Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 23:45 Pesquisa avançada

Como produzir o efeito aurora vidrado, através do GIMP

Você fez algum desenho e quer partilhar? Faça-o aqui! Partilhe Wallpapers, trabalhos de Webdisgn ou até mockups!
Se quiser partilhe também tutoriais de design: do Gimp, Inkscape entre outros programas.

Re: Como produzir o efeito aurora vidrado, através do GIMP

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 14 de Dezembro 2013, 17:12

Fazendo um outro offtopic, qual é a versão do Gimp que usas? É que eu já notei que o Gimp no Debian poupa mais o PC, i.e., parece que tudo desliza sem se engasgar. Aliás, com esta última actualização, ao fazer esse wallpaper fiquei assim: :o

Porquê? Porque só à quinta vez que executei o tal efeito é que a ventoinha deu sinais de existência xD Já estava a pensar que estava com problemas na ventoinha, mas tão depressa ligou, como desligou (foi só mesmo um sopro)... No Ubuntu, estando a usar a mesma base, Gimp 2.8, nunca tal me acontecera! Aliás, mal abria a aplicação, ficava logo com a ventoinha a trabalhar (pouca rotação, mas era audível).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Como produzir o efeito aurora vidrado, através do GIMP

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 14 de Dezembro 2013, 17:41

Primeiro estou a fazer uma gravação, segundo estou no Unity, terceiro a imagem é 1080p e quarto, por acaso, tenho o GMIC que o atrasa bastante. Por isso são tudo pontos que fazem atrasar a aplicação! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Como produzir o efeito aurora vidrado, através do GIMP

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 14 de Dezembro 2013, 22:35

Claudio Novais (14-12-2013, 16:41) escreveu:Primeiro estou a fazer uma gravação, segundo estou no Unity, terceiro a imagem é 1080p e quarto, por acaso, tenho o GMIC que o atrasa bastante. Por isso são tudo pontos que fazem atrasar a aplicação! ;)

Cláudio, tem lá calma, eu só queria saber qual era a versão no Ubuntu, eu não estava a criticar nada, até porque nem vi o vídeo (ligação bem lenta, que ver algo deste género a 144p, não vai com nada). Era só para saber se o Debian anda a par nessa aplicação, mais nada...
No Debian é esta: 2.8.2-2+deb7u1
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Como produzir o efeito aurora vidrado, através do GIMP

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 15 de Dezembro 2013, 4:03

Não fui averiguar sobre o Ubuntu 13.10, mas relativamente ao 13.04 que eu ainda o uso diariamente:
Código: Selecionar todos
apt-cache policy gimp
gimp:
  Instalado: 2.8.10-0raring3~ppa
  Candidato: 2.8.10-0raring3~ppa
  Tabela de versão:
 *** 2.8.10-0raring3~ppa 0
        500 http://ppa.launchpad.net/otto-kesselgulasch/gimp/ubuntu/ raring/main amd64 Packages
        100 /var/lib/dpkg/status
     2.8.4-1ubuntu1.1 0
        500 http://archive.ubuntu.com/ubuntu/ raring-updates/main amd64 Packages
        500 http://archive.ubuntu.com/ubuntu/ raring-security/main amd64 Packages
     2.8.4-1ubuntu1 0
        500 http://archive.ubuntu.com/ubuntu/ raring/main amd64 Packages
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Como produzir o efeito aurora vidrado, através do GIMP

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 16 de Dezembro 2013, 23:11

Voltando ao tópico inicial, mais uma versão:



ou sem o logo do Debian...

ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Anterior

Voltar para Design

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes