Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 10:12 Pesquisa avançada

Preciso de ajuda no conky

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Preciso de ajuda no conky

Mensagempor MrTux » Ter, 26 de Junho 2012, 0:25

EDIT:Aqui está o arquivo como foi pedido:
http://www.4shared.com/archive/iLk9tbe-/conkytar.html

os erros são esses:
http://img265.imageshack.us/img265/6750 ... 120625.png


Boas pessoal, eu estou personalizando meu ubuntu e quero colocar o conky, mas é muito difícil, sou iniciante no linux, vi aquele fórum do ubuntu inglês e vi os diversos exemplos, encontrei esse aqui no devianart: http://sen7.deviantart.com/art/Conky-Mira-100078939

Tentei configurar e iniciei, ele abriu mas fica dando erros, por favor, vcs poderiam me ajudar a configura-lo ? já tenho o repositório do conky companions e instalado o conkye­mail, conky­fo­re­cast, conky­go­o­gle­ca­lendar, conky­pidgin, conkyrythmbox e conky­trans­mis­sion.

Gostaria de ter algo no estilo desse do devianart, com o fundo preto transparente, se possível cor de fonte azul e mostrando o seguinte:

- hora e data
- calendário
- temperatura
- email
- informações do meu notebook como versão do ubuntu, cpu, ram, etc...
- informações do hd
- informações do transmission
- informações do rhythmbox
- uma imagem a minha escolha
- e caso ache interessante adicionar mais algo fique a vontade :)


Eu sei que é ruim ficar pedindo esse tipo de coisa, não que eu seja incapaz, mas é pq ainda sou iniciante e estou me batendo para conseguir configura-lo.

Agradeço desde já.
Editado pela última vez por MrTux em Ter, 26 de Junho 2012, 1:31, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
MrTux
 
Mensagens: 38
Registrado em: 19 Maio, 2012

Re: Experts em conky, por favor me ajudem !

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 26 de Junho 2012, 0:54

Apesar de ser apelativo à primeira vista esse título não me parece o mais indicado, por isso se puder alterar o título agradecemos.

Entretanto, o ideal é você começar por partilhar o ficheiro conky que tem e o resultado que está a aparecer no terminal quando executa o conky com essa configuração. Atenção, para não ficar difícil de ler, ponha esses dois conteúdos dentro de uma tag [CODE]! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Preciso de ajuda no conky

Mensagempor MrTux » Ter, 26 de Junho 2012, 1:32

Já atualizei :)
Avatar do usuário
MrTux
 
Mensagens: 38
Registrado em: 19 Maio, 2012

Re: Preciso de ajuda no conky

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 26 de Junho 2012, 1:36

à primeira vista, o erro está no facto de do conky andar à procura de ficheiros na pasta /mnt/ que não existem!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Preciso de ajuda no conky

Mensagempor MrTux » Ter, 26 de Junho 2012, 1:44

Mas oque eu posso fazer? eu baixei oque tinha lá no ficheiro.

Queria um conky nesse estilo sem necessariamente ser esse, sendo +- do jeito que eu falei ali em cima já está bom :)
Avatar do usuário
MrTux
 
Mensagens: 38
Registrado em: 19 Maio, 2012

Re: Preciso de ajuda no conky

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 26 de Junho 2012, 9:34

Segundo a sua mensagem, está a faltar alterar algumas configurações... Se ninguém avançar com mais alguma informação até depois de eu sair do trabalho, eu irei ver disso, pois agora não consigo aceder ao 4shared, nem tenho o Conky instalado no Fedora (se bem que isto nem era grande problema, era só um sudo yum install conky xD)...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Preciso de ajuda no conky

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 26 de Junho 2012, 21:55

Na pasta da cor que pretende usar, tem lá um ficheiro com o seguinte nome: .conkyrc_disk
Onde vir nome_do_utilizador, coloque o seu nome de utilizador:
Código: Selecionar todos
TEXT
${color 9AB7DC}Disk IO:${color a4a4a4} ${alignr 4}$diskio
${color 668ABF}${diskiograph 20,85 668ABF 9AB7DC}
${color 9AB7DC}Root:     ${color a4a4a4}${fs_free /}
${color 668ABF}${fs_bar 3,85 /}
${color 9AB7DC}nome_do_utilizador:      ${color a4a4a4}${fs_free /home/nome_do_utilizador}
${color 668ABF}${fs_bar 3,85 /home/nome_do_utilizador}
${color 9AB7DC}Music:    ${color a4a4a4}${fs_free /home/nome_do_utilizador/Música}
${color 668ABF}${fs_bar 3,85 /home/nome_do_utilizador/Música}
${color 9AB7DC}Temp:    ${color a4a4a4}${fs_free /tmp}
${color 668ABF}${fs_bar 3,85 /tmp}

Vai ver que parte dos erros vão desaparecer!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Preciso de ajuda no conky

Mensagempor MrTux » Qua, 27 de Junho 2012, 4:08

Muito obrigado por sua ajuda, mas antes de ver sua resposta eu encontrei a solução para os meus problemas para com o conky, e ele se chama Conky Colors, nesse artigo: http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2011 ... ra-ubuntu/

Muito fácil, ele gera o script de acordo com os parâmetros dados, só não consegui efetuar a geração de script com o parâmetro --rhythmbox e quando eu abro o conky ele aparece ali na minha área de trabalho, mas se eu clico em um espaço vazio da área de trabalho o conky some :/, mas de resto tá beleza, abri o arquivo conkyrc(senão me engano é este o nome) e consegui entender algo de lá, até porque consegui alterar tamanho e posicionamento da foto \o/

Também já o adicionei nos aplicativos de sessão com o seguinte script:
#!/bin/bash
sleep 3
conky -c /home/fagner/.conkycolors/conkyrc


Mas agradeço a vc e a todos pela ajuda, muito obrigado mesmo :D


Olhe como ficou minha área de trabalho :) :
http://img27.imageshack.us/img27/1561/meudesktope.png
Avatar do usuário
MrTux
 
Mensagens: 38
Registrado em: 19 Maio, 2012

Re: Preciso de ajuda no conky

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 27 de Junho 2012, 9:40

MrTux » 27 Jun 2012, 04:08 escreveu:Muito obrigado por sua ajuda, mas antes de ver sua resposta eu encontrei a solução para os meus problemas para com o conky, e ele se chama Conky Colors, nesse artigo: http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2011 ... ra-ubuntu/

Muito fácil, ele gera o script de acordo com os parâmetros dados, só não consegui efetuar a geração de script com o parâmetro --rhythmbox e quando eu abro o conky ele aparece ali na minha área de trabalho, mas se eu clico em um espaço vazio da área de trabalho o conky some :/, mas de resto tá beleza, abri o arquivo conkyrc(senão me engano é este o nome) e consegui entender algo de lá, até porque consegui alterar tamanho e posicionamento da foto \o/

Também já o adicionei nos aplicativos de sessão com o seguinte script:
#!/bin/bash
sleep 3
conky -c /home/fagner/.conkycolors/conkyrc


Mas agradeço a vc e a todos pela ajuda, muito obrigado mesmo :D


Olhe como ficou minha área de trabalho :) :
http://img27.imageshack.us/img27/1561/meudesktope.png

Partilhe no tópico dos desktops: viewtopic.php?f=30&t=18
Pois ficou muito bonito ;)

Quanto ao facto de dar esse problema do clicar e desaparecer, diga-me qual a opção definida em:
Código: Selecionar todos
own_window_type

Tem qual das opções?
  • normal
  • desktop
  • override
  • dock
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Preciso de ajuda no conky

Mensagempor MrTux » Sáb, 30 de Junho 2012, 15:22

Ah, obrigado, pensei nisso já, só finalizar uns últimos detalhes e vou partilhar sim ^^

Está assim: own_window_type desktop
Avatar do usuário
MrTux
 
Mensagens: 38
Registrado em: 19 Maio, 2012

Próximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 63 visitantes