Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 18:25 Pesquisa avançada

Conheça "Files", o gerenciador de ficheiros do elementary

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Conheça "Files", o gerenciador de ficheiros do elementary

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 26 de Maio 2012, 2:56

Am Monkey, o desenvolvedor do Marlin, recentemente anunciou que "perdeu o interesse" no gerenciador de ficheiros utilizado no elementaryOS. Apesar disto, o projeto elementary está aqui e pretente continuar com o desenvolvimento do aplicativo.

Ao invés de deixar de lado o trabalho tido no desenvolvimento do gerenciador de primeira classe, elementary decidiu pegar o código existente, refiná-lo, aparar as pontas e continuar com sua manutenção. Com o elementary desenvolvendo o aplicativo, podemos facilmente corrigir os problemas que o aplicativo pode ter no futuro. E claro, continuaremos arrebentando com a aparência dele -- o mesmo que fizemos em outros aplicativos.

No espírito da simplicidade do elementary, decidimos renomear o aplicativo para, simplesmente, Files (Ficheiros/Arquivos). O nome "Marlin" carregava um trocadilho bem inteligente, sugerindo que era "o peixe mais rápido no mar dos gerenciadores de ficheiros", e também uma referencia ao fato de que tanto o Nautilus e o Dolphin são nomes ligados diretamente ao mar. No entendo este trocadilho é perdido pela maioria dos usuários - exceto, talvez, pelos Linuxers mais ilustres - e não descreve muito bem a função do aplicativo. Files, em contrapartida, é simples e mostra ao usuário o propósito exato do aplicativo.

Outra mudança que está chegando ao Files é a reintegração das tecnologias do elementary, como o framework Granite e a extensão de serviço Contractor, garantindo um código fonte menor, fácil manutenção, consistência, estabilidade e diversas correções de bugs e traduções.

Nós ainda estamos trabalhando duro



Com a transformação de Martin para Files, nós estamos trabalhando em algumas correções e melhorias. Victor Eduardo está corrigindo algumas imperfeições de interface do usuário, como bugs e aparando algumas pontas (como as presentes na caixa de diálogo de propriedades do arquivo); Tom Beckmann está integrando os aplicativos às extensões do Contractor e Daniel Foré e Cassidy James estamos corrigindo alguns bugs nos bitesize - e outras pessoas também estão trabalhando nisso. Nós vamos continuar com o desenvolvimento, fazendo de tudo para este app continuar incrível - e mais incrível ainda!

Teste-o. Ajude-nos



Como é um software em pre-release, ele ainda pode estar cheio de bugs e pode apresentar quebras. Mas, para os testers aventureiros, você pode compilar o Files em sua página oficial no Launchpad. Se você está usando o PPA elementary Daily poderá testá-lo em seu sistema logo logo.
Lembre-se: ele pode apresentar falhas. Mas, se você entrar no teste, nós adoraríamos ouvir seus relatórios de bugs para qualquer tipo de erro que você encontrar. E, se você tem sorte em saber outro idioma, você pode nos ajudar com as traduções. Por último, se você quiser nos ajudar com o código, existem diversos pequenos bugs apenas esperando para serem corrigidos.


Fonte: elementary Journal
Tradução e adaptação: Ron
Editado pela última vez por Ron Alon em Dom, 27 de Maio 2012, 18:43, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Conheça "Files", o gerenciador de ficheiros do elementar

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 26 de Maio 2012, 3:41

Boas Ron, eu gostava do Marlin e gostava também de testar o Files, mas ainda não está disponível, pois não?

Eu não o encontrei no PPA Elementary OS Daily.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Conheça "Files", o gerenciador de ficheiros do elementar

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 26 de Maio 2012, 4:20

Miguel Fonseca » Sáb Mai 26, 2012 12:41 am escreveu:Boas Ron, eu gostava do Marlin e gostava também de testar o Files, mas ainda não está disponível, pois não?

Eu não o encontrei no PPA Elementary OS Daily.

Cumps.



Boas MIguel.
AInda não está disponível ali, mas logo logo está. Quero ver como vai ser o Files. Estou cada vez mais querendo o Luna logo! :D

Cumps.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Conheça "Files", o gerenciador de ficheiros do elementar

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 26 de Maio 2012, 4:24

Boas Ron, então quando souberes alguma coisa, avisa, que eu também quero experimentar o Files e especialmente o Elementary OS Luna.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Conheça "Files", o gerenciador de ficheiros do elementar

Mensagempor Davysson Silva » Sáb, 26 de Maio 2012, 7:32

Esperando pra conferir... :OK:
Mas não aguento mais esperar pelo luna :/
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

Re: Conheça "Files", o gerenciador de ficheiros do elementar

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 26 de Maio 2012, 12:27

Miguel Fonseca » Sáb Mai 26, 2012 1:24 am escreveu:Boas Ron, então quando souberes alguma coisa, avisa, que eu também quero experimentar o Files e especialmente o Elementary OS Luna.

Cumps.



Aviso sim! :)
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Conheça "Files", o gerenciador de ficheiros do elementar

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 26 de Maio 2012, 12:28

Davysson Silva » Sáb Mai 26, 2012 4:32 am escreveu:Esperando pra conferir... :OK:
Mas não aguento mais esperar pelo luna :/



Eu também não! :(
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Conheça "Files", o gerenciador de ficheiros do elementar

Mensagempor Ron Alon » Dom, 27 de Maio 2012, 18:42

O PPA elementary daily

sudo add-apt-repository ppa:nemequ/sqlheavy -y && sudo add-apt-repository ppa:elementary-os/daily -y && sudo apt-get update


O outro ppa deve ser adicionado porque tem dependências necessárias para alguns pacotes do elementaryOS 0.2 Luna.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes