Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 11:59 Pesquisa avançada

Última tentativa....

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Re: Última tentativa....

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 2 de Junho 2012, 20:27

Boas Exadra, abre o Libreoffice no terminal, de seguida abre o ficheiro que quiseres e, quando te aparecer esse ecrã branco, copia para aqui o que te aparecer no "tal" terminal.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Última tentativa....

Mensagempor yuryrodrigues » Sáb, 2 de Junho 2012, 20:29

exadra37 eu utilizo o LibreOffice e não tenho este problema. Mas nunca tentei abrir um arquivo tão grande. No Excel abri normal? .xlsx é do Word 2007 e Word 2010? Pois se for, acho que vai ter um certo problema. Pois o pacote LibreOffice, pelos meus testes, não abre corretamente arquivos neste formato. Tenta abrir com o Word e salvar como .xls, que é do Word 2003. Aí deve funcionar.
Tenta no Gnumeric, mas acho que não vai funcionar. Pois assim como o LibreOffice só é totalmente compatível com formatos anteriores aos 2007.
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Última tentativa....

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 2 de Junho 2012, 20:38

Diria que para extensões terminadas em 'x' (xlsx, docx...) a solução ótima é mesmo esta:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Última tentativa....

Mensagempor exadra37 » Sáb, 2 de Junho 2012, 20:43

Miguel Fonseca » Sáb Jun 02, 2012 8:27 pm escreveu:Boas Exadra, abre o Libreoffice no terminal, de seguida abre o ficheiro que quiseres e, quando te aparecer esse ecrã branco, copia para aqui o que te aparecer no "tal" terminal.

Cumps.


Não é o Libreoffice mas sim o Openoffice...

Eu ontem já experimentei essa dica de abrir pelo terminal e no terminal não aparece nada porque fica congelado...

Quando mando abrir pelo terminal aparece estas 2 opções...
Imagem

Escolha abrir só para leitura ou abrir uma cópia, nunca consegue carregar o ficheiro...
Imagem

E agora para sair daqui só terminado a sessão do ubuntu, pois pelo monitor do sistema o processo soffice não aparece....
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: Última tentativa....

Mensagempor exadra37 » Sáb, 2 de Junho 2012, 20:45

yuryrodrigues » Sáb Jun 02, 2012 8:29 pm escreveu:exadra37 eu utilizo o LibreOffice e não tenho este problema. Mas nunca tentei abrir um arquivo tão grande. No Excel abri normal? .xlsx é do Word 2007 e Word 2010? Pois se for, acho que vai ter um certo problema. Pois o pacote LibreOffice, pelos meus testes, não abre corretamente arquivos neste formato. Tenta abrir com o Word e salvar como .xls, que é do Word 2003. Aí deve funcionar.
Tenta no Gnumeric, mas acho que não vai funcionar. Pois assim como o LibreOffice só é totalmente compatível com formatos anteriores aos 2007.


Se leres os meus posts anteriores vais ver que consigo abrir com Gnumeric sem qualquer problema :OK:

O openoffice abre xlsx desde que sejam pequenos...
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: Última tentativa....

Mensagempor exadra37 » Sáb, 2 de Junho 2012, 20:52

Claudio Novais » Sáb Jun 02, 2012 8:38 pm escreveu:Diria que para extensões terminadas em 'x' (xlsx, docx...) a solução ótima é mesmo esta:


Como eu já tinha referido anteriormente a instalação do microsoft office 2010 será um dos próximos passos, porque tinha visto noutro tópico do fórum este link http://www.tuxtrix.com/2012/03/install-microsoft-office-2010-in-ubuntu.html fornecido pelo Miguel, mas tendo este tutorial aqui no :ubuntued: ainda melhor :yeah:
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: Última tentativa....

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 2 de Junho 2012, 20:58

Bem Exadra, não sei se reparaste bem na mensagem que aparece!

Diz que o documento está travado! Só pode ser aberto para leitura, ou aberto através de uma cópia para edição (modificação).

Como escrevi durante este tópico, não utilizo com frequência suites de escritório, por isso não sou nem de perto, nem de longe um entendido.

Mas isso (acho) não era suposto acontecer!

No Nautilus, carrega com o botão do lado direito sobre o ficheiro que queres abrir, escolhe propriedades e vê se és o dono do ficheiro.

No Gnumeric consegues editar o ficheiro e modificá-lo?

Outra coisa, quando abres qualquer coisa pelo terminal, para encerrá-la, pressiona Ctrl+C.
Se tudo correr bem, o programa que está a correr no terminal para e segues o teu trabalho normalmente.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Última tentativa....

Mensagempor exadra37 » Sáb, 2 de Junho 2012, 21:12

O documento é uma tabela de preços do meu trabalho, pelo que vem bloqueada para edição.

O excel também avisa que o documento é só de leitura.

Portanto no Gnumeric ou em qualquer outro programa eu só consigo abrir e visualizar o conteúdo...

Quanto á propriedade do ficheiro, segundo o nautilus eu sou o proprietário.

Imagem
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: Última tentativa....

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 2 de Junho 2012, 21:19

Exadra, esse bloqueio foi feito no Excel da MS através de uma password?

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Última tentativa....

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 2 de Junho 2012, 22:41

exadra37 » 02 Jun 2012, 20:43 escreveu:
Miguel Fonseca » Sáb Jun 02, 2012 8:27 pm escreveu:Boas Exadra, abre o Libreoffice no terminal, de seguida abre o ficheiro que quiseres e, quando te aparecer esse ecrã branco, copia para aqui o que te aparecer no "tal" terminal.

Cumps.


Não é o Libreoffice mas sim o Openoffice...

Eu ontem já experimentei essa dica de abrir pelo terminal e no terminal não aparece nada porque fica congelado...

Quando mando abrir pelo terminal aparece estas 2 opções...
Imagem

Escolha abrir só para leitura ou abrir uma cópia, nunca consegue carregar o ficheiro...
Imagem

E agora para sair daqui só terminado a sessão do ubuntu, pois pelo monitor do sistema o processo soffice não aparece....

Porque raio está a chamar o OpenOffice com o sudo antes? o.0
Experimente abrir sem o sudo antes do comando!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes

cron