Bem-vindo: Qui, 18 de Abril 2024, 12:33 Pesquisa avançada

Configurar Empathy

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Configurar Empathy

Mensagempor betocarneiro » Ter, 15 de Maio 2012, 6:00

Boa noite, pessoas. Ou bom dia, boa tarde, ... ;)
Me ocorre o seguinte. Uso o Empathy para chat do Facebook e Emesene pra MSN. Porém no Empathy tenho estas duas contas registradas.
Alguém sabe como usa-las simultaneamente no Empathy? Creio que no Emesene não seja possível, e me agradaria muito usar apenas um app para mensagens.
Se não houver esta possibilidade, alguém conhece outro app para tal?
Abçs.
Não confundam burrice com ignorância. Não confundam saber com arrogância.
Tudo depende da maneira como é falado.
Avatar do usuário
betocarneiro
 
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Maio, 2012

Re: Configurar Empathy

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 15 de Maio 2012, 10:29

betocarneiro » 15 Mai 2012, 06:00 escreveu:Boa noite, pessoas. Ou bom dia, boa tarde, ... ;)
Me ocorre o seguinte. Uso o Empathy para chat do Facebook e Emesene pra MSN. Porém no Empathy tenho estas duas contas registradas.
Alguém sabe como usa-las simultaneamente no Empathy? Creio que no Emesene não seja possível, e me agradaria muito usar apenas um app para mensagens.
Se não houver esta possibilidade, alguém conhece outro app para tal?
Abçs.

Para adicionar diversas contas no Empathy, vá ao programa e clique em Editar→Contas.

Depois na janela de contas, clique no botão Adicionar (veja onde está o balão com o texto Adicionar na imagem que se segue).

Por fim, é escolher o tipo de conta/serviço que quer adicionar e preencher todos os campos que forem necessários (e-mail/ID, senha).


Era isto que pretendia?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Configurar Empathy

Mensagempor betocarneiro » Ter, 15 de Maio 2012, 13:52

Quase isso, Luis.
Já fiz estas etapas, agora queria saber se tem como ficar as duas contas ativas simultaneamente, pois aqui mesmo deixando as duas ativas, só aparece a lista de contatos de uma.
Sabes se existe essa possibilidade?
Obrigado pela atenção. ;)
Não confundam burrice com ignorância. Não confundam saber com arrogância.
Tudo depende da maneira como é falado.
Avatar do usuário
betocarneiro
 
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Maio, 2012

Re: Configurar Empathy

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 15 de Maio 2012, 14:42

betocarneiro » 15 Mai 2012, 13:52 escreveu:Quase isso, Luis.
Já fiz estas etapas, agora queria saber se tem como ficar as duas contas ativas simultaneamente, pois aqui mesmo deixando as duas ativas, só aparece a lista de contatos de uma.
Sabes se existe essa possibilidade?
Obrigado pela atenção. ;)

Bem, penso que por defeito, o Empathy apenas mostra os contactos ligados. Experimente se tem a opção para mostrar os contactos desligados... Mas se não for o seu caso, isso de ter as duas contas activas e apenas mostrar de uma, é estranho! Mas também se estiver a usar o Ubuntu 12.04, não me admirava nada que fosse mais um bug... Eu tive de instalar o Pidgin, precisamente por o Empathy andar com uns comportamentos estranhos!
Se quiser experimentar antes o Pidgin, que tal como o Empathy permite alojar diferentes tipos de contas, só precisa de escrever no terminal, ou então clicar no botão:
sudo apt-get install -y pidgin


Aliás o Pidgin foi substituído no Ubuntu pelo Empathy na promessa de apresentar as mesmas capacidades mas tendo a vantagem de ser mais simples, sem extras, nem nada. Penso que foi um pouco errado da parte da Canonical, pois o Pidgin é muito superior e por exemplo permite ao utilizador fazer algumas alterações na ligação, algo que o Empathy não deixa. Na Universidade não posso usar Empathy, pois não me permite modificar a ligação para me conseguir ligar ao Gtalk.
Depois há a questão da partilha de ficheiros, no Pidgin pode usar essa função, no Empathy isso está muito muito limitado!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Configurar Empathy

Mensagempor betocarneiro » Qua, 16 de Maio 2012, 3:57

Excelente, Luis. Era isso mesmo que procurava. ;)
Agora tem como usar aquela as mesmas funções do Empathy no Pidgin pela barra de notificações, como alterar estado?
Não confundam burrice com ignorância. Não confundam saber com arrogância.
Tudo depende da maneira como é falado.
Avatar do usuário
betocarneiro
 
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Maio, 2012

Re: Configurar Empathy

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 16 de Maio 2012, 9:18

betocarneiro » 16 Mai 2012, 03:57 escreveu:Excelente, Luis. Era isso mesmo que procurava. ;)
Agora tem como usar aquela as mesmas funções do Empathy no Pidgin pela barra de notificações, como alterar estado?

Sim, pode usar isso por aí, mas tenha em atenção que se o fizer, estará a alterar no Empathy e no Pidgin :roll: eu uma vez fiz isso por aí para alterar no Pidgin, e quando um contacto vem falar comigo apareceram-me duas janelas, uma do Pidgin (programa que era suposto ter em fucionamento) e outra do Empathy (que devia estar desligado). Eu ainda não experimentei desinstalar o Empathy para verificar se sem este essa funcionalidade se mantém nos indicadores!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Configurar Empathy

Mensagempor betocarneiro » Qui, 17 de Maio 2012, 10:41

Removi o Empathy e o Emesene e reiniciei a sessão, ai funcionou normal o Pidgin pela barra de notificações.
Agradeço a ajuda.
;)
Não confundam burrice com ignorância. Não confundam saber com arrogância.
Tudo depende da maneira como é falado.
Avatar do usuário
betocarneiro
 
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Maio, 2012

Re: Configurar Empathy

Mensagempor betocarneiro » Qui, 17 de Maio 2012, 16:54

Aliás, problema resolvido.
:obrigado:
Não confundam burrice com ignorância. Não confundam saber com arrogância.
Tudo depende da maneira como é falado.
Avatar do usuário
betocarneiro
 
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Maio, 2012


Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 62 visitantes

cron