Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 17:52 Pesquisa avançada

Reinicialização da sessão e congelamento da tela [RESOLVIDO]

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Re: Reinicialização da sessão e congelamento da tela

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 21 de Julho 2011, 14:30

Claudio Novais » 21 Jul 2011, 14:21 escreveu:Eu disse isso pois se calhar o problema não está no Unity mas sim na placa de vídeo que tem problemas ou não tem os drivers corretos.

Assim, experimentavam num sistema que dizem funcionar corretamente (nomeadamente o ubuntu 10.04) e viam se com jogos acontecia ou não isso. Se não acontecer, então aí deve ser do Unity. Caso aconteça, então claramente que deve ser um problema com a placa de vídeo ou dos drivers associados...

Ah! Peço desculpa, não tinha percebido que era com versões anteriores!
No meu caso, com o Ubuntu 10.10, não tinha qualquer problema com jogos, conseguia jogar qualquer um, inclusivé em Wine (tive a experimentar o Starcraft e posso dizer que corria muito melhor que no Windows Vista xD). Fora do Wine: Warzone 2100, Assault Cube, etc... Tudo isto corria maravilhosamente bem :yeah:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Re: Reinicialização da sessão e congelamento da tela

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 21 de Julho 2011, 16:33

Luis Cardoso » Qui Jul 21, 2011 2:14 pm escreveu:
No teu ao menos está a funcionar bem, se bem que quando tinha o Ubuntu 10.10 terminava no "update-notifier" abaixo deste não tinha mais nada. O Zeitgeist está a registar tudo o que é feito, para criar uma base de dados, ao estilo de um "spyware" mas para benefício do utilizador, isto é, para poder mostrar os últimos ficheiros acedidos, os últimos programas usados, etc...


Obrigado pela explicação Luís. Sempre a aprender!

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Reinicialização da sessão e congelamento da tela

Mensagempor Gramathur » Qui, 21 de Julho 2011, 17:22

Luis Cardoso:
Sim, Luis. O zeitgeist versão 0.7.1-1 está instalado por padrão no Mint 11.
Aqui estão carregados na memória:
zeitgeist-daemon -> Dormindo
zeitgeist-datah -> Zumbi
zeitgeist-datahub -> Dormindo

Sobre a pergunta feita a ti pelo Miguel, sobre do que se trata o zeitgeist e a sua resposta de este aplicativo ser um registrador de tudo o que é feito, para criar uma base de dados, ao estilo de um "spyware" mas para benefício do utilizador.. Tenho-lhe uma outra pergunta:
Poderia o zeitgeist enviar estas informações para fora sem o conhecimento do usuário?

Cláudio:
Qual game você sugere instalar para realizar este teste de placa?
Irei instalar e realizar o teste.

Gramathur
 
Mensagens: 220
Registrado em: 09 Junho, 2011

Re: Reinicialização da sessão e congelamento da tela

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 21 de Julho 2011, 17:48

Gramathur » 21 Jul 2011, 17:22 escreveu:Luis Cardoso:
Sim, Luis. O zeitgeist versão 0.7.1-1 está instalado por padrão no Mint 11.
Aqui estão carregados na memória:
zeitgeist-daemon -> Dormindo
zeitgeist-datah -> Zumbi
zeitgeist-datahub -> Dormindo

Sobre a pergunta feita a ti pelo Miguel, sobre do que se trata o zeitgeist e a sua resposta de este aplicativo ser um registrador de tudo o que é feito, para criar uma base de dados, ao estilo de um "spyware" mas para benefício do utilizador.. Tenho-lhe uma outra pergunta:
Poderia o zeitgeist enviar estas informações para fora sem o conhecimento do usuário?

Cláudio:
Qual game você sugere instalar para realizar este teste de placa?
Irei instalar e realizar o teste.


Pode ver mais informação nesse sentido aqui, tenha em atenção que está em inglês.
Quando detectei aquele Zombie fui ver à página do programa e lá estava a dizer que isso já estaria resolvido na próxima versão. O problema, a meu ver, é que o Ubuntu ainda não tem acesso (por via repositório Ubuntu) à última versão, daí ainda continuar com este Zombie!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Reinicialização da sessão e congelamento da tela

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 21 de Julho 2011, 17:59

pode ser qualquer um que utilize os recursos da placa de vídeo, por exemplo o enemy territory ou tremulous ou urban terror ou até o alien arena são exemplos que puxam bem a placa de vídeo, mas também não é preciso algo que puxe assim tanto! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Reinicialização da sessão e congelamento da tela

Mensagempor Lucas R. » Sex, 22 de Julho 2011, 6:01

Luis Cardoso,
desculpe o mal entendido... isso acontece nas melhores famílias... haha :)
Muito obrigado pelo esclarecimento, principalmente pela paciência ao explicar as minhas dúvidas...
Abraço.

Cláudio Novais,
primeiramente fiquei muito preocupado imaginando se realmente era problema na placa de vídeo, porém logo constatei que não era, pois ao reinstalar a versão 10.04 LTS do Ubuntu, meus problemas acabaram.... Acabaram literalmente! Sim, joguei e continuo jogando na versão 10.04 LTS sem problema algum, portanto constata-se que não é hardware... Uffaa ainda bem! :)
Abraço.

Lucas R.
 
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Julho, 2011

Re: Reinicialização da sessão e congelamento da tela

Mensagempor Lucas R. » Sex, 22 de Julho 2011, 6:42

Ualá pessoal!
Voltando ao assunto da “reinicialização da sessão e ao congelamento da tela”... hehe.. acho que encontrei uma possível solução..!! ÉÉÉ.. isssooo aeee...! :yeah:

Não estou muito certo, mas após dias e horas de pesquisa na internet, após ter publicado o último post, encontrei um bug report ( https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/xserver-xorg-video-intel/+bug/776654 )... Será que este se aplica ao meu caso também?

Nota-se, que este fora respondido poucas horas antes de eu tê-lo encontrado...bom sinal, contudo, ainda não fora estabelecido uma prioridade para ele. O questionamento que faço aqui, agora é só aguardar?

Abraço!

Lucas R.
 
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Julho, 2011

Re: Reinicialização da sessão e congelamento da tela

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 23 de Julho 2011, 1:36

Olá Lucas acho que o problema deve ser mesmo esse! Creio que quem tem estes problemas deve sempre reportá-los! Quantos mais utilizadores partilharem a informação de bugs, mais esses bugs se tornam importantes e certamente mais rapidamente serão tratados pelos programadores da Canonical! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Reinicialização da sessão e congelamento da tela

Mensagempor Lucas R. » Sáb, 23 de Julho 2011, 1:46

Claudio Novais » Sáb Jul 23, 2011 1:36 am escreveu:Olá Lucas acho que o problema deve ser mesmo esse! Creio que quem tem estes problemas deve sempre reportá-los! Quantos mais utilizadores partilharem a informação de bugs, mais esses bugs se tornam importantes e certamente mais rapidamente serão tratados pelos programadores da Canonical! ;)


Olá Cláudio,
Lá vai a última pergunta:
Qual seria a melhor forma de proceder esse bug report?

Muito Obrigado.

:obrigado:

Lucas R.
 
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Julho, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes

cron