 3D funciona em parceria com o Compiz, só precisa de instalar o Sistema de Configuração do Compiz, veja este artigo.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Compiz no Ubuntu 11.4?

Mensagempor Gouki » Seg, 4 de Julho 2011, 1:13

éé Isso aew Amigo, o Compiz ja vem instalado "de fabrica" ;)
Avatar do usuário
Gouki
 
Mensagens: 54
Registrado em: 23 Junho, 2011

Re: Compiz no Ubuntu 11.4?

Mensagempor Artur Canabarro » Qua, 3 de Agosto 2011, 10:55

Na verdade a questão não é exatamente "instalar o Compiz" e sim os efeitos que obviamente são configurados através dele. O problema é que quase todos os efeitos entram em conflito devido a incompatibilidade com o Unity que parece não estar bem "redondo" ainda. Acredito que as soluções estão sendo trabalhadas pela Canonical para serem entregues na próxima versão do Ubuntu.

Artur Canabarro
 
Mensagens: 42
Registrado em: 12 Junho, 2011


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 51 visitantes

cron