Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 5:03 Pesquisa avançada

Sculptris

Você fez algum desenho e quer partilhar? Faça-o aqui! Partilhe Wallpapers, trabalhos de Webdisgn ou até mockups!
Se quiser partilhe também tutoriais de design: do Gimp, Inkscape entre outros programas.

Sculptris

Mensagempor ElGuerrero » Sáb, 1 de Abril 2017, 16:00

O Sculptris é um programa gratuito de modelagem 3D. Ao contrário dos aplicativos mais famosos, a proposta dele é ser simples, sem ferramentas e comandos complicados. "Simples" não significa, necessariamente, "pobre": muito pelo contrário!

Quando você abre o Sculptris, ele mostra uma esfera tridimensional, parecendo uma massa de modelar: aí basta escolher uma das ferramentas do menu do canto superior esquerdo e ir testando uma por uma na esfera. Essa é minha segunda experiência no programa, feita ontem:

Imagem

A Pixologic, a mesma empresa que produz o ZBrush, disponibiliza o Sculptris gratuitamente, aqui. Você só precisará preencher um pequeno questionário e indicar seu nome e e-mail, nada complicado. Aproveite para visitar a galeria e assistir os vídeos de instrução do programa.

O blog do designer brasileiro Fernando Reinicke dá boas dicas sobre o Sculptris e também sobre o Blender. Uma pena que o blog tenha sido abandonado, a última postagem é de Janeiro de 2011...
______________________________
"A árvore não cai com o primeiro golpe, mas só depois de muitas machadadas e um grande trabalho." - Prof. Alberto Montalvão
Avatar do usuário
ElGuerrero
 
Mensagens: 39
Registrado em: 02 Junho, 2013

Voltar para Design

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes