Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 8:39 Pesquisa avançada

Xubuntu 11.10, uma ótima alternativa ao pesado Ubuntu

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Xubuntu 11.10, uma ótima alternativa ao pesado Ubuntu

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 11 de Junho 2012, 23:38

Queria só acrescentar mais uma sugestão a este tópico relativo a esta excelente alternativa ao Ubuntu: um reprodutor de música.

Bom, basicamente o reprodutor de música do Xubuntu é excecional por ser um gestor da biblioteca de música e extremamente leve, no entanto, falha no facto de lhe faltar algumas funcionalidades. Assim, para utilizadores que não se importam com uma biblioteca organizada, existe uma aplicação espetacular chamada DeadBeeF. É uma aplicação excecionalmente rápida e leve e faz o que deve fazer: reproduzir música ;)

Deixo aqui uma imagem do DeadBeeF no meu computador neste preciso momento:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Xubuntu 11.10, uma ótima alternativa ao pesado Ubuntu

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 12 de Junho 2012, 9:44

Claudio Novais » 11 Jun 2012, 23:38 escreveu:Queria só acrescentar mais uma sugestão a este tópico relativo a esta excelente alternativa ao Ubuntu: um reprodutor de música.

Bom, basicamente o reprodutor de música do Xubuntu é excecional por ser um gestor da biblioteca de música e extremamente leve, no entanto, falha no facto de lhe faltar algumas funcionalidades. Assim, para utilizadores que não se importam com uma biblioteca organizada, existe uma aplicação espetacular chamada DeadBeeF. É uma aplicação excecionalmente rápida e leve e faz o que deve fazer: reproduzir música ;)

Deixo aqui uma imagem do DeadBeeF no meu computador neste preciso momento:

:o Ah isto afinal é um leitor de música!!! É que no repositório do Lubuntu vi lá esse nome, mas como não sabia o que era, ignorei... Afinal o Lubuntu está a deixar de parte o LxMusic...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Xubuntu 11.10, uma ótima alternativa ao pesado Ubuntu

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 12 de Junho 2012, 11:14

:D E acredita que é muito bom este programa! Para além de esteticamente apelativo (eu pelo menos gosto) é muito leve mesmo!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Xubuntu 11.10, uma ótima alternativa ao pesado Ubuntu

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 12 de Junho 2012, 18:22

Claudio Novais » 12 Jun 2012, 11:14 escreveu::D E acredita que é muito bom este programa! Para além de esteticamente apelativo (eu pelo menos gosto) é muito leve mesmo!

É bem ao jeito do AIMP 8|
:obrigado: pela partilha ;)
Eu ultimamente andava a usar o MOC, é bem mais leve que este, mas este acho-o melhor que o Audacious, pois este último tem-me dado algumas dores de cabeça. Porque quando funciona... funciona, mas quando não está nem aí... :facepalm2:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Xubuntu 11.10, uma ótima alternativa ao pesado Ubuntu

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 12 de Junho 2012, 18:57

moc, é extremismo a mais na minha opinião... :\
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Xubuntu 11.10, uma ótima alternativa ao pesado Ubuntu

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 12 de Junho 2012, 19:13

Claudio Novais » 12 Jun 2012, 18:57 escreveu:moc, é extremismo a mais na minha opinião... :\

Para quem tem apenas um núcleo? Experimenta ter um browser aberto em conjunto com um programa desses de som! Depois experimenta com MOC e vais ver a diferença!
No meu desktop com Core i5, bem a história aí já é diferente :lol: , mas no portátil, é mesmo para esquecer!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Anterior

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes

cron