Bem-vindo: Qui, 18 de Abril 2024, 23:58 Pesquisa avançada

LibreOffice

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

LibreOffice

Mensagempor João Calheiros » Seg, 19 de Março 2012, 1:38

Boa noite, será que alguém me pode dar uma ajuda, é o seguinte quando abro uma folha Calc na parte inferior onde tem o nome da folha na minha folha aparece um pouco destorcida bem com as setas para mudar a pagina!
Agradeço desde já a ajuda e se alguém tiver a solução para o problema agradeço, informo que uso o Unity, Ubuntu 11.10
O trabalho duro derrota o talento quando o talento não consegue trabalhar duro!
Avatar do usuário
João Calheiros
 
Mensagens: 84
Registrado em: 19 Março, 2012
Localização: Arcos de Valdevez/Aveiro

Re: LibreOffice

Mensagempor José Craveiro » Seg, 19 de Março 2012, 18:37

O que sucede não é inédito, mas também não se trata propriamente de um problema difícil de resolver!
Há já algum tempo que isso não me acontece, mas tal sucedia quando usava determinados temas de janelas, é que o LibreOffice pode ter herdado do OpenOffice a falta de vínculo gráfico com alguns temas. Desde a seleção de menus na barra de menus com o título dos mesmos da mesma cor da própria janela, portanto impercetível, passando por barras de deslocação muito finas e sem qualquer outro apoio gráfico para manuseá-las e que compromete o tamanho das setas de direção dessa deslocação, não esquecendo também o problema que apontou.

No meu caso o tema que uso permite que esses títulos (Folha 1; 2 ; 3; etc) fiquem suficientemente visíveis, já os botões de direção da deslocação dessa área apresentam-se muito pequenos e por isso muito pouco percetíveis! Felizmente não faço muito uso deles, mas claramente trata-se de uma falha que em conjunto com as restantes que referi deviam ser revistas e atualizadas. Resumindo, acho que a solução para isto esteja na introdução de um outro tema de janelas que permita uma maior visibilidade destes componentes. ;)
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: LibreOffice

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 22 de Março 2012, 15:44

Sim, penso que isto é mesmo o problema que o José disse. Já reparei que por acaso em alguns temas, essas abas ficam extremamente pequenas. Não sei se já foi aberto um bug para esse caso no LibreOffice, mas se não foi devia. A culpa é dos temas (porque varia de tema para tema), mas a verdade é que isso só acontece no LibreOffice! :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: LibreOffice

Mensagempor carlosneygf » Sex, 23 de Março 2012, 1:18

Meu problema de visualização com o LibreOffice é na tela inicial do programa. Ela não carrega direito. Fica aparecendo uma parte da área de trabalho. Não afeta o desempenho, apenas fica feio o visual.

Imagem
Avatar do usuário
carlosneygf
 
Mensagens: 54
Registrado em: 23 Março, 2012

Re: LibreOffice

Mensagempor rafaelhmaciel » Sex, 23 de Março 2012, 1:22

carlosneygf » Qui Mar 22, 2012 9:18 pm escreveu:Meu problema de visualização com o LibreOffice é na tela inicial do programa. Ela não carrega direito. Fica aparecendo uma parte da área de trabalho. Não afeta o desempenho, apenas fica feio o visual.

Imagem


Aqui acontece o Mesmo =/
Avatar do usuário
rafaelhmaciel
 
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Janeiro, 2012

Re: LibreOffice

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 23 de Março 2012, 1:25

Nunca arranco pelo LibreOffice dessa maneira, escolho sempre logo ou o processador de texto ou a folha de cálculo. Mas agora ao testar, realmente isso também me acontece. Creio que isso não deve ser algo difícil de corrigir :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: LibreOffice

Mensagempor José Craveiro » Sex, 23 de Março 2012, 1:26

No meu não acontece isso e já tenho a última versão! Possivelmente algum problema com a execução do GTK+ integration!
Estará ativado?
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: LibreOffice

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 23 de Março 2012, 1:35

Como assim ativado? libreoffice-gnome e libreoffice-gtk3 não fizeram diferença!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: LibreOffice

Mensagempor carlosneygf » Sex, 23 de Março 2012, 1:37

Agora me pegou. Como verifico isso?
Avatar do usuário
carlosneygf
 
Mensagens: 54
Registrado em: 23 Março, 2012

Re: LibreOffice

Mensagempor José Craveiro » Sex, 23 de Março 2012, 1:40

Como por vezes certos problemas gráficos se devem à falta ou mau funcionamento desse elemento que precisa acompanhar o LibreOffice, coloquei essa hipótese. Nunca é demais verificar:
Synaptic » no espaço de procura digitar "libreoffice" e procurar por gtk+ integration
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Próximo

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 70 visitantes

cron