Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 2:38 Pesquisa avançada

Desenhando o Wallpaper "Dark Binary Rain" [Making Of]

Você fez algum desenho e quer partilhar? Faça-o aqui! Partilhe Wallpapers, trabalhos de Webdisgn ou até mockups!
Se quiser partilhe também tutoriais de design: do Gimp, Inkscape entre outros programas.

Desenhando o Wallpaper "Dark Binary Rain" [Making Of]

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 10 de Setembro 2013, 15:18

Neste tópico mostro como fiz o Wallpaper "Dark Binary Rain", uma imagem vetorial, relativamente simples, e 100% criada pelo Inkscape, um dos melhores programas open-Source para este tipo de desenho.

O Wallpaper que apresento neste tópico pode ser visualizado na imagem ao lado ou então neste link do DeviantArt com qualidade máxima. Em anexo a este post, disponibilizo o ficheiro com o "código-fonte", o ficheiro SVG, onde você poderá editar da maneira que quiser, livremente como sempre! ;)

A ideia deste Wallpaper veio depois do utilizador @Exploit ter sugerido criar uma versão noturna do Wallpaper "Binary Clouds". Na minha opinião, gosto bastante mais da versão "luminosa", ou seja, do wallpaper "Binary Clouds", mas isso é uma questão de gosto que varia imenso.

Bom, tal como referido acima, eu utilizei o Inkscape para fazer 100% do trabalho. No entanto, utilizei o programa GPick que me ajudou a escolher as cores utilizadas na imagem. De resto, apenas utilizei ferramentas básicas do Inkscape.

Inicialmente fiz a lua, com dois círculos intercetados. De seguida fiz uma estrela e utilizei a ferramente "clones ladrilhados" para gerar muitas estrelas de diferentes tamanhos e formas. Relativamente à nuvem, criei 4 círculos e uni-os. Depois fiz alguns pequenos efeitos de degradês para criar aquela espécie de brilho. Quanto aos binários, tal como aconteceu no Wallpaper "Binary Clouds", significam "ubuntued". 8)

Entretanto, para quem quiser saber ao certo como fiz o desenho, basta consultar o vídeo abaixo onde mostro todo o processo de desenho deste wallpaper:
Anexos
Cloud_night 1080p.svg.zip
Ficheiro SVG do Wallpaper
(20.34 KiB) Baixado 676 vezes
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Voltar para Design

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes

cron