Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 19:37 Pesquisa avançada

Cinnamon – Alternativa ao Gnome-Shell e Mate - UPDATE

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Cinnamon – Alternativa ao Gnome-Shell e Mate - UPDATE

Mensagempor P.L.Silva » Sáb, 24 de Março 2012, 13:15

Alguém sabe mudar os aplicativos preferenciais no Menu do Cinnamon 1.4 (Firefox, Configurações, Terminal e Arquivos) ?
Avatar do usuário
P.L.Silva
 
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Março, 2012

Re: Cinnamon – Alternativa ao Gnome-Shell e Mate - UPDATE

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 24 de Março 2012, 13:26

P.L.Silva » Sáb Mar 24, 2012 10:15 am escreveu:Alguém sabe mudar os aplicativos preferenciais no Menu do Cinnamon 1.4 (Firefox, Configurações, Terminal e Arquivos) ?


No menu, escolha o que você quer clicando com o botão direito e depois em "Adicionar aos favoritos". E os que quer tirar, faça o mesmo mas clicando em "Remover dos Favoritos".




Do painel é só clicar no ícone com o botão direito e ir em "Remover" e para inserir no painel, é o mesmo procedimento acima, mas em "Adicionar ao painel".
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Cinnamon – Alternativa ao Gnome-Shell e Mate - UPDATE

Mensagempor P.L.Silva » Sáb, 24 de Março 2012, 13:37

ron, muito obrigado, realmente é muito simples, obrigado mesmo...
Avatar do usuário
P.L.Silva
 
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Março, 2012

Re: Cinnamon – Alternativa ao Gnome-Shell e Mate - UPDATE

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 24 de Março 2012, 13:41

P.L.Silva » Sáb Mar 24, 2012 10:37 am escreveu:ron, muito obrigado, realmente é muito simples, obrigado mesmo...


Por nada! :D
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Cinnamon – Alternativa ao Gnome-Shell e Mate - UPDATE

Mensagempor tems » Qui, 29 de Março 2012, 0:16

leandrolopes » 21 Mar 2012, 01:13 escreveu:Bom já tinha feito conforme a Solução 1. Mas agora quando inicio a sessão com o Cinnamon ele fica carregando e quando termina (depois de demorar uns 2 a 3 minutos) não aparece nada somente o desktop com o papel parede.


Pessoal,
Tive o mesmo problema do colega Leandro e, como no Cinnamon eu não conseguia abrir o terminal, executei o passo 1, indicado pelo Luiz, diretamente do unity. Depois reiniciei e deu tudo certo! Have Fun!!

Té mais,

TEMS

tems
 
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Março, 2012

Re: Cinnamon – Alternativa ao Gnome-Shell e Mate - UPDATE

Mensagempor luanpl92 » Dom, 1 de Abril 2012, 6:55

Luis Cardoso » 20 Mar 2012, 19:10 escreveu:Ainda existe algum atrito entre Gnome-shell/Cinnamon no VirtualBox. É preciso possuir bons drivers gráficos que consigam dar uma ajuda na Virtualização. Por exemplo com a minha Nvidia (do PC indicado na minha assinatura) tenho alguns problemas no carregamento do Unity 3D no VirtualBox. Já no Cinnamon não me aconteceu isso. No entanto no portátil que possui uma gráfica da Intel, não tenho qualquer problema em carregar o Unity 3D, mas no caso do Gnome-shell manda-me para Gnome Clássico!
Aliás, quando estava a testar a beta do Ubuntu 11.10 no VirtualBox, o Gnome-shell apresentava uma janela a indicar que o computador não possuía capacidades gráficas para carregar o Gnome, pelo que recomendava carregar o Gnome Clássico. No entanto nessa altura havia a possibilidade de ignorar o aviso e prosseguir (por nossa conta e risco) ou optar por carregar o Gnome Clássico!



por isso que toda vez que eu vou testar, dá alguns erros.
e se persistir o erro sem ser na VM ?
desisti do gnome 3 pq tinha vezes que não carregava, por isso que quando lançar o 12.04, vou formatar o hd todinho, e começar tudo de novo. e olha que meu pc não é ruim: 4gb de memória, i5(perfomace máxima/alta), e acontece o mesmo com o cinnamon; ele carrega, identico ao gnome classic, com aquela barra inferior sem função alguma.
tem alguma configuração no meu pc, que eu possa melhorar a perfomance gráfica? na bios, ou algo do tipo?
seria uma boa eu tentar o 64 bits, já que eu pc é potente o bastante?

de qualquer forma,vou esperar 12.04 lançar, para voltar aos testes

Livre ontem,Livre hoje, Livre SEMPRE!

Avatar do usuário
luanpl92
 
Mensagens: 33
Registrado em: 07 Novembro, 2011

Re: Cinnamon – Alternativa ao Gnome-Shell e Mate - UPDATE

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 1 de Abril 2012, 15:22

luanpl92 » 01 Abr 2012, 06:55 escreveu:
Luis Cardoso » 20 Mar 2012, 19:10 escreveu:Ainda existe algum atrito entre Gnome-shell/Cinnamon no VirtualBox. É preciso possuir bons drivers gráficos que consigam dar uma ajuda na Virtualização. Por exemplo com a minha Nvidia (do PC indicado na minha assinatura) tenho alguns problemas no carregamento do Unity 3D no VirtualBox. Já no Cinnamon não me aconteceu isso. No entanto no portátil que possui uma gráfica da Intel, não tenho qualquer problema em carregar o Unity 3D, mas no caso do Gnome-shell manda-me para Gnome Clássico!
Aliás, quando estava a testar a beta do Ubuntu 11.10 no VirtualBox, o Gnome-shell apresentava uma janela a indicar que o computador não possuía capacidades gráficas para carregar o Gnome, pelo que recomendava carregar o Gnome Clássico. No entanto nessa altura havia a possibilidade de ignorar o aviso e prosseguir (por nossa conta e risco) ou optar por carregar o Gnome Clássico!



por isso que toda vez que eu vou testar, dá alguns erros.
e se persistir o erro sem ser na VM ?
desisti do gnome 3 pq tinha vezes que não carregava, por isso que quando lançar o 12.04, vou formatar o hd todinho, e começar tudo de novo. e olha que meu pc não é ruim: 4gb de memória, i5(perfomace máxima/alta), e acontece o mesmo com o cinnamon; ele carrega, identico ao gnome classic, com aquela barra inferior sem função alguma.
tem alguma configuração no meu pc, que eu possa melhorar a perfomance gráfica? na bios, ou algo do tipo?
seria uma boa eu tentar o 64 bits, já que eu pc é potente o bastante?

de qualquer forma,vou esperar 12.04 lançar, para voltar aos testes

Olá luanpl92,

Se possui um computador com i5 e 4GB de RAM, então porque não usou o Sistema Operativo na versão 64 bit? É que está a desperdiçar muito do potencial do seu processador! Como pode ver na assinatura, o que eu tenho é um i5 com 4GB e com Ubuntu 11.10 64 bit. De momento, o único problema que tenho é algumas incompatibilidades do Gnome 3 e Nvidia que de vez em quando me devolve uns printscreens corrompidos, mas existem formas de contornar esses problemas :p por exemplo, uma forma de contornar o problema do screenshot é usando o Shutter.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Cinnamon – Alternativa ao Gnome-Shell e Mate - UPDATE

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 3 de Julho 2012, 11:28

Cinnamon 2D




Depois de ontem me ter sido apresentado pelo Ron, recebi hoje no Fedora uma atualização que já traz o Cinnamon 2D. De momento não o posso usar muito, pois o Cinnamon fica-me a ocupar mais de 114% do CPU (embora na imagem apenas se veja menos de 50%, após a captura voltou a subir novamente para esses valores... não sei bem o porquê mas fica sempre a oscilar entre esses valores) e por vezes notam-se alguns atrasos na imagem... Se tivesse um CPU com um ou dois núcleos, possivelmente não teria conseguido esta captura de imagem, mas como tenho um Core i7 com 8 núcleos, a coisa ainda corre bem!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Cinnamon – Alternativa ao Gnome-Shell e Mate - UPDATE

Mensagempor nekrolog » Sáb, 18 de Agosto 2012, 22:12

Alguem poderia me ajudar?
Estou com o Ubuntu 12.04 e ao tentar instalar o tema se surge o seguinte aviso

Alguns pacotes não puderam ser instalados. Isto pode significar que
você solicitou uma situação impossível ou, se você está usando a
distribuição instável, que alguns pacotes requeridos não foram
criados ainda ou foram retirados da "Incoming".
A informação a seguir pode ajudar a resolver a situação:

Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas:
cinnamon : Depende: gir1.2-muffin-3.0 mas não será instalado
Depende: libcogl5 (>= 1.7.4) mas não é instalável
Depende: libmuffin0 (>= 1.0.0-0ubuntu1~precise) mas não será instalado
W: Duplicate sources.list entry http://archive.canonical.com/ubuntu/ precise/partner i386 Packages (/var/lib/apt/lists/archive.canonical.com_ubuntu_dists_precise_partner_binary-i386_Packages)
W: Você terá que executar apt-get update para corrigir estes problemas
E: Impossível corrigir problemas, você manteve (hold) pacotes quebrados.

nekrolog
 
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto, 2012

Re: Cinnamon – Alternativa ao Gnome-Shell e Mate - UPDATE

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 18 de Agosto 2012, 22:21

Qual foi o PPA que utilizou? Foi o seguinte?
sudo add-apt-repository ppa:gwendal-lebihan-dev/cinnamon-stable && sudo apt-get update
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 42 visitantes