Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 18:35 Pesquisa avançada

Conversor de vídeo

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Re: Conversor de vídeo

Mensagempor betocarneiro » Seg, 7 de Maio 2012, 19:02

Tô testando aqui as codificações ocidentais indicadas.
Bora ver. ;)
Não confundam burrice com ignorância. Não confundam saber com arrogância.
Tudo depende da maneira como é falado.
Avatar do usuário
betocarneiro
 
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Maio, 2012

Re: Conversor de vídeo

Mensagempor betocarneiro » Seg, 7 de Maio 2012, 21:42

Testei ISO-8859-1 e melhorou em relação aos "ão", mas continua com o bug do "ç".
A ISO-8859-15 era a que estava usando e apresentando o erro.
Não confundam burrice com ignorância. Não confundam saber com arrogância.
Tudo depende da maneira como é falado.
Avatar do usuário
betocarneiro
 
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Maio, 2012

Re: Conversor de vídeo

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 7 de Maio 2012, 22:05

Boas, então experimente UTF-8!

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Conversor de vídeo

Mensagempor gpaulinno » Qui, 10 de Maio 2012, 2:37

Fiz tudo conforme o ron colocou no tutorial e foi pior ainda, o tamanho da iso ficou 1.5 gb e não passa nenhuma imagem. Enfim, desisto, fico com o Convertxtodvd via wine mesmo. Passei estes dias lendo sobre isso e cheguei a conclusão que essa parte no linux é bem complicada mesmo. Outra coisa ron, vc diz que na visualização aparece legenda, aqui quando converto em PAL-m aparece na visualização, mas quando gravo e vou assistir já era, não tem legenda. Linux não tem programas de gabarito para tal tarefa, infelizmente.
Avatar do usuário
gpaulinno
 
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Março, 2012

Re: Conversor de vídeo

Mensagempor betocarneiro » Qui, 10 de Maio 2012, 7:39

Miguel Fonseca » 07 Mai 2012, 18:05 escreveu:Boas, então experimente UTF-8!

Cumps.


Testei, não funcionou nenhuma ISO, e a UTF-8 nem é reconhecida pelo Mencoder.
Mais alguma dica ou devo mudar de programa? :|
Já tava tão acostumado com as linhas de comando... :)
Não confundam burrice com ignorância. Não confundam saber com arrogância.
Tudo depende da maneira como é falado.
Avatar do usuário
betocarneiro
 
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Maio, 2012

Re: Conversor de vídeo

Mensagempor gpaulinno » Qui, 10 de Maio 2012, 11:37

Resumo da ópera, para este tipo de trabalho (autoração) nenhum do Linux serve. Uma bobagem dessas, mas há exatos 3 meses que tento encontrar um que sirva e ainda não encontrei. Não consigo me desvincular do Windows de forma nenhuma, o próprio Linux não deixa. :)
Avatar do usuário
gpaulinno
 
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Março, 2012

Re: Conversor de vídeo

Mensagempor Ron Alon » Qui, 10 de Maio 2012, 11:48

gpaulinno » Qui Mai 10, 2012 8:37 am escreveu:Resumo da ópera, para este tipo de trabalho (autoração) nenhum do Linux serve. Uma bobagem dessas, mas há exatos 3 meses que tento encontrar um que sirva e ainda não encontrei. Não consigo me desvincular do Windows de forma nenhuma, o próprio Linux não deixa. :)


É complicado isso. :(

Como eu não faço mais este tipo de coisa com frequencia, nem sei como estão as coisas. O tutorial que fiz é como eu faço aqui.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Conversor de vídeo

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 10 de Maio 2012, 15:30

gpaulinno » Qui Mai 10, 2012 11:37 am escreveu:Resumo da ópera, para este tipo de trabalho (autoração) nenhum do Linux serve. Uma bobagem dessas, mas há exatos 3 meses que tento encontrar um que sirva e ainda não encontrei. Não consigo me desvincular do Windows de forma nenhuma, o próprio Linux não deixa. :)


Boas gpaulino, como já havia escrito, experimentei converter o filme 300 com o programa Devede juntamente com as legendas e ficou impecável.

Não esquecer que, para se poder converter convenientemente entre vários formatos, assim como no Windows, é necessário também no Linux, ter instalados todos os codecs para as conversões resultarem.

Tendo em conta este factor, talvez seja bom dares uma olhada neste link (que foi o que utilizei!), de modo a te certificares que tens tudo o que precisas instalado.
Aqui o link:

Multimedia no Ubuntu 12.04 Precise Pangolin (mp3, Flash, Java…)

Lê o artigo todo, pois existem pré-requisitos, mas aconselho-te seguires a Solução 3: Instalação de pacotes multimédia mais completa que foi a que instalei e, como já escrevi, consegui converter sem problemas o filme que referi.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Conversor de vídeo

Mensagempor Ron Alon » Qui, 10 de Maio 2012, 17:19

Converti hoje mp4 para avi pelo Transmageddon e correu tudo bem.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Conversor de vídeo

Mensagempor betocarneiro » Qui, 28 de Junho 2012, 15:52

Fala povo, blz? ;)
Seguinte, desculpa a demora pra dar retorno, mas funcionou bem a mudança de utf pra iso nas legendas. Não resolveu o problema com o "ção" (que continua "açõ"), mas o das maiúsculas acentuadas resolveu de boa.
Ai vem outra coisa que me esqueci de colocar aqui. Pra anexar legenda num video em avi de uns 700mb +/-, leva em torno de 3 a 5 horas pra concluir o processo.
Acho que já falei que meu pc é um dinossauro, longe de um pc decente pra qq tipo de jogo (nem Minetest pega o.0 ), mas queria saber se é esse o tempo que demora msm ou tá muito acima da média. E alguém sabe um programa que seja mais rápido? Tentei o Avidemux, mas o áudio ficava travando.
Abçs.
Não confundam burrice com ignorância. Não confundam saber com arrogância.
Tudo depende da maneira como é falado.
Avatar do usuário
betocarneiro
 
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Maio, 2012

AnteriorPróximo

Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes