Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 23:32 Pesquisa avançada

Logotipo DFerronato

Você fez algum desenho e quer partilhar? Faça-o aqui! Partilhe Wallpapers, trabalhos de Webdisgn ou até mockups!
Se quiser partilhe também tutoriais de design: do Gimp, Inkscape entre outros programas.

Logotipo DFerronato

Mensagempor Alex Maximiano » Qua, 21 de Agosto 2013, 2:06

Olá, tenho um amigo que pediu uma logo escrito com o nome dele. Criei usando o software GIMP 2.8.4 no Linux Mint

Imagem
Avatar do usuário
Alex Maximiano
 
Mensagens: 76
Registrado em: 04 Julho, 2013
Localização: Fartura - SP

Re: Logotipo DFerronato

Mensagempor Exploit » Qua, 21 de Agosto 2013, 3:53

isso é desenho livre ou um tipo de letra?
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Logotipo DFerronato

Mensagempor Bitetti » Qua, 21 de Agosto 2013, 12:33

Uma coisa que prezo e recomendo pela sua importância é que as logos hj em dia tem q ter um bom suporte multimidia (tem haver mas não confundir com transmidia). Tipo, a logo no papel e num impresso é linda, e na hora de virar icone para um site? Na hora de reduzir os detalhes vão aparecer? Na hora de pintar num muro? Na hora de jogar em cima de um fundo diferente em uma embalagem por exemplo? Onde trabalho refizeram a logo e encheram de degradêes, e ai me pergunto como vão fazer a camisa bordada?
Eu acho q proporções 2:1 seriam já exageradas. Eu me bato com muito designer q trabalha só com midia impressa por conta disso.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Logotipo DFerronato

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 21 de Agosto 2013, 15:41

Isso são pontos MUITO interessantes que você referiu agora Bitteti. Faz todo o sentido preocuparmo-nos com esse tipo de informação. Aliás mais que isso, há ainda um outro aspeto que também acho importante: tentar fazer algo que dê possibilidade de criar produtos derivados.

Acho que um bom logotipo tem de ter essas reflexões que você disse em conta e tem de ter também em consideração de o que vai acontecer aos produtos futuros a médio prazo. Se o logotipo for demasiado complexo pode tender a dificultar muito nos produtos futuros.

Por exemplo, acho engraçado ver a Canonical a usar sempre um padrão interessante dos pontos e agora das barras na diagonal do Ubuntu Edge. Mas nada disso está em sintonia com o próprio logotipo. Se calhar se tivessem pensado melhor no novo logotipo teriam algo em sintonia perfeita.

Um exemplo engraçado desta sintonia é a Google. Eles têm uma infinidade de produtos em que os logotipos usam as cores do Logo. É uma coisa simples que se calhar a maioria não repara à priori, mas a verdade é que é algo importante para manter uma linhagem, para se manter autoritário.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Logotipo DFerronato

Mensagempor Alex Maximiano » Qua, 21 de Agosto 2013, 16:57

Opa, concordo com tudo, no entanto, essa logo criada foi feita para ser usado em projetos do AutoCAD, onde seria uma assinatura dele. Então não me preocupei em tamanhos e ser usado como favico em websites.

Usei uma fonte e trabalhei melhor o contorno dela, onde pude dar mais "vida" para ela.
Avatar do usuário
Alex Maximiano
 
Mensagens: 76
Registrado em: 04 Julho, 2013
Localização: Fartura - SP


Voltar para Design

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes