Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 20:01 Pesquisa avançada

Problemas ao Instalar o Ubuntu 12.04

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Problemas ao Instalar o Ubuntu 12.04

Mensagempor Helbert A. Silva » Sáb, 23 de Junho 2012, 18:33

Boa Tarde a todos!!

Não estou conseguindo instalar o Ubuntu 12.04 no meu notebook!! Por gentileza alguém poderia ajudar-me segue abaixo o modelo do meu notebook.

Modelo: Notebook HP pavilion dv6650br;
Tipo do sistema: x64-based PC;
Processador: AMD Turion(tm) 64 X2 Mobile Technology TL-58, 1900 Mhz, 2 Núcleo(s), 2 Processadores Logicos;
Memória Fisica (RAM) Instalada: 2,50GB;
Placa de Videos: NVidia.

Se não for possível instalar esse SO, por gentileza indique-me qual versão do Linux eu poderia instalar?
Eu do preferência para o Ubuntu.
Fico no aguardo.
Helbert.

Helbert A. Silva
 
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Junho, 2012

Re: Problemas ao Instalar o Ubuntu 12.04

Mensagempor yuryrodrigues » Sáb, 23 de Junho 2012, 18:39

Poderia especificar o problema para tentarmos ajudar?
O Ubuntu dá boot? Está gravado em um CD/DVD ou Pen-Drive?
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Problemas ao Instalar o Ubuntu 12.04

Mensagempor Helbert A. Silva » Sáb, 23 de Junho 2012, 18:48

Estou Boot em Pen-drive, pois estou sem drive de CD/DVD, na tela de inicialização de instalação fica toda Retorcida fora de foco. Com isso não consigo prossegui com a instalação.

Eu tentei Instalar o Ubuntu 12.04 64bit no VM VirtualBox deu essa mensagem de erro:
Código: Selecionar todos
Este Kernel requer uma CPU x86-64, mas apenas uma CPU i686 detcted. Não é possível Inicializar - por favor use um kernel apropriado para sua CPU.


Dois e tentei instalar o Ubuntu 12.04 32bit no VM VirtualBox de essa mensagem de erro:
Código: Selecionar todos
Este Kernel requer os seguintes recursos não presentes na CPU: Pae Não é possível inicializar - por favor use um kernel apropriado para você CPU.


E tentei instalar ele tanto o Ubuntu 12.04 64bit e o 32bit permanente no meu Notebook, porém a tela fica retorcida e fora de foco para continha a instalação.

Como eu posso resolver esse problema?

Detalhe: eu instalei no VM VirtualBox o Kubuntu 11.10 e instalou perfeito. Porque isso acontece?

Helbert A. Silva
 
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Junho, 2012

Re: Problemas ao Instalar o Ubuntu 12.04

Mensagempor grindcrust » Qua, 4 de Julho 2012, 17:19

Eu tinha sempre problemas ao instalar o Ubuntu no meu Desktop, fiz o download do cd "Alternate" . Nunca mais tive problemas a instalar um Ubuntu.
Avatar do usuário
grindcrust
 
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Julho, 2012
Localização: Guimarães, Portugal

Re: Problemas ao Instalar o Ubuntu 12.04

Mensagempor Helbert A. Silva » Qua, 4 de Julho 2012, 18:24

Boa Tarde GrindCrut

Eu vou tentar com o Alternate, vc poderia informar qual é a versão que vc instalou, é a 12.04, 11.10, 10.10.

Aguardo a sua Resposta.

Muito Obrigado.

Helbert A. Silva
 
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Junho, 2012

Re: Problemas ao Instalar o Ubuntu 12.04

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 5 de Julho 2012, 1:54

É sempre melhor instalar as versões LTS ou então as mais atuais. Atualmente temos a 12.04 que é LTS e é a mais atual, portanto comece por essa. Em todo o caso, esses erros são do virtualBox e tem a ver com as arquiteturas que você está a definir. Se você definir uma nova máquina 64bits e instalar o Ubuntu 64bits, creio que não deve dar esse problema!

Já agora o seu título do tópico é um pouco enganador. Você diz que não consegue instalar o Ubuntu 12.04, certo, mas não diz que é no VirtualBox :D Uma vez que estava a instalar lá devia ter dito logo esse pormenor que faz diferença :p

Helbert A. Silva » Sáb Jun 23, 2012 6:48 pm escreveu:E tentei instalar ele tanto o Ubuntu 12.04 64bit e o 32bit permanente no meu Notebook, porém a tela fica retorcida e fora de foco para continha a instalação.

Como eu posso resolver esse problema?


Entretanto, sobre isto acima, será que pode explicar melhor o que está a negrito? se puder, tire um fotografia e ponha aqui!
Em todo o caso quando há problemas de instalação efetivamente utiliza-se a versão Alternate que serve exatamente para estes casos ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Problemas ao Instalar o Ubuntu 12.04

Mensagempor Helbert A. Silva » Sáb, 7 de Julho 2012, 15:51

Boa dia Claudio!!!

Eu estou tentando instalar no meu notebook em uma repartição que eu criei, porém não estou conseguindo, pois já na tela de instalação do mesmo fica fora de foco e retorcida. Segue abaixo a configuração de Hardware do meu note, para a sua análise:

Código: Selecionar todos
modelo: HP Pavilion dv6650br
Tipo de processamento: Mobile, 1900 MHZ

Processador: AMD, Turion(tm) 64X2 Mobile Technology TL-58, 1900 MHZ

Memória RAM: 2,5GB

Placa de vídeo: Geforce 7150M / nForce 630M


Essa configuração é suficiente para rodar as novas versões do Ubuntu ou teria algum SO para especifico para esse notebook. Sobre a Máquina virtual eu vou fazer o teste definido para 64bits, para ver se roda.

Aguardo a sua resposta!!

Grato Helbert.

Helbert A. Silva
 
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Junho, 2012

Re: Problemas ao Instalar o Ubuntu 12.04

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 7 de Julho 2012, 16:25

Ainda não percebi o que é esse "fora de foco e retorcida", portanto não consigo ajudar nesse aspeto.

Sobre sobre o computador, em termos de processador e memória RAM, não me parece que haja grandes problemas. Apenas digo que deve instalar a versão 64bits do Ubuntu. Sobre a gráfica há utilizadores que realmente se queixam dela mas parece que o repositório deste artigo resolve o problema:

Claro está que esse repositório é adicionado depois da instalação. E você não consegue sequer fazer a instalação.

Entretanto, se não conseguir realmente instalar com a versão normal do Ubuntu, então instale o ubuntu com a versão alternate, que serve exatamente para estes casos!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Problemas ao Instalar o Ubuntu 12.04

Mensagempor Helbert A. Silva » Sáb, 7 de Julho 2012, 18:51

Boa Tarde Claudio!

Ok, vou tentar e depois eu publico o resultado nesse fórum.

Muito obrigado pela dica.

Helbert A. Silva
 
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Junho, 2012


Voltar para Instalação do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 53 visitantes