Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 18:02 Pesquisa avançada

Mostre o seu Desktop!

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor portaro » Seg, 11 de Junho 2012, 18:55

Não é meu mas está porreiro!


Refª-> http://mmesantos1.deviantart.com/#/d4n2ang

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 11 de Junho 2012, 19:06

portaro » Seg Jun 11, 2012 6:55 pm escreveu:
Spoiler:
Não é meu mas está porreiro!


Refª-> http://mmesantos1.deviantart.com/#/d4n2ang

Infelizmente atualmente ainda não se pode ter o Unity por baixo, no fundo do ambiente. Tanta gente que gostava de ter e a Canonical continua a restringir. É pena esta situação.


PS: as imagens não estavam a funcionar por isso corrigi o sue post portaro. Espero que não haja problema! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor portaro » Seg, 11 de Junho 2012, 20:21

Obrigado pela correcção, ando sempre engaliado com as imagens nos posts e como tinha de ir fazer o jantar não tive tempo para tentar pôr as imagens a ver-se.

Está bonito penso eu.

Como é que então meteu o unity em baixo? já bvi mais assim e quando tentei remasterizar um unity, tentei dar com a maneira e não dei?

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 11 de Junho 2012, 20:41

Houve um utilizador que criou um patch mas era para a versão unity4. Atualmente temos o UNity5 (no ubuntu precise pangolin). Infelizmente, como sempre, a canonical, não aceitou esse patch, tal como muitos outros que também não aceitaram.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor portaro » Seg, 11 de Junho 2012, 21:42

Se assim é caro Claudio é caso para começar a dúvidar se o Ubuntu é da comunidade ou de uns poucos, não faz sentido nenhum amarrarem os users a configurações pré-definidas, aí se o Ubuntu não tivesse tantos forks eu queria vêr quem os segurava...

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 11 de Junho 2012, 21:55

É exatamente esse o ponto que defendo desde há uns meses!! Atualmente o Ubuntu só se mantém no nível que se está (em termos de número de utilizadores) porque os iniciantes pegam sempre nele por estar nesse nível, ou seja, é ciclo. O problema disto é que os iniciantes instalam, mas os minimamente experimentes desinstalam. O significa que a médio prazo, a não ser que mudem de postura, eles terão um nível de conhecimento médio do sistema bastante inferior ao atual, o que poderá originar em comunidade fraca e até uma revolução de um momento para o outro.

Infelizmente, no que toca a comunidade, o Ubuntu desde que se iniciou nesta batalha (contra eles próprios) do Unity, cada vez mais tem-se afastado da comunidade. Unity, Notify-OSD, Central de programas, são alguns exemplos de como eles preferiram remar contra a maré e ainda não conseguiram desencalhar.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor portaro » Seg, 11 de Junho 2012, 22:07

Realmente eu tenho verificado que muita mas muita gente tem criticado o Unity especialmente, mas também o próprio Gnome-Shell, quando comecei a criticar estas facetas/ambientes (que me parecem desorganizados) pensei que éramos uns poucos talvez habituados em demasia ao Gnome que conheciamos e pensávamos que era eterno.

Mas de facto há muita gente que até no inicio não criticou os abientes referidos que começa a alçar já algum contra. Ou seja isto está um caos, eu estaria tentado a dizer que provávelmente nos vá acontecer o mesmo que está a acontecer no Pardus mas de fomra diferente, o Pardus morreu como era mas renasce com o Anka (da própria comunidade e não de um promotor governo), o Ubuntu secalhar morre para users médios ou avançados mas surge algo especial com um ambiente novo, talvez aí o MInt esteja a sêr o Anka do Ubuntu?

Se assim fôr o Ubuntu vai dar um tombo valente em termos de descargas e muitos contribuidores vão desandar possivelmente.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 11 de Junho 2012, 22:13

É mesmo esse o ponto Portaro, mas esta minha crítica é muito maior e mais fundamentada, eu é que não quis alongar. Em todo o caso já tive parte desta conversa publicamente aqui num outro tópico do Forum que agora não me lembro.

Sobre ser o Mint o escolhido, talvez, há outros! Nomeadamente, e acredite no que estou a dizer, no Kubuntu! A canonical está cada vez mais a dar tiros no pé e um dos maiores foi a situação do Kubuntu. O Kubuntu sempre teve admiradores por ser UBuntu based e ser KDE, no entanto, o KDE4 era sempre muito fraco desde a sua revolução. Então a Canonical, andava com ele mas quase como anda agora com o Gnome-Shell, ou seja, sempre a "puxar a brasa" para o Unity. E agora que o KDE está sublime para os efeitos que tem, a Canonical resolve deixá-lo. Há coisas que não compreendo sinceramente.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Roger Braga » Seg, 11 de Junho 2012, 23:25

(ºº) FULL BLACK (ºº)

AGARB REGOR


Imagem
:ubuntued: "Somente seres humanos excepcionais e irrepreensíveis suscitam ideias generosas e ações elevadas. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve ao mundo."
:ubuntued:
Avatar do usuário
Roger Braga
Mr. Deskmod
 
Mensagens: 755
Registrado em: 04 Julho, 2011
Localização: São Paulo, BRASIL

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor yuryrodrigues » Seg, 11 de Junho 2012, 23:40

Roger Braga ficou muito bonito seu desktop meus parabéns! :yeah:

Somente acho que se você tirasse as películas da Barra Lateral do Unity ficaria mais bonito ainda. Segue o link:
http://ubuntued.info/unity-como-personalizar-os-icones-da-barra-vertical
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 85 visitantes

cron