Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 20:31 Pesquisa avançada

Gimp 2.8 está disponível para Download

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Re: Gimp 2.8 está disponível para Download

Mensagempor José Craveiro » Qui, 24 de Maio 2012, 1:33

Bom, tenho a dizer que desinstalei o Gimp 2.8 e voltei ao anterior Gimp 2.6!
Além de não gostar de alguns controlos de tamanho de pincéis e outras ferramentas, que me pareceram muito pouco práticos em relação ao que fazia anteriormente, tive problemas com a janela (opção janela única) pois sobretudo na área inferior não me deixava ver os controlos ao fundo da mesma, tentava desmaximizar a janela para tamanho médio e não conseguia.
Situação semelhante surgia com as janelas secundárias das ferramentas que abrem de forma independente, mas desta vez fixavam-se no topo do monitor e sem poder ver a área superior da moldura dessas janelas não conseguindo desta forma desligar as mesmas.
Não sei, deu-me a sensação que esta versão ainda não está totalmente preparada para os monitores largos!
Vou aguardar mais algum tempo e enquanto isso vou usando a versão que tinha.
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Gimp 2.8 está disponível para Download

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 24 de Maio 2012, 12:35

José utilizo o Gimp2.8 com muita frequência mesmo, aliás as imagens do Ubuntued passam todas pelo gimp, e não tenho qualquer queixa sobre o comportamento de janela única. Aliás, eu utilizo a janela única e só tenho boas coisas a dizer, nomeadamente por causa das abas que dão muito jeito para aceder rapidamente às imagens abertas.

Sobre as ferramentas? Acho que estão muitíssimo melhores! Tem mais pincéis, e no caso dos mais utilizados, os círculos, têm mais funções, nomeadamente serem mais radiais ou não. Para além disso, a forma como permite aumentar os tamanhos está excecional: tem 3 formas de aumentar os tamanhos, uma rápida uma mais precisa e outra via números.

Em suma, acho-o muito prático mesmo e a única coisa que poderia queixar era o CTRL+S que agora está diferente. Mas isso é uma questão de habituar com o CTRL+E e o CTRL+Shift+E, que realmente tem mais lógica ser assim.

Ah, eu tenho dois monitores e um deles é 1080p! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Anterior

Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes

cron