Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 11:48 Pesquisa avançada

Academias militares dos USA utilizam também o Ubuntu!

Você encontrou o Ubuntu em algum sítio? Num filme, na TV ou até num computador público? Então partilhe aqui as imagens/vídeos!

Academias militares dos USA utilizam também o Ubuntu!

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 12 de Agosto 2013, 19:08

De acordo com a FoxNews, as academias militares norte americanas têm aumentando os esforços em treinar novos soldados do ciberespaço, visto que os riscos digitais à nação deles estão a aumentar.

E... adivinhe qual é uma das matérias que eles abordam? Sim, os sistemas Linux, mais especificamente o Ubuntu:



O bizarro desta história, é que eles estão a ser treinados para usarem o Ubuntu mas.... em máquinas virtuais. É estranho eles estarem a ser treinados para algo que nem confiança têm em instalar no respetivo computador. Para além disso, usarem o sistema windows como o sistema principal não me parece que seja a solução para garantir a segurança nacional.

Em todo o caso, esta é mais uma prova que o Ubuntu cada vez tem maior destaque no mundo, tanto nos computadores pessoais, como ao nível de segurança nacional dos respetivos países. Aliás, ainda há umas semanas atrás houve uma conversa bem interessante sobre o exército brasileiro usar Debian e Ubuntu:



Referências:



Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Academias militares dos USA utilizam também o Ubuntu!

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 12 de Agosto 2013, 19:24

Esta imagem resume tudo:


Tenho títulos melhores para este tópico:

Academias militares dos EUA aprendem segurança com sistema seguro virtualizado...



... em cima de Windows!




ou então:

Virtualizam Linux sobre Windows para aprenderem segurança




:facepalm: :facepalm2:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Academias militares dos USA utilizam também o Ubuntu!

Mensagempor marcos.vargens » Seg, 12 de Agosto 2013, 19:29

Rodam em VM pq não consideram seguro como o Windows. Esse é o exercito mais temido do planeta? Não é a toa que o Iran e até a Coréia do Norte vive desafiando eles.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: Academias militares dos USA utilizam também o Ubuntu!

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 12 de Agosto 2013, 20:00

Não sei até que ponto a Coreia do Norte seja assim tão desafiador. Tal como sempre se disse, aquilo foi apenas uma política interna de demonstração de poder num país onde existe repressão.

Agora quanto aos norte americanos, sinceramente acho mesmo estranho usarem uma VM. Aliás, até me custa a acreditar pois eles já fizeram coisas bastante complexas digitalmente (segundo se diz).
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Academias militares dos USA utilizam também o Ubuntu!

Mensagempor marcos.vargens » Qui, 15 de Agosto 2013, 4:06

Eu fui irônico Claudio. A Coréia do norte não mete medo nem na índia.
Fiz uma pesquisa rápida sobre o exercito dos EUA e vi uma noticia dizendo que mesmo com a M$ pedindo para não comprarem o Windows Vista, porque o 7 corrigiria todos os problemas e estava próximo de ser lançado, o exercito americano atualizou todas as suas maquinas para Windows Vista, pois queriam utilizar os recursos de criptografia e outros serviços de segurança 8|

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: Academias militares dos USA utilizam também o Ubuntu!

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 15 de Agosto 2013, 14:27

marcos.vargens (15-08-2013, 4:06) escreveu:Eu fui irônico Claudio. A Coréia do norte não mete medo nem na índia.
Fiz uma pesquisa rápida sobre o exercito dos EUA e vi uma noticia dizendo que mesmo com a M$ pedindo para não comprarem o Windows Vista, porque o 7 corrigiria todos os problemas e estava próximo de ser lançado, o exercito americano atualizou todas as suas maquinas para Windows Vista, pois queriam utilizar os recursos de criptografia e outros serviços de segurança 8|

A analogia que encontro nesta afirmação tendo em conta o SO indicado, é como tentar beber água por um crivo (peneira)...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Academias militares dos USA utilizam também o Ubuntu!

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 16 de Agosto 2013, 3:55

Hahaha e sem usar babador.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: Academias militares dos USA utilizam também o Ubuntu!

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 16 de Agosto 2013, 12:22

marcos.vargens (16-08-2013, 3:55) escreveu:Hahaha e sem usar babador.

:lol:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Academias militares dos USA utilizam também o Ubuntu!

Mensagempor Alex Maximiano » Dom, 18 de Agosto 2013, 14:42

Pelo que to vendo estão usando o Ubuntu em máquina virtual. hahahaha
Avatar do usuário
Alex Maximiano
 
Mensagens: 76
Registrado em: 04 Julho, 2013
Localização: Fartura - SP

Re: Academias militares dos USA utilizam também o Ubuntu!

Mensagempor Strobe » Dom, 18 de Agosto 2013, 14:47

Imagem
Avatar do usuário
Strobe
 
Mensagens: 310
Registrado em: 17 Novembro, 2012

Próximo

Voltar para Ubuntu na área

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron