Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 5:26 Pesquisa avançada

Proposta de logotipo alternativo da mascote do Trusty Tahr

Você fez algum desenho e quer partilhar? Faça-o aqui! Partilhe Wallpapers, trabalhos de Webdisgn ou até mockups!
Se quiser partilhe também tutoriais de design: do Gimp, Inkscape entre outros programas.

Proposta de logotipo alternativo da mascote do Trusty Tahr

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 18 de Abril 2014, 14:44

O Ubuntu 14.04 saiu e sendo uma versão LTS espera-se que muitos utilizadores façam a migração nos próximos dias. Por esse motivo, inúmeros blogs certamente irão apresentar muitos artigos sobre este sistema que certamente fará muita gente feliz.

O Ubuntued não será exceção nisso mesmo e também espera-se vários artigos sobre o Ubuntu 14.04. Ora, como nem todos os artigos têm uma "capa", é importante ter a mascote do Ubuntu 14.04 presente, para ilustrar rapidamente de que se trata o artigo. Nesse sentido, resolvi criar a minha própria proposta de logotipo.

A proposta tenta transmitir não só as características inerentes a este animal, que é a estabilidade e resistência em locais muitíssimo agrestes, mas também a robustez, força e elegância.



Esta proposta de logotipo já tem mais de um mês e meio, no entanto, a minha disponibilidade nos últimos tempos tem sido bastante limitada e por isso mesmo só agora estou a apresentar esta proposta. É possível ver pelas datas dos vídeos do Making Of que isto já foi feito há um bom tempo, mas nem tempo tive para fazer este tópico que vem um pouco atrasado.

Bom, vamos ao que interessa! Fiz dois vídeos que mostram todo o processo de construção desta simples mascote que é a “cabra-selvagem fiel” (tradução literal). O vídeo abaixo está acelerado visto que o processo de desenho demorou algum tempo. No entanto, visto que o intuito deste tópico é mostrar como alcançar tal desenho, tenho aqui também a versão original, onde se pode ver com calma tudo o que eu fiz.



Resumidamente, usei o Google para procurar algumas imagens, peguei no Gimp para retirar detalhe de uma delas e depois passei o trabalho para o Inkscape. Neste último programa transformei automaticamente a imagem para vetorial e depois foi só "limiar arestas". Por fim, para dar algum enriquecimento à imagem, adicionei a cor púrpura e os pontos característicos do Ubuntu.

Já agora, entretanto Ubuntu 14.04 saiu e o logotipo oficial foi lançado e é este:


Acrescento em anexo o ficheiro SVG, para quem quiser utilizar livremente e alterar se quiser. Já agora, se alterarem mostrem aqui no tópico! ;)
Anexos
tahr logo4.svg.tar.gz
Ficheiro SVG com o logotipo apresentado
(12.31 KiB) Baixado 999 vezes
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Proposta de logotipo alternativo da mascote do Trusty Ta

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 18 de Abril 2014, 20:34

Boas Cláudio, muito fixe! :yeah:

Então cá fico à espera dos artigos.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011


Voltar para Design

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante