Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 20:51 Pesquisa avançada

Problemas com rede no Ubuntu 12.04

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Re: Problemas com rede no Ubuntu 12.04

Mensagempor italo_ubuntu » Ter, 8 de Maio 2012, 3:31

Consegui. Agora estou usando a internet no 12.04 64 Bits. Más não fica o status de conectado, tem como consertar isso?

italo_ubuntu
 
Mensagens: 138
Registrado em: 07 Maio, 2012
Localização: Viçosa

Re: Problemas com rede no Ubuntu 12.04

Mensagempor italo_ubuntu » Ter, 8 de Maio 2012, 3:33

Terei de fazer isso toda vez para me conectar a internet no 12.04 64 Bits?

italo_ubuntu
 
Mensagens: 138
Registrado em: 07 Maio, 2012
Localização: Viçosa

Re: Problemas com rede no Ubuntu 12.04

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 8 de Maio 2012, 3:56

italo_ubuntu » Ter Mai 08, 2012 3:31 am escreveu:Consegui. Agora estou usando a internet no 12.04 64 Bits. Más não fica o status de conectado, tem como consertar isso?


Bem, agora vamos à configuração através do NetWork Manager, para tornar isto permanente, caso contrário, terias que efectuar este procedimento cada vez que reiniciasses o PC.

Para todos os efeitos, já tens a tua rede configurada no NetWork Manager.
Para este procedimento, vais precisar de estar ligado à Internet para abrires os links com imagens que te vou deixar.
Das duas uma, ou carrega já os links todos (mas primeiro lê as indicações em baixo), ou liga-te por wireless (se puderes) para abri-los mais à frente.

Vamos a isso!

Clicas com o botão do lado direito em cima do ícone do NM e escolhes a opção Editar Ligações.
Escolhes a aba DSL e apagas a tua rede (que tinhas configurado). Não te preocupes, que vais configurá-la de novo, como se te fosses ligar pela primeira vez!! É seguro!!

Agora escolhes Adicionar e segue os links das imagens que te vou deixar.


Nas minhas pesquisas pelo teu problema, encontrei um utilizador que se deu ao trabalho de fazer o "Upload" das imagens da configuração dele, que deixou a rede a funcionar.
Aqui estão elas, se tiveres dúvidas, não hesites em perguntar!!

Edita as configurações na aba com fios, selecciona o dispositivo a ser usado (eth0) e salva.

http://imageshack.us/photo/my-images/26/31015656.jpg/


Agora, na aba DSL escolhe a opção Adicionar e define o usuário e a senha (2 , 3)

http://imageshack.us/photo/my-images/37/44157409.jpg/


Depois, na aba Configurações Ipv4, na opção Método, escolhe Automatico (PPPoE) (2)


http://imageshack.us/photo/my-images/861/30502001.jpg/


Coloca um visto na caixa com a opção Conectar (ligar) automaticamente (1), na aba Com fio selecciona o endereço MAC do dispositivo (teu MAC eth0!!) (2) e agora clica no ícone do NetWork Manager (3), escolhe a nova rede DSL que acabaste de criar e vê se a conexão é efectuada.


http://imageshack.us/photo/my-images/12/61357215.jpg/

Alguma dúvida, diz!

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problemas com rede no Ubuntu 12.04

Mensagempor italo_ubuntu » Ter, 8 de Maio 2012, 4:12

Não aparece nenhuma conexão no tray. Salvei e fiz as configurações acima.

italo_ubuntu
 
Mensagens: 138
Registrado em: 07 Maio, 2012
Localização: Viçosa

Re: Problemas com rede no Ubuntu 12.04

Mensagempor italo_ubuntu » Ter, 8 de Maio 2012, 4:22

Devo reiniciar? Como devo proceder agora?

italo_ubuntu
 
Mensagens: 138
Registrado em: 07 Maio, 2012
Localização: Viçosa

Re: Problemas com rede no Ubuntu 12.04

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 8 de Maio 2012, 4:33

italo_ubuntu » Ter Mai 08, 2012 4:12 am escreveu:Não aparece nenhuma conexão no tray. Salvei e fiz as configurações acima.


Vamos lá, primeiro de tudo, clicas com o botão do lado direito no NM e escolhes Editar Ligações.

Depois, escolhes a aba "Com fios", clicas "Editar".
Aparece outra janela. Nessa janela escolhes "ligar automaticamente" e, em baixo, na opção "Endereço MAC do dispositivo" escolhes aquele que tiver no fim "eth0". Na opção "MTU" deixas em "automático. Clica em gravar essa janela fecha-se automaticamente.

Agora, escolhes a aba " DSL" e clicas na opção "Adicionar", abre-se outra janela.
Escolhes a opção "Ligar Automaticamente", mais em baixo na aba "DSL", preenches os campos "Utilizador", "Serviço" (este acho que não é obrigatório)" e "Senha". Certifica-te que mais em baixo a opção "Disponível para todos os utilizadores" está escolhida!
De seguida, escolhe a aba "Com fios", no campo "Endereço MAC do dispositivo" volta a escolher o que tiver eth0 no fim!!!
No campo "MTU", deixa em automático.
Então, escolhe a aba "Configuração IPv4" e, na opção "Método", escolhe "Automático PPPoE". Clica em "Gravar" e a janela fecha-se automaticamente.

Fecha a janela do Editor de Ligações.

Clica outra vez com o botão do lado direito do rato no ícone do NM e escolhe a opção "Activar a Rede" (não a rede sem fios!!). Escolhe-a!
Isto vai desactivar a rede toda!! Volta a fazer o que acabaste de fazer, mas agora ao clicares na opção "Activar a Rede", ele irá activá-la (claro!)!

Experimenta agora ligar-te à tua rede.

Se por acaso não conseguires, reinicia o teu PC e experimenta outra vez.
Segue estes procedimentos à risca, pois pode não ser necessário reiniciar o PC.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problemas com rede no Ubuntu 12.04

Mensagempor italo_ubuntu » Ter, 8 de Maio 2012, 4:43

Nesta Hora não aparece nenhuma conexão no Tray. Estou cansado, vou dormir tenho de acordar um pouco cedo e estudar. Tentarei resolver este problema depois, ok? Muito Obrigado. A propósito você é de Portugal?

italo_ubuntu
 
Mensagens: 138
Registrado em: 07 Maio, 2012
Localização: Viçosa

Re: Problemas com rede no Ubuntu 12.04

Mensagempor italo_ubuntu » Ter, 8 de Maio 2012, 4:45

Penso que isso no tray deve ser algum bug. De Qualquer forma muito obrigado pelas instruções para que eu pudesse me conectar a internet utilizando o Ubuntu 12.04 64Bits.

italo_ubuntu
 
Mensagens: 138
Registrado em: 07 Maio, 2012
Localização: Viçosa

Re: Problemas com rede no Ubuntu 12.04

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 8 de Maio 2012, 4:46

Sou Italo, aqui são 04H45m da madrugada!! :desdentado:

Tenta seguir este último procedimento à risca.

Para te desenrascares podes sempre usar aquele procedimento que funcionou.

Bom descanso.

Depois "posta" aqui qualquer dúvida.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problemas com rede no Ubuntu 12.04

Mensagempor italo_ubuntu » Ter, 8 de Maio 2012, 4:49

Está certo. Segui a risca o procedimento e depois tentarei novamente sem sucesso. De Qualquer forma está bom, ao menos consigo me conectar a internet. Aqui no Brasil são 00:49. Está tarde demais para mim e o sono já dá sinais de que é hora de dormir. Muito Obrigado.

italo_ubuntu
 
Mensagens: 138
Registrado em: 07 Maio, 2012
Localização: Viçosa

AnteriorPróximo

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes

cron