Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 11:16 Pesquisa avançada

Ubuntu no carro autónomo da Mercedes-Benz

Você encontrou o Ubuntu em algum sítio? Num filme, na TV ou até num computador público? Então partilhe aqui as imagens/vídeos!

Ubuntu no carro autónomo da Mercedes-Benz

Mensagempor Alex Maximiano » Ter, 10 de Setembro 2013, 1:42

Nosso amado Ubuntu, mais uma vez provando seu valor: Mercedes-Benz utilizando-o em um sistema de direção automatizada.
Confira o vídeo:




:rox:
Avatar do usuário
Alex Maximiano
 
Mensagens: 76
Registrado em: 04 Julho, 2013
Localização: Fartura - SP

Re: Ubuntu no carro Merces-Benz TV

Mensagempor rodrigo_sabbat » Sex, 25 de Outubro 2013, 21:53

Ubuntu rocks, man! :rox:
Imagem
Oi, eu sou o Sabbat!
Sou novo no fórum e no mundo do Linux Ubuntu.
Pra quem não me conhece, minha apresentação está aqui.
Imagem
Avatar do usuário
rodrigo_sabbat
 
Mensagens: 144
Registrado em: 01 Outubro, 2012
Localização: Brasil

Re: Ubuntu no carro Merces-Benz TV

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 27 de Outubro 2013, 12:35

O Vídeo mostra claramente que utilizam a família Linux. No entanto há distinções: no computador desktop eles parecem utilizar o Unity (primeira imagem abaixo), já dentro do próprio carro, pode-se ver claramente que eles utilizam o Xubuntu (segunda imagem abaixo), muito provavelmente porque é um software bem mais leve.

Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu no carro autónomo da Mercedes-Benz

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 27 de Outubro 2013, 23:42

Bolas, agora que reparei nessa imagem com Unity, eles usam MatLab?! Isso produz um atraso de vida enorme... :o
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu no carro autónomo da Mercedes-Benz

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 5 de Novembro 2013, 13:03

Eles lá saberão o motivo deles. :| Poderá ser "para inglês ver" ou então poderá ser o motivo de isto ainda não estar a ser produzido numa escala industrial xD

Em todo o caso, parece-me estar a ganhar forma. Já temos o carro da google que conduz sozinho, já temos um carro brasileiro autónomo também e agora temos mais este da Mercedes! Acho que a revolução móvel está iminente e portanto as leis na estrada deveriam começar a considerar esta nova possível problemática.

A problemática que vejo mais evidente é a necessidade de homologação que vai criar desde já o problema entre os sistemas proprietários, onde têm empresas capazes de pagar as homologações, e os sistemas livres que poderão receber atrasos nas homologações.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu no carro autónomo da Mercedes-Benz

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 5 de Novembro 2013, 21:48

Eu sei o motivo, é mais fácil de usar/trabalhar! Já no FNR, também vi lá carros com janelas do MatLab por todo o lado! Aliás, um participante teve um problema porque o MatLab crashou... Mas como era em Linux, pôde continuar a prova, já que conseguiu pôr o MatLab operacional a tempo de testar mais uma vez!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Ubuntu na área

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron