Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 9:13 Pesquisa avançada

Contornar uso do Centro de Programas Ubuntu - pacotes deb

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Re: Contornar uso do Centro de Programas Ubuntu - pacotes de

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 26 de Março 2012, 9:07

Claudio Novais » 26 Mar 2012, 02:24 escreveu:
Luis Cardoso » Dom Mar 25, 2012 8:13 pm escreveu:
José Craveiro » 25 Mar 2012, 20:01 escreveu:Voltando ao ponto em que fiquei, quanto ao definir o GDebi como instalador padrão de pacotes deb, o facto de não o ter conseguido deve-se muito provavelmente a mais um corte do xubuntu, mas sendo assim e como já verifiquei, a única falha neste caso é o GDebi não ser configurável como predefinido para o efeito, contudo está presente na lista de contexto.

Quanto ao GDebi, bem, penso que foi isto que me fez adiar a criação do artigo no :ubuntued: ... No Ubuntu 11.10 também não consigo fazer essa edição!

A escolha da aplicação padrão do duplo clique no Nautilus não é personalizável pelo Ubuntu Tweak caso estejam no Cinnamon? Têm a certeza que essa funcionalidade não dá? :roll:

No Ubuntu Tweak, sim dá! Agora a forma tradicional de ir às propriedades do ficheiro é que não! Pelo menos nos ambientes Gnome3.2 like que tenho (Unity, Gnome-shell, Gnome Clássico e Cinnamon)! Através das propriedades vejo apenas Centro de Programas Ubuntu e Gestor de Arquivos! Já no Ubuntu Tweak vejo os 3: Centro de Programas Ubuntu, Gestor de Arquivos e Instalador de Pacotes!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Contornar uso do Centro de Programas Ubuntu - pacotes de

Mensagempor José Craveiro » Seg, 26 de Março 2012, 14:07

Sim, já vi que dá através do Ubuntu-Tweak via repositório que o Cláudio aqui colocou.
Satisfeitos? xD Ok, eu também! :lol: :OK:

Para além do aspeto em questão ainda deu para fazer mais alguns ajustes que também me são úteis e aos quais talvez não seria tão fácil chegar até eles. Obrigados. ;)
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Contornar uso do Centro de Programas Ubuntu - pacotes de

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 26 de Março 2012, 15:09

Quando faço algo que sei depois que realmente ajudou pessoal, satisfaz-me bastante. É algo que só vivendo isso se sabe o valor ;)

Por isso, sim satisfeito! xD
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Contornar uso do Centro de Programas Ubuntu - pacotes de

Mensagempor Ron Alon » Seg, 26 de Março 2012, 16:46

Canonical não querendo que as pessoas saiam dos produtos dela indiretamente. Mas realmente, instalar pacotes deb pelo USC no 11.10 é mais rápido do que abrir o USC sozinho.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Contornar uso do Centro de Programas Ubuntu - pacotes de

Mensagempor elison menezes » Qua, 9 de Maio 2012, 16:07

Fiz esse procedimento, mas ai pede pra inserir o cd com ubuntu 12.04 no drive, sempre dava isso, e agora,o que faço?
Claudio Novais » Sáb Mar 24, 2012 6:17 pm escreveu:José Craveiro, creio que a velocidade do USC vai-se degradando conforme o tempo de uso, provavelmente com o número de repositórios adicionados.

Entretanto, sim no Ubuntu11.10 parece não querer aparecer para o escolher como opção padrão. Exatamente por causa disso, no referido artigo de hoje acrescentei uma alternativa que resolve o problema muito facilmente! ;)




Obrigado Luís! Por acaso, só me lembrei do tópico mesmo no fim, aliás, estava a escrever já a alternativa quando dei conta que me lembrava vagamente de teres feito este tópico! :D
Avatar do usuário
elison menezes
 
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Abril, 2012

Re: Contornar uso do Centro de Programas Ubuntu - pacotes de

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 9 de Maio 2012, 16:38

elison menezes » 09 Mai 2012, 16:07 escreveu:Fiz esse procedimento, mas ai pede pra inserir o cd com ubuntu 12.04 no drive, sempre dava isso, e agora,o que faço?

Qual procedimento? Pode ser mais específico?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Contornar uso do Centro de Programas Ubuntu - pacotes de

Mensagempor elison menezes » Qui, 10 de Maio 2012, 15:39

Já resolvi aqui. O problema era quando baixava arquivos .deb dava 2 clicks,ai logo depois pedia pra inserir o cd/dvd do ubuntu no drive, mas já deu certo aqui.To me esforçando pra usar o ubuntu 12.04,afinal, sempre usei windows.
Avatar do usuário
elison menezes
 
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Abril, 2012

Re: Contornar uso do Centro de Programas Ubuntu - pacotes de

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 10 de Maio 2012, 16:24

Olá Elison, realmente de início é difícil passar do windows para o Ubuntu quando queremos aplicar coisas do Windows no Ubuntu. Isto não significa que um ou outro seja mau.

A verdade é que funcionam de maneiras diferentes. Claro que na minha opinião existe algo mais natural no Ubuntu nos vários procedimentos, no entanto, quem está habituado ao Windows acha que este é que é natural! ;)

Continue a utilizar mais algumas semanas e acredite que não vai querer mais deixar o Ubuntu! :D Sobre ele pedir o CD, provavelmente você tinha de alguma maneira configurado o Ubuntu a buscar aplicações ao CD-rom em vez de ir à Internet, aos repositórios do Ubuntu! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Anterior

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 39 visitantes

cron