Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 9:03 Pesquisa avançada

Última tentativa....

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Re: Última tentativa....

Mensagempor exadra37 » Qua, 23 de Maio 2012, 22:26

Luis Cardoso » Qua Mai 23, 2012 6:52 pm escreveu:Apagou a partição do Windows e dos Dados a partir de onde? Do Windows 64 que deixou?


Apaguei o windows x86 a partir do Ubuntu, durante a instalação... o windows x64 não me deixava apagar a partição do windows x86, devido a falta de permissões. A partição E: dados apaguei no próprio windows.

O espaço libertado por ter apagado o windows x86 ainda não está atribuido, porque pensava atribuir ao windows x64 para armazenar dados.
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: Última tentativa....

Mensagempor exadra37 » Qua, 23 de Maio 2012, 22:31

Miguel Fonseca » Qua Mai 23, 2012 7:29 pm escreveu:Boas Exadra, qual foi o último Windows que instalaste? O x86 (que eliminaste) ou o 64 Bits (que ainda tens)?

Já agora, executa este comando no terminal e cola aqui o resultado:

sudo fdisk -l


Cumps.


O último windows a ser instalado foi o windows x64, que era o primeiro da lista do boot, pelo que iniciava por ele, por defeito.

Código: Selecionar todos
Disco /dev/sda: 500.1 GB, 500107862016 bytes
255 heads, 63 sectors/track, 60801 cylinders, total de 976773168 setores
Unidades = setores de 1 * 512 = 512 bytes
Sector size (logical/physical): 512 bytes / 512 bytes
I/O size (minimum/optimal): 512 bytes / 512 bytes
Identificador do disco: 0x2f5b761c

Dispositivo Boot Início Fim Blocos Id Sistema
/dev/sda1            2048    20482047    10240000   27  Hidden NTFS WinRE
/dev/sda2   *   509083648   550043647    20480000   83  Linux
/dev/sda3       365723648   509083647    71680000    7  HPFS/NTFS/exFAT
/dev/sda4       550043648   976773119   213364736    5  Estendida
/dev/sda5       550045696   570525695    10240000   82  Linux swap / Solaris
/dev/sda6       570527744   976773119   203122688   83  Linux

Partições lógicas fora da ordem do disco
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: Última tentativa....

Mensagempor exadra37 » Qua, 23 de Maio 2012, 22:34

portaro » Qua Mai 23, 2012 10:06 pm escreveu:/var/log -> indiquei porque lá encontraria os loogs de quebras de sistema e programas,a ssim poderiamos ter uma ideia real dos eu problema.

-Mas esqueça este problema uma vez que agora vejo que tem um problema de partições, que confesso já me ultrapassa um pouco não é o meu forte principalmente dual boot.

Segundo pude observar e conversar o seu problema na sua arquitectura resolver-se-ia com um kernel PAE do qual lhe dei as linhas de instalação.

Neste momento não tenho mesmo hipótese de tentar falar com um dos mantedores do canal uBuntu Argentino para que me elucidasse um pouco sobre os eu tema, mas quase que arrisco que essa é a sua solução = kernel PAE.


O kernel PAE, significa ter de instalar outro ubuntu pois tenho instalado a versão de 64 bits???

Eu posso fornecer o que está no var/log se me disser concretamente qual o ficheiro que pretende ;)
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: Última tentativa....

Mensagempor exadra37 » Qua, 23 de Maio 2012, 23:04

Mais um erro para a colecção...

Aconteceu depois de colocar o 2 ecrâ e trentar consultar os monitores no canto superior direito do ubuntu.

Imagem
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: Última tentativa....

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 23 de Maio 2012, 23:33

exadra37 » 23 Mai 2012, 22:26 escreveu:
Luis Cardoso » Qua Mai 23, 2012 6:52 pm escreveu:Apagou a partição do Windows e dos Dados a partir de onde? Do Windows 64 que deixou?


Apaguei o windows x86 a partir do Ubuntu, durante a instalação... o windows x64 não me deixava apagar a partição do windows x86, devido a falta de permissões. A partição E: dados apaguei no próprio windows.

O espaço libertado por ter apagado o windows x86 ainda não está atribuido, porque pensava atribuir ao windows x64 para armazenar dados.

Pois, penso que ao fazer isso deu cabo do MBR, logo o Windows x64 não está a ser reconhecido pelo GRUB. Será que este artigo conseguirá resolver-lhe isso?
Faça uma cópia de todos os dados que estejam no seu computador (para prevenir possíveis problemas) e experimente recuperar o MBR seguindo o artigo que lhe indiquei. Se tudo correr bem, existe a remota hipótese de o Windows voltar ao activo!

Desde o Windows Vista que a M$ vem a aplicar uma filosofia Anti-Dual Boot com Sistemas Linux. Ao mínimo erro, o Windows reclama logo ou recusa-se a cooperar!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Última tentativa....

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 24 de Maio 2012, 0:49

Boas Exadra, se o tutorial indicado pelo Luís não funcionar, aconselho-te a "arrancar" o PC com o CD/DVD do Windows 64 Bits (tem de ser esta versão!) e quando aparecer o menu de instalação, pedir para "Repair Your Computer" (reparar o PC/Computador).

De seguida, escolhe a opção "Command Prompt" para rodares o utilitário "Bootsect.exe".

Terás que mudar para a tua partição do Windows 7 64 Bits, ou seja executa o comando D: e depois para a pasta boot, como tal executa o comando cd boot

Desde que estejas na directoria boot, executa agora este comando, bootsect /nt60 D:\ (partindo do pricípio que tens o Windows 7 64 Bits instalado na partição D!).
Executa o comando exit para saires do "Command Prompt.

Escolhe a opção "Shutdown" ou "Restart", ejecta o CD/DVD e reinicia o PC. Agora o Windows já deve estar a funcionar.

Caso não esteja, repete o procedimento e, no comando bootsect /nt60 D:\, substitui por este bootsect /nt60 SYS ou este bootsect /nt60 ALL para reparar o sistema de partições para todas as partições.

Reinicia o PC e já deve estar lá o teu Windows, mas poderá não estar o teu Ubuntu!!

Não te preocupes!!!! Ele está lá, mas parece que não está! Se isso acontecer, "posta" aqui, que eu digo-te como fazer aparecer tudo agora que reparaste a MBR do Windows.

Não digo já, pois o Ubuntu poderá não desaparecer.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Última tentativa....

Mensagempor exadra37 » Qui, 24 de Maio 2012, 1:40

Eu fiz o que o Luis disse e fiquei sem windows e sem ubuntu grrrr , mas não estou zangado com ele, apenas com a situação ;)

O que vale é que o ubuntu dá para funcionar pela pen usb, que é como estou agora a aceder á net ...

Não consigo aceder mas o windows e o ubuntu estão no disco... diz No boot signature in partition.

Abrindo o gparted e colocando a flag da partição do windows como boot e reeniciando computador ele diz-me que não encontra o BOOTMGR .

Por isso pensei mesmo em instalar o windows de novo e acabei agora mesmo de gravar o cd com o windows 7 x64 que utilizei da outra vez, mas assim sendo vou seguir a tua dica ;)

Se o ubuntu for a vida é um mal menor porque ainda não o tinha personalizado.
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: Última tentativa....

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 24 de Maio 2012, 1:55

Boas Exadra, como eu escrevi, o Ubuntu não vai à vida!!!

Pode é acontecer o que aconteceu com o Windows!

Mas depois de resolveres o problema do MBR do Windows, só falta (como eu tenho), indicar ao Ubuntu de onde arrancar e, este último com a MBR funcional, já vai reconhecer o teu Windows e vais ficar com o Dual-Boot (como eu tenho) a funcionar a 100%.

Mas sem resolveres o problema da MBR que criaste :D ao apagá-la quando apagaste o Windows 7 X86 32 Bits, não é fácil o Ubuntu reconhecer o teu Windows 64 Bits.

Fico a aguardar a tua resposta.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Última tentativa....

Mensagempor exadra37 » Qui, 24 de Maio 2012, 2:36

nada feito... nenhuma das oções funcionou :(

continua a dizer que o BOOTMGR is missing e pior ainda, agora nem a pen usb ubuntu funciona, porque me esqueci de a retirar antes de exexutar o bootsect /nt60 all :\

vou formatar o disco todo e instalar o windows de novo e acho que o linux vai ficar de lado....

muito tempo perdido para conseguir por um sistema operativo a funcionar e que ainda por cima vai sempre exigir muito trabalho para instalar outros aplicativos e ter compatabilidade a 100% com o hardware e software...

muito obrigado a todos pela disponibilidade :OK:
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: Última tentativa....

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 24 de Maio 2012, 2:45

Boas Exadra, aquilo que posso dizer é que lamento o sucedido, mas mesmo assim, peço que não desistas!

Se for esse o caso, instala o Windows 6a Bits outra vez na partição que desejares e no final, instala o Ubuntu 12.04.

Vais ver que não irá ocorrer este problema outra vez!

Depois, volta aqui ao forum e contarás com a nossa ajuda para te ambientares melhor com o Ubuntu e também para resolver um eventual problema que ocorra.

Se, no entanto, queres recuperar o Ubuntu já, diz que eu digo-te como fazer, pois ele ainda está no disco, assim como o Windows.

Mas tinhas que tentares mais uma coisas que são um pouco mais complicadas!

Não desistas só porque não correu bem agora!

A mim também me aconteceu a primeira vez que experimentei o Ubuntu!

Mas continuei a insistir e consegui!

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes

cron