Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 21:33 Pesquisa avançada

Logo do Ubuntu 13.10 Saucy Salamander em SVG (vetorial)

Você fez algum desenho e quer partilhar? Faça-o aqui! Partilhe Wallpapers, trabalhos de Webdisgn ou até mockups!
Se quiser partilhe também tutoriais de design: do Gimp, Inkscape entre outros programas.

Logo do Ubuntu 13.10 Saucy Salamander em SVG (vetorial)

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 19 de Outubro 2013, 20:38

Esta semana ficou marcada com o lançamento do Ubuntu 13.10 Saucy Salamander que, tal como o nome indica, tem uma salamandra como mascote. Ora, esta pequena salamandra, ao contrário do que é habitual, não recebeu muito ênfase em termos de logotipo e portanto não existe nenhum ficheiro SVG do logo do Ubuntu 13.10 Saucy Salamander.

Penso que isto não é falta de informação. Eu procurei muito pela Internet e não encontrei o logotipo oficial, encontrando-o apenas presente nos produtos da Canonical, nomeadamente nas camisolas. Ora, através dessa imagem, resolvi criar o ficheiro SVG com este logotipo e ao mesmo, claro, disponibilizo-o aqui (basta ver no fundo deste post o ficheiro disponibilizado).

Criei este logotipo, porque precisei dele para fazer o artigo do lançamento do Ubuntu 13.10, que podem ver ele aqui:

Ao contrário do que costumo fazer, não gravei um vídeo da construção do desenho. Infelizmente estava com muito trabalho e fui fazendo aos poucos. Por esse motivo resolvi não gravar nenhum vídeo. Mas o método foi simples, utilizei a imagem da tal fotografia das camisolas do Ubuntu 13.10 (imagem ao lado) e fiz o desenho por sim. Simples! :obvio:

Entretanto, apesar de eu ter tido este trabalho de o desenhar, se vocês souberem de algum local onde seja disponibilizado o ficheiro SVG original, eu agradeço! Infelizmente, creio que não deve existir.
Anexos
Saucy_Logo.svg.zip
Ficheiro SVG do logotipo do Ubuntu 13.10 Saucy Salamander
(16.82 KiB) Baixado 855 vezes
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Logo do Ubuntu 13.10 Saucy Salamander em SVG (vetorial)

Mensagempor Rafael Schonberg » Dom, 20 de Outubro 2013, 20:28

É um logo sem brilho. Não gostei.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Logo do Ubuntu 13.10 Saucy Salamander em SVG (vetorial)

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 21 de Outubro 2013, 22:53

De certa forma, sim, mas é um estilo que quiseram adotar! Já o Raring também foi assim, após um Pangolin a começar a tender esse caminho: ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Logo do Ubuntu 13.10 Saucy Salamander em SVG (vetorial)

Mensagempor Nélio.Macedo » Sex, 8 de Novembro 2013, 12:21

Um pouco de humor... Homens no Brasil não usam "camisolas"... Risos... risos...

Quanto ao logotipo, eu particularmente não gostei muito, mas usaria a camiseta com o desenho (nunca uma camisola)... Está valendo! Somos entusiastas e temos paixão pelo Ubuntu!

Abraços sinceros.

Nélio.Macedo
 
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Agosto, 2013

Re: Logo do Ubuntu 13.10 Saucy Salamander em SVG (vetorial)

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 8 de Novembro 2013, 12:45

Português de Portugal! :D

Na verdade eu até diria t-shirt. É bastante mais comum dizermos isso, mas ao tentar ser mais português acabei por me distanciar mais do Brasil xD

Sobre o logotipo partilho da mesma opinião! :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Logo do Ubuntu 13.10 Saucy Salamander em SVG (vetorial)

Mensagempor Rafael Schonberg » Sex, 8 de Novembro 2013, 14:29

Claudio Novais (21-10-2013, 22:53) escreveu:De certa forma, sim, mas é um estilo que quiseram adotar! Já o Raring também foi assim, após um Pangolin a começar a tender esse caminho: ;)


O raring está bonito mas este novo não gostei. É feio.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Logo do Ubuntu 13.10 Saucy Salamander em SVG (vetorial)

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 8 de Novembro 2013, 15:21

Boas, eu acho que depende da forma como olhamos para o logo!

Na sua forma pura e crua, talvez não seja dos mais bonitos! Certo!

Mas, se utilizarmos um pouco de criatividade, a Salamandra dá uns Wallpapers muito bonitos!!

Este vem de origem com Ubuntu 13.10 e utilizo-o na minha "tela" de login:



Acho que depende da forma que é feito o logo e depois do que se faz com o tema!

Minha opinião, é claro.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Logo do Ubuntu 13.10 Saucy Salamander em SVG (vetorial)

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 8 de Novembro 2013, 18:36

Concordo plenamente Miguel! A salamandra tem uma fisionomia muito interessante para a arte, há vários pormenores engraçados que podemos utilizar para evidenciá-la.

No entanto, apesar de todo esse potencial e da mascote ser bastante interessante, tenho de concordar que visualmente este logotipo não é dos melhores.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Design

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes

cron