Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 12:46 Pesquisa avançada

Concursos do Brasil pedem experiência em Linux

Você encontrou o Ubuntu em algum sítio? Num filme, na TV ou até num computador público? Então partilhe aqui as imagens/vídeos!

Concursos do Brasil pedem experiência em Linux

Mensagempor Alex Maximiano » Qui, 5 de Setembro 2013, 14:38

Estava eu olhando alguns editais de alguns concursos, quando me deparei com uma mudança....



Vejam, os concursos cobrando conhecimentos em Linux e Windows, antigamente era só Windows e a suíte de escritório LibreOffice, antes era somente MS Office. Hahaha, as coisas estão mudando e exigindo conhecimentos além do que 80% da população sabe. Todo mundo fica só focado no Windows, achando que Linux é só códigos parecido com o DOS de antigamente... Quem tem receio a mudança já vai se dar mal nessa parte. :D
Avatar do usuário
Alex Maximiano
 
Mensagens: 76
Registrado em: 04 Julho, 2013
Localização: Fartura - SP

Re: Concursos do Brasil

Mensagempor gustavobgs » Qui, 5 de Setembro 2013, 16:39

Já tem uns 3 anos que cobra linux e broffice, libreoffice..
Dia 22 mesmo tenho uma prova do mp-go para fazer, no cargo assistente de informática onde cai na maioria matéria relacionada a rede,linux,softwares livres..
Avatar do usuário
gustavobgs
 
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Setembro, 2011
Localização: Goiânia - GO

Re: Concursos do Brasil

Mensagempor smkbarbosa » Qui, 5 de Setembro 2013, 18:40

Alguns concursos relacionados a área de tecnologia tem colocado linux em seus editais. Vejo isso a pelo menos uns 6 anos. =D
Avatar do usuário
smkbarbosa
 
Mensagens: 29
Registrado em: 14 Julho, 2012
Localização: Palmas-TO

Re: Concursos do Brasil pedem experiência em Linux

Mensagempor Dark Knight Ubuntu » Qui, 5 de Setembro 2013, 19:54

Samuel, que office era aquele que vc colocou na foto ali em cima, pois não é parecido com nenhum dos ms-office que eu conheço, vc colocou algum tipo de transformer pack em algum office da microsoft?. E como nosso amigo Gustavo falou já tem uns 3 anos que os concursos públicos do Brasil cobram Linux e OpenOffice, isso vem descrito nos editais, os cursos preparatórios explicam sobre linux mandriva, e algumas outras versões desenvolvidas em Linux no Brasil, já vi até cobrarem OpenBSD e FreeBSD, contudo não se surpreenda, pois as empresas publicas tão carentes de profissionais de TI, Web Masters, Segurança da Informação (principalmente na atual situação de espionagem), entre outras áreas relacionadas com Informática.

Dark Knight Ubuntu
 
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Maio, 2013

Re: Concursos do Brasil pedem experiência em Linux

Mensagempor Tox » Qui, 5 de Setembro 2013, 21:08

se não me engano governo tem um setor dedicado para desenvolvimento de Software-Livre, a tendência é aumentar, lembro que no ultimo edital dos correios pediam Linux e redes, acreditem ainda tem setores públicos em alguns estados que usam MS_DOS
Note = Asus F45A = Ubuntu 13.04 64x
PC = 2500k 4,0GHZ - 8GB 1600Mhz - HD 2TB WD - GTX 560 = Ubuntu 13.04 64x + Seven Enterprise 64x
Server = GA-E350N - 4GB 1333Mhz - HD 1TB Samsung = Xubuntu 13.04 64x
Avatar do usuário
Tox
 
Mensagens: 42
Registrado em: 22 Fevereiro, 2013

Re: Concursos do Brasil pedem experiência em Linux

Mensagempor Alex Maximiano » Qui, 5 de Setembro 2013, 22:06

Hahahaha é que não sou muito de prestar concursos, então quando vi fiquei de boca aberta...

=D
Avatar do usuário
Alex Maximiano
 
Mensagens: 76
Registrado em: 04 Julho, 2013
Localização: Fartura - SP

Re: Concursos do Brasil pedem experiência em Linux

Mensagempor edsonbakana » Sex, 6 de Setembro 2013, 0:04

Dark Knight Ubuntu (05-09-2013, 19:54) escreveu:Samuel, que office era aquele que vc colocou na foto ali em cima, pois não é parecido com nenhum dos ms-office que eu conheço, vc colocou algum tipo de transformer pack em algum office da microsoft?..


Pela barra de titulo trata-se do Foxit PDF Reader e não um pacote Office.

edsonbakana
 
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Janeiro, 2012

Re: Concursos do Brasil pedem experiência em Linux

Mensagempor Alex Maximiano » Sex, 6 de Setembro 2013, 4:04

Isso, é um leitor PDF chamado Foxit :)
Avatar do usuário
Alex Maximiano
 
Mensagens: 76
Registrado em: 04 Julho, 2013
Localização: Fartura - SP


Voltar para Ubuntu na área

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron