Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:52 Pesquisa avançada

[DICA] LXDE/Lubuntu - Corrigir aparência QT

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

[DICA] LXDE/Lubuntu - Corrigir aparência QT

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 7 de Maio 2012, 10:19


← Antes | Depois →


Depois de instalar qualquer aplicação QT em ambiente LXDE/Lubuntu repara-se que esta fica com um aspecto semelhante ao Windows 95. Para resolver este problema, isto é, acompanhar os temas que colocar nas suas janelas GTK, precisa de instalar o seguinte pacote:
sudo apt-get install -y qt4-qtconfig

Depois de instalado, para o abrir é ir a Menu→Preferências→Definições QT4 como se pode ver na imagem:

Ao abrir verá que terá o seguinte aspecto, pois não tem especificado o seu aspecto...

Então em Select GUI Style seleccione a opção GTK+, para que o QT vá buscar a informação ao seu tema GTK actual.

Depois em Preview irá observar uma janela QT com o aspecto do tema actual.

Para aplicar a correcção do tema QT, precisa de salvar as configurações, para tal terá de ir a File→Save.

Verá que as alterações serão aplicadas na janela do programa (no entanto, os outros programas QT terão de ser reiniciados para que fiquem com o seu tema corrigido).


Espero que esta dica vos seja útil :sneaky:

Galeria de imagens
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: [DICA] LXDE/Lubuntu - Corrigir aparência QT

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 7 de Maio 2012, 10:24

Boas Luís, excelente dica.

Já vi que estás realmente agradado com o LXDE!!

Fizeste dele o teu DE de eleição!

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: [DICA] LXDE/Lubuntu - Corrigir aparência QT

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 7 de Maio 2012, 10:32

Miguel72 » 07 Mai 2012, 10:24 escreveu:Boas Luís, excelente dica.

Já vi que estás realmente agradado com o LXDE!!

Fizeste dele o teu DE de eleição!

Cumps.

:obrigado:

Não fiz dele meu DE de eleição, a Canonical é que me obrigou a procurar outros caminhos e de momento ou era XFCE ou LXDE. Decidi-me por este, porque é simples e não sei bem porquê agrada-me mais que o XFCE (deve ser do desafio que este apresenta por ainda ser tão simples que tenho de fazer muitas das coisas via LxTerminal xD ).

Abraço
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: [DICA] LXDE/Lubuntu - Corrigir aparência QT

Mensagempor abdo » Seg, 7 de Maio 2012, 11:16

Luis Cardoso escreveu:
Miguel72 » 07 Mai 2012, 10:24 escreveu:Boas Luís, excelente dica.

Já vi que estás realmente agradado com o LXDE!!

Fizeste dele o teu DE de eleição!

Cumps.

:obrigado:

Não fiz dele meu DE de eleição, a Canonical é que me obrigou a procurar outros caminhos e de momento ou era XFCE ou LXDE. Decidi-me por este, porque é simples e não sei bem porquê agrada-me mais que o XFCE (deve ser do desafio que este apresenta por ainda ser tão simples que tenho de fazer muitas das coisas via LxTerminal xD ).

Abraço


Boas Luis

Você pode ter sido "empurrado" para o LXDE pela Canonical, mas não foi o meu caso, eu gostei do LXDE desde que eu o conheci, sou muito prático, quero usar um sistema leve e que tenha apenas o que necessito, sem muitas "firulas" ou "fru frus" como dizem nos fóruns da vida.

Já tinha tido um breve caso com o Fluxbox usando o Mint, mas por mais que ele venha bem configurado você tem que editar os arquivos na unha para deixa-lo do seu agrado, já o LXDE é mais amigável neste aspecto embora seja muito cru em relaçao aos desks mais famosos.

Gostei demais da dica e vou usa-la :twisted:

abcs
abdo
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: [DICA] LXDE/Lubuntu - Corrigir aparência QT

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 7 de Maio 2012, 11:47

abdo » 07 Mai 2012, 11:16 escreveu:Boas Luis

Você pode ter sido "empurrado" para o LXDE pela Canonical, mas não foi o meu caso, eu gostei do LXDE desde que eu o conheci, sou muito prático, quero usar um sistema leve e que tenha apenas o que necessito, sem muitas "firulas" ou "fru frus" como dizem nos fóruns da vida.

Já tinha tido um breve caso com o Fluxbox usando o Mint, mas por mais que ele venha bem configurado você tem que editar os arquivos na unha para deixa-lo do seu agrado, já o LXDE é mais amigável neste aspecto embora seja muito cru em relaçao aos desks mais famosos.

Gostei demais da dica e vou usa-la :twisted:

abcs
abdo

Olá abdo,

Já não é a primeira vez que opto pelo LXDE, a primeira vez que usei o LXDE foi quando tirei a placa gráfica de expansão do meu antigo desktop com Ubuntu 10.04. Como actualmente se encontra com apenas a placa Onboard (e vai ter de continuar, pois as gráficas com aquele tipo de comunicação foram descontinuadas) e como tal é o único ambiente que me permite fazer um bom uso do PC :p embora agora seja para os afazeres do meu pai xD
E convém dizer, que quando entrei no Lubuntu (pois ele tem usado o Windows XP que lá está em dual boot) ele disse-me logo que também queria aquilo, pois naquele era possível ver vídeos ao contrário do que acontece no Windows... em que se vê frame a frame :lol: , disse-me logo, fazes os backups dos dados, formatas e instalas apenas esse sistema, que se lixe o Windows eu quero é isso (estava a falar do Lubuntu, fiquei :cry: :desdentado: )

Quanto a Fluxbox, sim comparando a esse, o LXDE é 100x superior xD pois facilita a sua personalização :lol: ter de fazer tudo à unha para deixar o sistema como deve ser é muito complicado e para um novato poderia ser um factor negativo... Principalmente se viesse do Windows!!!

Relativamente à dica, pois andava a ver se resolvia a questão da aparência no VLC e no Skype, ambos QT, e tropecei nisto :sneaky:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes

cron