Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 17:26 Pesquisa avançada

Sou Eugenio

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Sou Eugenio

Mensagempor Eugenio » Dom, 1 de Abril 2012, 17:24

Sou Eugenio, moro em Natal capital do Rio Grande do norte, Brasil. Sou de professor de Filosofia e de Fundamentos de Educação e também Designer Instrucional. Sou usuário de computadores pessoais desde 1985, portanto usei Ms DOS e Windows, nas suas várias versões. Já sabia que existia Linux mas só tive coragem de instalar quando comprei uma revista que vinha com o disco de instalação do Ubuntu 9.10 e algumas instruções de uso e instalação. Isso foi no começo de 2010. Reinstalei depois para a versão 10.04, e atualizei para a 10.10, que usei até meu antigo computador morrer de vez, como único sistema. Quando comprei novo computador instalei a versão 11.10, e depois de muitas tentativas de gostar dessa versão, desisti, não gosto (definitivamente) do Unity. Voltei para a versão 10.04, onde sei que ficarei até não ter mais atualizações. Aprendi e aprendo muito com o UBUNTUED. Leio tudo no fórum e no blog. Me cadastrei aqui porque quero parabenizar essa comunidade do Ubuntu. Desculpem por ter escrito tanto nessa apresentação, é defeito profissional, professor e filosofia fazem da gente faladores contumazes. :obrigado:
Avatar do usuário
Eugenio
 
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Março, 2012
Localização: Natal, Rio Grande do Norte, Brasil

Re: Sou Eugenio

Mensagempor Luciano Fernandes » Dom, 1 de Abril 2012, 18:04

Boa! Desejo que esteja bem :!: :OK:


Seja muito :bemvindo: Professor Eugenio! ^^

Aqui é principalmente um site de customizações de Desktop, porém, com certeza, se encontram muitas pessoas dispostas a pelo menos procurar algo que responda a eventuais duvidas dos participantes daqui do Fórum! Não se envergonhe de perguntar sobre o Ubuntu aqui não, mesmo que seja aparentemente sobre uma questão muito boba e muito simples, tenha certeza que faremos o possível para sempre colaborar na resolução do problema!

Sobre ter achado que "falou de mais", de forma alguma! No Fórum, quem tem conteudo deve sempre expressar o que lhe for necessário até que se esgote, aqui primamos por tópicos inteligentes e que nos enriqueçam não só como usuários do SO Ubuntu, mas, também, como seres humanos que somos! ;)

Bem, é isso! Digo por mim mesmo mas não acredito que minha opinião seja diferente dos demais brotheres do Fórum, sinta-se a vontade e estou feliz por sua preferencia ao UbuntuED Fórum! Perngunte, colabore, mostre seu Deskmod, em fim, sejá livre e usuafrua o maximo e da melhor forma possível daqui deste ótimo cantinho dos filhos do Open Source! :OK:

Para mais exclarecimentos, visite: Regras e FAQ

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: Sou Eugenio

Mensagempor Ron Alon » Dom, 1 de Abril 2012, 18:30

Olá, Eugenio! Seja bem vindo ao fóum Ubuntued.

Concordo com o que o Luciano falou: não há problema em falar demais aqui no fórum. Seja livre! :D

Convido você a ser participante aqui do fórum, sempre participando, perguntando, respondendo, enfim! Estamos aqui para trocar informações. Não tenha vergonha e participe! ;)

Um abraço!
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Sou Eugenio

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 1 de Abril 2012, 18:38

Olá Eugenio,

Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued:

Tal como o Luciano F. Fernandes referiu, não hesite em participar, seja para colocar dúvidas, seja para partilhar conhecimentos/deskmod e até mesmo algo fora do conceito Linux (é para isso que existe a secção Seja livre e converse! [OFF-TOPIC]).

Quanto ao facto de pedir desculpa por escrever muito... Eu apenas tenho a dizer que as apresentações nunca são grandes, pois por mais palavras que sejam usadas para nos descrever, fica sempre algo por dizer :sneaky:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Sou Eugenio

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 6 de Abril 2012, 0:26

Olá Eugénio,

Como pode ver, pelas várias respostas, se calhar você até falou pouco! A verdade é que da liberdade do Ubuntu criamos este espaço para sermos livres e partilhar livremente as nossas ideias e sugestões para que outros utilizadores possam agarrar e evoluir para algo melhor.

Na verdade eu ia dizer que basicamente a minha opinião era a fusão do que o Luciano disse e o que o Ron disse, mas quero mostrar também que na verdade os textos grandes têm bem mais valor que os mais pequenos, pois estamos a exprimir o que sentimos.

Bom, sobre o Unity, verdade seja dita, não agrada a todos, mas você já testou o Cinnamon? aposto que você ficará bastante satisfeito com ele, visto que tem a cara praticamente do Gnome clássico! Sugiro agora que aguarde e depois do dia 26 instale o novo ubuntu e logo a seguir instale o Cinnamon (visto que tem repulsa a esse software, que eu até compreendo perfeitamente!).

Não quero deixar de lado o facto de ficar bastante contente ao ver as palavras transcritas acima! É algo que fico muito contento pois significa que existe algo que estou a fazer que está a dar frutos, no sentido de ajudar alguém! Mas, na verdade, fico ainda mais contente com outra coisa: fico contente em ver redatores super dedicados a este projeto como o Pedro Lobo, o António Cascais e o Luís Cardoso (este com mais ênfase por aqui pelo fórum) e com o objetivo de ajudar também! Essa minha felicidade deriva do facto de eles já serem completamente autónomos e ajudarem da mesma forma que eu comecei nestas andanças!

Assim espero de você Eugénio, bem como de todos os outros, nomeadamente o Luciano e Ron (dito estes dois apenas pois comentaram neste tópico mas existe muitos mais), encontre neste lugar uma forma de se sentir bem ao conseguir ajudar outros utilizadores! Nem que seja ajudar motivacionalmente com "Bem vindos" aos novos utilizadores ou "obrigado" por determinado conteúdo que tenham partilhado! :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes