Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 14:05 Pesquisa avançada

Última tentativa....

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Re: Última tentativa....

Mensagempor exadra37 » Qui, 24 de Maio 2012, 3:04

Então diz o que posso tentar mais para recuperar o windows....

O Ubuntu não me preocupa ter que instalar de novo, mas já o windows não queria faze-lo porque já está todo personalizado e com muitos programas instalados.

Obrigado ;)
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: Última tentativa....

Mensagempor Gramathur » Qui, 24 de Maio 2012, 3:06

Instalei.., desinstalei.., instalei.., desinstalei..
Chutei a parede.., Xinguei o mundo.. (Linux desgraçado..),
E muitas vezes disse: ---Esta será a última tentativa!

Bem... Um dia foi!

Depois de muitos percalços, todos devido a minha própria inexperiência, consegui aprender (reaprender)!
E só o fiz quando deixei de comparar os sistemas. Quando não olhei mais o que estava perdendo, mas o que poderia ganhar.
E passei a perceber a infinidade de recursos novos e livres que o Linux proporciona.

E agora faz 4 anos que não sei mais a cara da interface do Windows..

Exadra, acredito que um dia você escreverá o mesmo em algum blog..

Gramathur
 
Mensagens: 220
Registrado em: 09 Junho, 2011

Re: Última tentativa....

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 24 de Maio 2012, 3:15

Bem Exadra, não há nada como veres por ti próprio, acede a este link (em Inglês), que está tudo explicado como fazer com imagens muito boas:

http://www.sevenforums.com/tutorials/20864-mbr-restore-windows-7-master-boot-record.html

Segue os comandos à risca, tendo em atenção que terás que escolher a letra da partição onde está o teu Windows 64 Bits que ele te irá mostrar no comando list volume.

Se tiveres alguma dificuldade, diz, que eu repasso para aqui em Português.

Caso consigas recuperar o Windows, depois só tem que se recuperar o Ubuntu e, garanto-te que não vai influenciar o teu Windows!

O problema foi teres apagado o Windows 32 Bits de forma incorrecta!

Por isso é que estás a ter estes problemas!

A partir do momento que instalas um Windows, ele fica gravado na MBR! E a única maneira de removê-lo é através do próprio Windows.

Aguardo resposta, pois se não conseguires com o tutorial que deixei acima, podemos tentar encontrar outra solução.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Última tentativa....

Mensagempor exadra37 » Qui, 24 de Maio 2012, 3:47

Não consegui... com o cd de arranque nem aparece uma instalação do windows para seleccionar.

Efectuando bootrec /ScanOS verifica-se que o windows 7 x64 está agora em C: em vex de D:
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: Última tentativa....

Mensagempor exadra37 » Qui, 24 de Maio 2012, 3:50

Gramathur » Qui Mai 24, 2012 3:06 am escreveu:Instalei.., desinstalei.., instalei.., desinstalei..
Chutei a parede.., Xinguei o mundo.. (Linux desgraçado..),
E muitas vezes disse: ---Esta será a última tentativa!

Bem... Um dia foi!

Depois de muitos percalços, todos devido a minha própria inexperiência, consegui aprender (reaprender)!
E só o fiz quando deixei de comparar os sistemas. Quando não olhei mais o que estava perdendo, mas o que poderia ganhar.
E passei a perceber a infinidade de recursos novos e livres que o Linux proporciona.

E agora faz 4 anos que não sei mais a cara da interface do Windows..

Exadra, acredito que um dia você escreverá o mesmo em algum blog..


Eu não tenho assim tanta paciencia e tempo...

Mas a ver vamos ;)
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: Última tentativa....

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 24 de Maio 2012, 4:10

exadra37 » Qui Mai 24, 2012 3:47 am escreveu:Não consegui... com o cd de arranque nem aparece uma instalação do windows para seleccionar.

Efectuando bootrec /ScanOS verifica-se que o windows 7 x64 está agora em C: em vex de D:


E seguiste o tutorial utilizando neste caso o C: como partição da MBR?

