Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 20:07 Pesquisa avançada

TomTom Home

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Re: TomTom Home

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 4 de Abril 2012, 15:25

Bem se tivesse disponibilidade e o equipamento ainda poderia dar uma mãozinha ao Linux para lidar com isso (embora tivesse de ir às entranhas do dispositivo) para saber porque razão não se consegue montar o dispositivo e ser lido por meio de Linux+Wine... Pois se o Linux consegue detetar o dispositivo mas o programa não, então é porque está a falhar a deteção de alguma flag...
Mas sendo assim, mais não posso fazer para o ajudar nisto!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: TomTom Home

Mensagempor João Calheiros » Qua, 4 de Abril 2012, 15:30

Boa tarde

Agradeço a sua ajuda, mas com tudo isto só chego a uma conclusão, "Tens dinheiro és servido se não tens ficas a olhar" assim como o meu Avatar!!!!

Adeus
O trabalho duro derrota o talento quando o talento não consegue trabalhar duro!
Avatar do usuário
João Calheiros
 
Mensagens: 84
Registrado em: 19 Março, 2012
Localização: Arcos de Valdevez/Aveiro

Re: TomTom Home

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 4 de Abril 2012, 15:43

João Calheiros » 04 Abr 2012, 15:30 escreveu:Boa tarde

Agradeço a sua ajuda, mas com tudo isto só chego a uma conclusão, "Tens dinheiro és servido se não tens ficas a olhar" assim como o meu Avatar!!!!

Adeus

Pois esta é a triste realidade...

Quanto a isto:
O senhor se quiser actualizar terá de utilizar um sistema operativo mais comum, o linux é um sistema operativo open source, sem controlo, é dificil criar software para um sistema operativo sem standarts.

Para o seu problema não existe solução, que não passe por usar Windows ou MAC.

É para rir, certo?
Vê-se mesmo que não percebe nada do assunto... Quantas não foram as vezes que um dispositivo que usei deixou de funcionar com o driver só porque passei de Windows x para Windows y? Só pode estar a gozar...
Por exemplo o msp430-gcc em Linux (usado para programar em MSP430) não me deixou uma única vez com vontade de mandar o PC pela janela. Já no Windows, o IAR já me deixou mal em situações críticas... Devido a problemas do Windows tentar controlar mais que o driver...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: TomTom Home

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 7 de Abril 2012, 12:03

Por acaso também não sei a solução até porque não tenho nenhum dispositivo desses.

No entanto, não posso deixar de frisar a grande barbaridade dita pelo autor do email quando diz o seguinte:
O senhor se quiser actualizar terá de utilizar um sistema operativo mais comum, o linux é um sistema operativo open source, sem controlo, é dificil criar software para um sistema operativo sem standarts.

O Linux é dos sistemas com mais standards que podemos conhecer! Ao contrário do Windows em que cada aplicação tem as suas bibliotecas pois não existe standarts, no caso do Linux, as aplicações são pequeníssimas na maioria dos casos pois utilizam as bibliotecas do sistema!

Uma das maiores falhas do Windows é efetivamente os standarts! No Office, eles teimam em criar extensões estranhas que só dão problemas pela falta de padrões; O IE sempre foi conhecido por falhar redondamente nos standarts HTML. Cada nova versão do windows, na maioria dos casos, exige uma reestruturação dos programas: pelo menos isso aconteceu subtilmente entre widows95 e windows98; aconteceu de forma profunda entre windows98 e windowsXP; aconteceu também entre o WindowsXP e o WindowsVista.

Em suma, é um argumento completamente despropositado, alegando que o linux é uma selva, quando este é o primeiro a criar standarts! Por exemplo o Linux foi o primeiro sistema a estar adaptado ao standart dos USB3
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: TomTom Home

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 7 de Abril 2012, 13:45

Claudio Novais » 07 Abr 2012, 12:03 escreveu:Em suma, é um argumento completamente despropositado, alegando que o linux é uma selva, quando este é o primeiro a criar standarts! Por exemplo o Linux foi o primeiro sistema a estar adaptado ao standart dos USB3

E digo mais, se o Windows suporta o USB3 tem de agradecer e muito à parceria que este tem com uma ou duas empresas responsáveis por algumas distros de Linux. Foi graças a esta parceria que conseguiram introduzir o driver no Windows!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: TomTom Home

Mensagempor João Calheiros » Sáb, 7 de Abril 2012, 21:51

Boa noite
Relativamente a esse assunto acho, e esta é a minha opinião, é uma guerra que não se pode vencer, pois envolve dinheiro, tal como o Sr. disse, pagar para atualizar, ou pagar para poder usar o serviço " Usando um S.O pago", está visto que é uma aplicação que dificilmente será utilizada em open source, e quando ele se refere a comum, provavelmente queria dizer mais utilizado, cheguei a encontrar o endereço de um dos Manager da Tom Tom e enviei um mail a expor o assunto, mas até agora sem resposta.

Abraço
O trabalho duro derrota o talento quando o talento não consegue trabalhar duro!
Avatar do usuário
João Calheiros
 
Mensagens: 84
Registrado em: 19 Março, 2012
Localização: Arcos de Valdevez/Aveiro

Re: TomTom Home

Mensagempor Ron Alon » Dom, 8 de Abril 2012, 14:48

O senhor se quiser actualizar terá de utilizar um sistema operativo mais comum, o linux é um sistema operativo open source, sem controlo, é dificil criar software para um sistema operativo sem standarts.


Meu Deus, onde estes "desenvolvedores" e "empresas" estão com a cabeça? Ele é sem controle porque é open source? Parece resposta de fanboy do iOS falando sobre o Android...
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: TomTom Home

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 9 de Abril 2012, 14:14

João, mesmo que o sistema seja open-source, as aplicações não precisam de ser abertas! Aliás, há muito software já para Linux que é de código fechado porque é algo que se compra. Ok, querem dinheiro. No caso deles podiam fazer exatamente a mesma coisa!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Anterior

Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 78 visitantes