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Última tentativa....

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 24 de Maio 2012, 10:27

exadra37 » 24 Mai 2012, 01:40 escreveu:Eu fiz o que o Luis disse e fiquei sem windows e sem ubuntu grrrr , mas não estou zangado com ele, apenas com a situação ;)

O que vale é que o ubuntu dá para funcionar pela pen usb, que é como estou agora a aceder á net ...

Não consigo aceder mas o windows e o ubuntu estão no disco... diz No boot signature in partition.

Abrindo o gparted e colocando a flag da partição do windows como boot e reeniciando computador ele diz-me que não encontra o BOOTMGR .

Por isso pensei mesmo em instalar o windows de novo e acabei agora mesmo de gravar o cd com o windows 7 x64 que utilizei da outra vez, mas assim sendo vou seguir a tua dica ;)

Se o ubuntu for a vida é um mal menor porque ainda não o tinha personalizado.

Pois, era algo que se temia, o responsável pelo arranque foi aquele que o Paulo Silva apagou, daí acontecer-lhe isso de ter ficado sem Windows e sem o Ubuntu ao recuperar o MBR. Pois o MBR tinha o Windows x86 como gestor do Boot, como não o vê, não há nada que diga ao PC que lá se encontra o Windows x64 e o Ubuntu!
Não fique a pensar que isto é um problema derivado do Linux, pois mesmo que tivesse apagado o Windows x86 via Windows x64, teria ficado com esse mesmo problema!

O melhor a fazer é instalar de novo o Windows x64, mas deixar criar duas partições, uma para Windows e a outra para particionar durante a instalação do Ubuntu. Se fizer desta forma, vai ver que não terá tamanhos problemas... O problema aqui é que se deparou com uma situação em que o Boot estava a ser gerido pelo Windows errado. Se tivesse alterado o gestor do Boot (não sei se o Windows permite fazer isso facilmente), possivelmente não teria os problemas que teve!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Última tentativa....

Mensagempor exadra37 » Qui, 24 de Maio 2012, 11:49

Eu sei que o problema do windows não foi culpa do ubuntu ;)

Vou instalar o windows 7 de raiz...

Vou aproveitar e formatar a partiçpão de recuperação, a PQSERVICE, que também já não está acessivel e pelo que percebi só serve para repor o sistema operativo que veio com o portátil.
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: Última tentativa....

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 24 de Maio 2012, 15:13

Boas Exadra, antes de fazeres isso, tenta seguir à risca esta indicação via Microsoft!

Tenta todos os comandos possíveis e talvez ainda consigas recuperar o Windows!

http://support.microsoft.com/kb/927392

Caso não o consigas, então será melhor fazeres o que o Luís sugeriu.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Última tentativa....

Mensagempor exadra37 » Qui, 24 de Maio 2012, 16:23

Miguel Fonseca » Qui Mai 24, 2012 3:13 pm escreveu:Boas Exadra, antes de fazeres isso, tenta seguir à risca esta indicação via Microsoft!

Tenta todos os comandos possíveis e talvez ainda consigas recuperar o Windows!

http://support.microsoft.com/kb/927392

Caso não o consigas, então será melhor fazeres o que o Luís sugeriu.

Cumps.


Se reparares em eu já referi o bootrec em post´s anteriores porque já tinha ido lá ter pelo tutorial do site inglês e isso também não resultou...

De qualquer modo iniciei a formatação do pc e instalação do windows ao 12H00 e estou neste momento a aguardar a conclusão da instalação do ubuntu ;)

Eu já tinha aprendido, mas de vez enquando ainda caio no erro, tentar reparar perde-se muito mais tempo do que instalar de novo ;)

Como a informação estava toda fora da partição do windows e tinha uma cópia de segurança, não perdi nada a não ser tempo dispendido...

Eu não queria era ter o trabalho de instalar todos os programas que utilizo de novo no windows, mas assim aproveito e faço uma limpeza , retirando os que estão a mais e já não uso xD
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

AnteriorPróximo

Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes

cron